quinta-feira, 13 de junho de 2013

Estreias da Semana (14/06 a 20/06)

O grande destaque entre as estreias dessa semana nos cinemas é Além da Escuridão - Star Trek, dirigido por J. J. Abrams. Os fãs da produção estavam ansiosos e contando os dias para finalmente poderem assistir a continuação dessa que é uma das franquias mais rentáveis da história do cinema.

Outro filme que segue uma sequência é Antes da Meia Noite, do diretor Richard Linklater. Contando com o mesmo elenco, o filme fecha uma trilogia iniciada em 1995 com Antes de Amanhecer, e que teve sua segunda parte em 2004 com Antes do Pôr do Sol.

Dos Estados Unidos ainda temos o novo filme do diretor Park Chan-Wook (de Old Boy e Mr. Vingança), que dirige sua primeira produção fora do seu país de origem, a Coréia do Sul, além das comédias Um Golpe Perfeito, estrelada pelo ator Colin Firth e pela atriz Cameron Diaz, e Paz, Amor e Muito Mais, com a experiente Jane Fonda.

O Brasil não fica atrás e lança dois dramas que aparentemente demonstram ser de qualidade: A Memória que me Contam, com a atriz Simone Spoladore, e Noites de Reis, ambientado no Rio de Janeiro.

Enfim, confira abaixo a lista completa e boa diversão.



Além da Escuridão - Star Trek

Em sua nova missão, a tripulação da nave Enterprise é enviada para um planeta primitivo, que está prestes a ser destruído devido à erupção de um vulcão. Spock (Zachary Quinto) é enviado para dentro do vulcão, onde deve deixar um dispositivo que irá congelar a lava incandescente. Entretanto, problemas inesperados fazem com que ele fique preso dentro do vulcão, sem ter como sair. Para salvá-lo, James T. Kirk (Chris Pine) ordena que a Enterprise saia de seu esconderijo no fundo do mar, o que faz com que a nave seja vista pelos seres primitivos que habitam o planeta.

Star Trek Into Darkness, Estados Unidos, 2013.
Direção: J. J. Abrams
Duração: 130 minutos
Classificação: 12 anos
Aventura/Ficção Científica
Assista o trailer aqui.

Antes da Meia-Noite

Nove anos após os eventos de Antes do Pôr-do-sol, Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) vivem juntos em Paris, ao lado das filhas gêmeas que tiveram. Ele busca sempre manter contato com Hank (Seamus Davey-Fitzpatrick), o filho adolescente que teve com a ex-esposa e que vive em Chicago com a mãe. Quando o casal resolve ir à Grécia com as filhas, Jesse decide também convidar Hank para a viagem. Neste contexto, Jesse segue tentando se tornar um romancista de sucesso, enquanto que Celine considera seriamente a possibilidade de aceitar um emprego junto ao governo francês.

Before Midnight, Estados Unidos, 2013.
Direção: Richard Linklater
Duração: 108 minutos
Classificação: 12 anos
Romance
Assista o trailer aqui.

Segredos de Sangue

Em pleno luto por causa da morte de seu pai, India (Mia Wasikowska) deve lidar com o novo comportamento agressivo de sua mãe (Nicole Kidman) e com a chegada inesperada de um tio que ela nem sabia que existia, Charlie (Matthew Goode). Este homem sombrio esconde as reais motivações de sua visita, enquanto seduz as duas mulheres da família.

Stoker, Estados Unidos, 2013.
Direção: Park Chan-Wook
Duração: 100 minutos
Classificação: 16 anos
Suspense
Assista o trailer aqui.

Um Golpe Perfeito

Harry Deane (Colin Firth) é um curador de arte que pretende vender um Monet falso para um colecionador bilionário (Alan Rickman). Ele conta com a ajuda de uma rainha de rodeio (Cameron Diaz) que se passa pela neta do homem que recuperou o quadro na Segunda Guerra Mundial.

Gambit, Estados Unidos, 2013.
Direção: Michael Hoffman
Duração: 89 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia
Assista o trailer aqui.

Paz, Amor e Muito Mais

Diane (Catherine Keener) é uma advogada conservadora, moradora de Nova York e que perdeu o contato com a sua mãe, Grace (Jane Fonda), há mais de 20 anos. Mas quando Jude (Jeffrey Dean Morgan) pede o divórcio, ela perde o rumo momentâneo da vida e decide visitar com seus filhos a coroa, tremenda hippie, que vive em Woodstock. Lá, Zoe (Elizabeth Olsen) acaba se interessando pelo jovem Cole (Chace Crawford), açougueiro da comunidade e as histórias de amores e desamores continuam.

Peace, Love & Misunderstanding, Estados Unidos, 2013.
Direção: Bruce Beresford
Duração: 96 minutos
Classificação: 16 anos
Comédia/Drama
Assista o trailer aqui.

A Memória que me Contam

A ex-guerrilhera Ana (Simone Spoladore), ícone do movimento de esquerda, é o último elo entre um grupo de amigos que resistiu à ditadura militar no Brasil. Com a iminente morte da amiga, eles se reencontram na sala de espera de um hospital. Entre eles está Irene (Irene Ravache), uma diretora de cinema que sente-se perdida diante da iminente morte da amiga e que precisa ainda lidar com a inesperada prisão de Paolo (Franco Nero), seu marido, acusado de ter matado duas pessoas em um atentado terrorista ocorrido décadas atrás na Itália.

A Memória que me Contam, Brasil, 2013.
Direção: Lucia Murat
Duração: 95 minutos
Classificação: 14 anos
Drama
Assista o trailer aqui.

Noites de Reis

Após uma tragédia familiar, Dora (Bianca Byington) e sua filha Júlia (Raquel Bonfante) começam a viver outra vez, aprendendo a lidar com a dor. Morando numa cidade no litoral do Rio de Janeiro, elas acompanham a Folia de Reis, com músicos e palhaços que alegram as ruas da região. A rotina da família é abalada com o inesperado retorno do marido Jorge (Enrique Díaz), que deixou mulher e filha após a morte do filho Lucas. Este encontro vai trazer de volta a dor da perda, mas a crise vai abrir os caminhos para a superação.

Noites de Reis, Brasil, 2013.
Direção: Vinicius Reis
Duração: 93 minutos
Classificação: 12 anos
Drama
Assista o trailer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário