quinta-feira, 11 de abril de 2013

Estreias da Semana (12/04 a 18/04)

Seis filmes estreiam nesse final de semana em todo Brasil.

O destaque fica por conta do novo filme estrelado por Tom Cruise, Oblivion, que é mais um filme típico filme de efeitos visuais, mostrando um planeta terra pós-apocaliptico, tema já bem manjado mas que segue fazendo sucesso.

Outro destaque da semana é o filme Chamada de Emergência, estrelado pela atriz ganhadora do Oscar Halle Berry.

A lista completa dos filmes que entram em cartaz você confere logo abaixo:


Oblivion

Em 2077, Jack Harper (Tom Cruise) é o responsável pela manutenção de equipamentos de segurança em um planeta Terra irreconhecível, visto que a superfície foi destruída devido a confrontos com uma raça alienígena. O que restou da humanidade vive hoje em uma colônia lunar. Jack irá para este local daqui a duas semanas, já que está perto de terminar seu trabalho na Terra. Só que, um dia, ele encontra uma espaçonave que traz uma mulher dentro. Ao conhecê-la, tudo o que Jack sabe até então é posto em dúvida. É o início de uma jornada onde ele precisará descobrir o que realmente aconteceu no passado.

Oblivion, Estados Unidos, 2013
Direção: Joseph Kosinski
Duração: 126 minutos
Classificação: 12 anos
Ação/Ficção-Científica
Assista o trailer aqui.

                                               Chamada de Emergência

Jordan (Halle Berry) é atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, atende uma ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey (Abigail Breslin).

The Call, Estados Unidos, 2013
Direção: Brad Anderson
Duração: 94 minutos
Classificação: 16 anos.
Suspense
Assista o trailer aqui.

                                                           A Criada  

Raquel (Catalina Saavedra) trabalha como empregada doméstica e babá em uma família chilena há 23 anos. Ela é aceita como "parte da família", mas ainda mora no quarto dos fundos e faz suas refeições separada dos moradores da casa. Com a intimidade que se desenvolveu ao longo das décadas, Raquel não hesita em criticar atitudes dos donos da casa e dos filhos destes, o que acaba gerando problemas com a filha adolescente. Quando os conflitos aumentam, a mãe descarta a possibilidade de demitir a empregada, preferindo contratar uma segunda ajudante, muito mais nova do que a primeira. Percebendo a diminuição de sua influência dentro do lar, Raquel fará de tudo para se impor contra a nova garota contratada.

La Nana, Chile/México, 2009.
Direção: Sebastián Silva
Duração: 95 minutos
Classificação:
Comédia/Drama
Assista o trailer aqui.


                                            Vocês Ainda Não Viram Nada

A morte do dramaturgo Antoine d'Anthac (Denis Podalydès) faz com que os atores que atuaram em diferentes versões de sua peça teatral "Eurídice" sejam chamados para a leitura do testamento. O grupo contém grandes nomes do teatro francês, como Michel Piccoli, Mathieu Amalric, Sabine Azéma, Lambert Wilson e Anne Consigny. Após chegarem na suntuosa casa de Antoine, eles são informados que o autor deixou um depoimento gravado em vídeo. Nele, o autor pede que todos avaliem uma nova versão de "Eurídice", encenada por uma companhia de teatro.

Vous N'avez Encore Rien Vu, França, 2012
Direção: Alain Resnais
Duração: 115 minutos
Classificação: 12 anos
Drama
Assista o trailer aqui.


Angie

Angie (Camilla Belle) é uma jovem artista brasileira que vive com a mãe (Christiane Torloni), com quem tem um relacionamento desgastado. Um dia, ela resolve fazer uma viagem pela Califórnia. Ao longo do caminho ela conhece e faz amizade com Chuck (Andy Garcia), um andarilho que vive isolado, e o policial David (Colin Egglesfield). Logo passa a trabalhar na lanchonete da prima de David (Juliette Lewis), onde tenta resolver seus conflitos internos.

Open Road, Brasil/Estados Unidos, 2012
Direção: Marcio García
Duração: 85 minutos
Classificação: 10 anos
Drama
Assista o trailer aqui.

O Carteiro

Victor (Carlos André Faria) é carteiro no interior do Rio Grande do Sul e tem por hábito violar a correspondência de seus moradores. Um dia, para sua surpresa, cai em sua própria armadilha ao cair de amores por uma nova moradora da cidade, a jovem Marli (Ana Carolina Machado), que troca cartas com o namorado. Victor começa a controlar as cartas entre eles e acaba interferindo na relação do casal.

O Carteiro, Brasil, 2010
Direção: Reginaldo Faria
Duração: 103 minutos
Classificação: N/C
Comédia/Drama
Assista o trailer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário