sexta-feira, 10 de maio de 2013

Estreias da Semana (10/05 a 16/05)

Nada menos do que nove filmes entram em cartaz essa semana em todo o Brasil, e os grandes destaques dessa vez ficam por conta de Amor Profundo, do diretor Terence Davies, que conta com Rachel Welsz e Tom Hiddleston no elenco, e O Último Exorcismo: Parte II, boa pedida para os fãs do gênero de terror.

Além de alguns filmes europeus nessa lista, essa nova leva criativa do cinema nacional nos proporciona 4 estreias vindas do país nessa semana: Elena, Cru, O Que Se Move e Cores.

Abaixo vocês conferem a lista completa das estreias.


Amor Profundo

Na década de 1950, Hester Collyer (Rachel Weisz) é a jovem esposa de um importante juiz do Estado, Sir William Collyer (Simon Russell Beale). Envolvida em um casamento afetuoso, mas sem contato sexual, Hester inicia uma relação com um piloto aéreo (Tom Hiddleston) perturbado por suas experiências durante a guerra. Quando essa relação é descberta, Hester começa a questionar as escolhas que fez em sua vida.

The Deep Blue Sea, Estados Unidos/Reino Unido, 2013.
Direção: Terence Davies
Duração: 95 minutos
Classificação: 14 anos
Drama/Romance
Assista o trailer aqui.


                                                           O Último Exorcismo: Parte II

Após escapar do ritual realizado por um culto, que desejava que ela desse a luz a um filho demoníaco, a jovem Nell Sweetzer (Ashley Bell) é encontrada suja e completamente aterrorizada na floresta. Apesar de ser examinada por uma equipe médica, Nell não se lembra bem do que lhe aconteceu. Ela decide se mudar para a pequena cidade de Davreaux, onde tenta recomeçar a vida. Entretanto, não demora muito para que o demônio volte a atormentá-la, desta vez com novos planos.

The Last Exorcism: Parte II, Estados Unidos, 2013.
Direção: Ed Gass-Donnelly
Duração: 87 minutos
Classificação: 16 anos
Terror
Assista o trailer aqui.

                                                              Uma Ladra Sem Limites

Sandy Patterson (Jason Bateman) levava uma vida tranquila até receber a ligação de um spa na Flórida, pedindo para que confirme seu nome e endereço. Logo ele descobre que seu cartão de crédito foi parar nas mãos de uma picareta profissional, Diana (Melissa McCarthy), que tem gasto tudo o que pode na conta dele. Desesperado, Sandy deixa a esposa e os filhos e parte atrás de Diana, disposto a levá-la até a justiça do Colorado. O problema é que ele não é o único que está atrás dela.

Identify Thief, Estados Unidos, 2013.
Direção: Seth Gordon
Duração: 112 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia
Assista o trailer aqui.
                                                               
Beije-me Outra Vez

Após dez anos, Carlo (Stefano Accorsi) reencontra alguns de seus grandes amigos, e entre eles está Giulia (Vittoria Puccini), que assim como ele está passando por um processo de fim de relacionamento. Enquanto isso, Paolo (Claudio Santamaria), deprimido e viciado em tranquilizantes, começou a se envolver com Lívia (Sabrina Impacciatore), a esposa de Adriano (Giorgio Pasotti), após cumprir uma longa pena por tráfico de drogas. Marco (Pierfrancesco Favino), aparentemente feliz e casado com Veronica (Daniela Piazza), esconde uma profunda crise agravada pela espera em vão por um filho.

Baciami Ancora, França/Itália, 2012
Direção: Gabriele Muccino
Duração: 140 minutos
Classificação: N/C
Drama/Romance
Assista o trailer aqui.


                                                                O Que Traz Boas Novas

Quando a professora de uma escola primária sofre uma morte trágica, o substituto escolhido é Bachir Lazhar, um imigrante argelino. Enquanto as crianças passam por um longo processo de luto, ninguém suspeita do passado doloroso do professor, ou do grande risco de que Lazhar seja deportado a qualquer momento.

Mounsier Lazhar, Canadá, 2012.
Direção: Philippe Falardeau
Duração: 94 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia/Drama
Assista o trailer aqui.

                                                                             Cores

Três jovens vivem histórias de amor e tristeza na cidade de São Paulo. Luiz passa o dia entre pequenos empregos que ele consegue com sua moto e o trabalho em uma drogaria; sua namorada, Luara, mora em frente ao aeroporto e ganha a vida em uma loja de peixes ornamentais, enquanto sonha em viajar ao exterior, e Luca é um tatuador que mora com sua avó.

Cores, Brasil, 2013.
Direção: Francisco Garcia
Duração: 95 minutos
Classificação: 14 anos
Drama
Assista o trailer aqui.

O Que se Move


Três famílias distintas estão tendo que lidar com a chegada - ou perda - de um filho, fato que causa uma mudança muito significante em suas rotinas. Cada núcleo irá lidar com as dores e alegrias à sua própria maneira, mas o amor sempre irá falar mais alto através da figura da mãe, mesmo que isso se expresse nas pequenas coisas do dia-a-dia.

O Que Se Move, Brasil, 2013.
Direção: Caetano Gotardo
Duração: 111 minutos
Classificação: 12 anos
Drama/Musical
Assista o trailer aqui.

Cru


Inspirado na peça teatral de Alexadre Ribondi, esse filme mostra o acerto de contas entre um forasteiro e um matador de aluguel, contratado por ele em um pequeno açougue do interior do país.

Cru, Brasil, 2012.
Direção: Jimi Figueiredo
Duração: 73 minutos
Classificação: 16 anos
Drama
Assista o trailer aqui.

                                                                            Elena

Ao viajar para Nova York, Elena segue o sonho de se tornar atriz de cinema e deixa no Brasil uma infância vivida na clandestinidade, devido à ditadura militar implantada no país, e também a irmã mais nova, Petra, de apenas sete anos. Duas décadas depois, Petra, já atriz, embarca para Nova York atrás da irmã. Em sua busca Petra apenas tem algumas pistas, como cartas, diários e filmes caseiros. Ela acaba percorrendo os passos da irmã até encontrá-la em um lugar inesperado.

Elena, Brasil, 2013.
Direção: Petra Costa
Duração: 82 minutos
Classificação: 12 anos
Documentário
Assista o trailer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário