quinta-feira, 6 de junho de 2013

Estreias da Semana (07/06 a 13/06)

Junho promete ser um mês e tanto para quem gosta de super produções, e nessa primeira semana já dá para se ter uma ideia do quem vem por aí.

A grande estreia dessa sexta-feira é o aclamado O Grande Gatsby, do diretor Baz Luhrmann, que abriu o festival de Cannes realizado no final de maio. Quinta adaptação do livro homônimo de F. Scott Fitzgerald para o cinema, o filme promete uma bela fotografia, além de contar com um elenco de peso, com Leonardo Di Caprio e Tobey Maguire, entre outros.

Outra grande produção da vez é Depois da Terra, do diretor M. Night Shyamalan (de Sinais e O Sexto Sentido). O filme se passa em uma atmosfera pós-apocalíptica, e é estrelado pelo ator Will Smith (parece que eu já vi isso antes).

No âmbito nacional temos a comédia Odeio o Dia Dos Namorados, estrelada pela atriz Heloísa Perissé, que parece não fugir muito do clichê embutido nas comédias nacionais atuais. Daqui, ainda tem Mundo Invisível, documentário reflexivo que reúne 12 renomados diretores de cinema do mundo todo para falar sobre a "invisibilidade" no mundo atual, entre eles o grego Theo Angelopoulos e o alemão Win Wenders.

Confira abaixo a lista dos filmes e assista aos trailers.


O Grande Gatsby

Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.

The Great Gatsby, Estados Unidos, 2013.
Direção: Baz Luhrmann
Duração: 142 minutos
Classificação: 14 anos
Drama/Romance
Assista o trailer aqui.

                                                     Depois da Terra

Há 1000 anos, um cataclismo tornou a Terra um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem no planeta Nova Prime, morando em naves espaciais. Depois de uma missão, o general Cypher Raige (Will Smith) retorna à sua família e ao filho de treze anos de idade (Jaden Smith). Mas pouco tempo após seu retorno, uma chuva de asteroides faz com que a nave onde moram caia na Terra. Com o pai correndo risco de morte, o jovem adolescente deverá aprender sozinho a domar este planeta, encontrando água, comida e cuidando de seu pai.

After Earth, Estados Unidos, 2013.
Direção: M. Night Shyamalan
Duração: 100 minutos
Classificação: 12 anos
Aventura/Ficção Científica
Assista o trailer aqui.

                                             Odeio o Dia dos Namorados

Débora (Heloísa Périssé) é uma publicitária que sempre privilegiou a carreira em detrimento de sua vida amorosa. Entretanto, ambas se misturam quando ela precisa trabalhar em uma importante campanha para o Dia dos Namorados cujo cliente é Heitor (Daniel Boaventura), seu ex-namorado, que foi dispensado por ela de forma humilhante. Diante desta situação, ela ainda precisa lidar com a inesperada visita do fantasma de seu amigo Gilberto (Marcelo Saback), que tenta fazer com que ela repense a vida e descubra o que as pessoas realmente pensam dela.

Odeio o Dia dos Namorados, Brasil, 2013.
Direção: Roberto Santucci
Duração: 101 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia
Assista o trailer aqui.

                                                         Augustine

Inverno de 1885, Paris. O professor Charcot (Vincent Lindon), do Hospital Pitié-Salpêtriere, está estudando uma doença misteriosa: a histeria. A jovem Augustine (Soko), de 19 anos, torna-se sua cobaia favorita e o professor usa a mulher em suas demonstrações de hipnose. Aos poucos, ela vai passar de objeto de estudo para objeto do seu desejo.

Augustine, França, 2013.
Direção: Alice Winocour
Duração: 104 minutos
Classificação: 16 anos
Drama
Assista o trailer aqui.

                                                 Os Sabores do Palácio

Hortense Laborie (Catherine Frot) é uma respeitada chef que é pega de surpresa ao ser escolhida pelo presidente da França para trabalhar no Palácio de Eliseu. Inicialmente, ela se torna objeto de inveja, sendo mal-vista pelos outros cozinheiros do local. Com o tempo, no entanto, Hortense consegue mudar a situação. Seus pratos conquistam o presidente, mas terá sempre que se manter atenta, afinal os bastidores do poder estarão cheios de armadilhas.

Les Saveurs du Palais, França, 2013.
Direção: Christian Vincent
Duração: 95 minutos
Classificação: 12 anos
Biografia
Assista o trailer aqui.

                                                    Além do Arco-Íris

Era uma vez uma garotinha que acreditava no grande amor, nos sinais e no destino; uma mulher que sonhava em ser atriz e faria de tudo para conquistar seu sonho; um rapaz que acreditava em seu talento de compositor, mas não confiava muito nele mesmo. Era uma vez uma garotinha que acreditava em Deus. Era uma vez um homem que não acreditava em nada, até o dia em que uma vidente previu a data de sua morte, e finalmente, ele teve que acreditar.

Au Bonte Du Conte, França, 2013.
Direção: Agnés Jaoui
Duração: 90 minutos
Classificação:
Comédia
Assista o trailer aqui.

                                                      Hannah Arendt

Hannah Arendt (Barbara Sukowa) e seu marido Heinrich (Axel Milberg) são judeus alemãos que chegaram aos Estados Unidos como refugiados de um campo de concentração nazista na França. Para ela a América dos anos 50 é um sonho, e se torna ainda mais interessante quando surge a oportunidade dela cobrir o julgamento do nazista Adolf Eichmann para a The New Yorker. Ela viaja até Israel, e na volta escreve todas as suas impressões e o que aconteceu, e a revista separa tudo em 5 artigos. Só que aí começa o verdadeiro drama de Hannah, já que seus artigos causam polêmicas que ela não esperava.

Hannah Arendt, Alemanha, 2013.
Direção: Margarethe Von Trotta
Duração: 113 minutos
Classificação: 14 anos
Drama
Assista o trailer aqui.

                                                      Mundo Invisível

A convite da mostra internacional de cinema, doze dos mais renomados diretores do mundo apresentam, na forma de curtas filmados na cidade de São Paulo, sua visão sobre a "invisibilidade" no mundo de hoje.

Mundo Invisível, Brasil, 2013.
Direção: vários
Duração: 70 minutos
Classificação: 14 anos
Documentário
Assista o trailer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário