quinta-feira, 2 de maio de 2013

Estreias da Semana (03/05 a 09/05)

Sete novos filmes entram em cartaz nos cinemas de todo Brasil nesse final de semana, e o grande destaque vem do próprio cinema nacional.

Somos Tão Jovens, filme do diretor Antônio Carlos da Fontoura, promete mostrar a adolescência conturbada do líder das bandas Aborto Elétrico e Legião Urbana, Renato Russo, considerado um ícone e a voz de uma geração, a "geração coca-cola".

Da Europa, temos três produções, com destaque para o excelente Ferrugem e Osso, que na minha opinião foi injustiçado em não concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro. Além disso, estreia Em Transe, novo filme do aclamado diretor Danny Boyle e Confissões de um Jovem Apaixonado, com o jovem astro do rock Pete Doherty.

A grande surpresa na lista é um filme Saudita, O Sonho de Wadjda, do diretor Haifaa Al-Mansour, que vem chamando a atenção de algumas premiações nesse ano de 2013.

Por fim, dos nossos vizinhos argentinos, temos duas estreias programadas para essa sexta-feira: Dois Mais Dois Amorosa Soledad. Abaixo vocês conferem a lista completa.



Somos Tão Jovens

Brasília, 1973. Renato Manfredini (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Obrigado a permanecer em casa devido a uma doença óssea rara, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

Somos Tão Jovens, Brasil, 2013.
Direção: Antônio Carlos da Fontoura
Duração: 104 minutos
Classificação: 14 anos
Biografia/Drama
Assista o trailer aqui.

Em Transe

Um profissional (James McAvoy) ligado aos leilões de peças de arte acaba envolvido com uma gangue responsável pelo roubo de quadros. Para se livrar destas pessoas, ele deve se unir a uma hipnoterapeuta (Rosario Dawson), mas logo a relação entre desejo, realidade e sugestão hipnótica começa a colocar todos em perigo. Do diretor de Trainspotting e Quem Quer Ser Um Milionário, Danny Boyle.

Trance, Reino Unido, 2013.
Direção: Danny Boyle
Duração: 95 minutos
Classificação: 14 anos
Suspense
Assista o trailer aqui.

                                                                     Ferrugem e Osso

Alain (Matthias Schoenaerts) está desempregado e vive com o filho, de apenas cinco anos. Ele parte para a casa da irmã em busca de ajuda e logo consegue um emprego como segurança de boate. Um dia, ao apartar uma confusão, ele conhece Stéphanie (Marion Cotillard), uma bela treinadora de orcas. Alain a leva em casa e deixa seu cartão com ela, caso precise de algum serviço. O que eles não esperavam era que, pouco tempo depois, Stéphanie sofreria um grave acidente que mudaria sua vida para sempre.

De Rouille et D'os, Bélgica/França, 2012
Direção: Jacques Audiard
Duração: 120 minutos
Classificação: 14 anos
Drama
Assista o trailer aqui.

                                                     Confissões de um Jovem Apaixonado

Em 1830, na cidade de Paris, Octave vive depressivo desde que foi abandonado por sua amante. Quando seu pai morre, ele volta ao seu país de origem onde encontra Brigitte, uma viúva dez anos mais velha do que ele. Octave se apaixona perdidamente, mas não consegue se entregar facilmente a este amor.

Confession D'un Enfant du Siècle, Alemanha/França/Reino Unido, 2013.
Direção: Sylvie Verheyde
Duração: 125 minutos
Classificação: 12 anos
Drama
Assista o trailer aqui.

Dois Mais Dois

Dois casais, amigos de toda uma vida, chegam aos 40 anos. Diego e Emília tem um filho de 14 anos e uma vida organizada, já Richard e Betina não tem filhos e aproveitam a vida de forma diferente. Numa conversa, o segundo casal, praticante de swing, sugere que eles façam uma troca de casais.

Dos Más Dos, Argentina, 2012.
Direção: Diego Kaplán
Duração: 103 minutos
Classificação: 16 anos
Comédia
Assista o trailer aqui.

Amorosa Soledad

Soledad (Inés Efron) acaba de ser abandonada por seu noivo e decide que ficará sozinha pelos próximos três anos para evitar mais um fracasso amoroso em sua vida. Porém, a moça não parece tão disposta a levar essa decisão a sério.

Amorosa Soledad, Argentina, 2012.

Direção: Martín Carranza/ Victoria Galardi
Duração: 82 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia/Drama
Assista o trailer aqui.

O Sonho de Wadjda



Filme Saudita que conta a história de uma menina que cresce nos subúrbios do país.

Wadjda, Arábia Saudita, 2012.
Direção: Haifaa Al-Mansour
Duração: 100 minutos
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário