quinta-feira, 20 de junho de 2013

Estreias da Semana (21/06 a 27/06)

Seis novos filmes entram em cartaz nessa sexta-feira em todo Brasil. 

O grande destaque fica por conta da animação Universidade Monstros, uma espécie de continuação do grande sucesso Monstros S.A., e a ação O Lugar Onde Tudo Termina, com o ator Ryan Gosling.

A grande surpresa vem de Cuba. O país da América Central traz duas produções em uma só tacada. O drama Uma Noite, que visa mostrar a juventude cubana nos dias atuais, e o trash Juan dos Mortos, que mistura horror com comédia.

Do Brasil, estreia a comédia Minha Mãe é Uma Peça, baseada em uma peça de teatro homônima, além do drama Chamada a Cobrar, sobre os falsos sequestros por telefone que vitimam centenas de pessoas todos os dias.

Enfim, confira abaixo a lista completa das produções.



Universidade Monstros

Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.

Monsters University, Estados Unidos, 2013.
Direção: Dan Scanlon
Duração: 110 minutos
Classificação: Livre
Animação/Comédia

O Lugar Onde Tudo Termina
Luke (Ryan Gosling) é um motociclista misterioso, que pilota dentro de globos da morte para um circo itinerante. Quando descobre que sua ex-namorada, Romina (Eva Mendes), teve um filho seu, ele tenta se reaproximar dela. Sua intenção é mostrar-se um pai capaz de sustentar o filho e, para isso, Luke decide participar de uma série de roubos a bancos.

The Place Beyond the Pines, Estados Unidos, 2013.
Direção: Derek Cianfrance
Duração: 140 minutos
Classificação: 16 anos
Drama/Suspense
Assista o trailer aqui.

Uma Noite

Raul (Dariel Arrechaga) e Elio (Javier Nuñez Florian) são dois adolescentes que sonham em fugir de Cuba e começar uma vida nova em Miami, nos Estados Unidos. Acusado de agredir um estrangeiro, Raul fica sem escolha e precisa escapar imediatamente. Agora, Elio vai ter que decidir se parte com o amigo, ou se continua no país com sua irmã gêmea Lila (Anailín de la Rúa de la Torre).

Una Noche, Cuba/Estados Unidos, 2013.
Direção: Lucy Mulloy
Duração: 90 minutos
Classificação:
Drama

Juan dos Mortos

Juan (Alexis Díaz de Villegas) é um sujeito de 40 anos especializado na arte de não fazer nada. Um dia, se depara com uma misteriosa infecção que está transformando os habitantes de Havana em mortos-vivos famintos. Juan, como um bom cubano, decide começar um negócio ao lado do amigo Lazaro (Jorge Molina) para tirar vantagem da situação. Eles se especializam em assassinar zumbis e trabalham com o slogan "Matamos seus entes queridos". O negócio acaba sendo afetado com o crescimento constante do número de infectados.

Juan de los Muertos, Cuba/Espanha, 2012.
Direção: Alejandro Burgués
Duração: 100 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia/Terror

Minha Mãe é Uma Peça

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade que está aposentada e não tem muitas ocupações, sendo que sua maior preocupação é achar o que fazer. Ela é uma mãe dedicada e está sempre preocupada com os filhos, só que eles cresceram, e já não precisam tanto dela, o que a deixa entediada. Sem um trabalho, um companheiro ou filhos pequenos para se ocupar, Dona Hermínia passa o dia todo desabafando sobre seus problemas com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente.

Minha Mãe é Uma Peça, Brasil, 2013.
Direção: André Pellenz
Duração: 95 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia

Chamada a Cobrar

Clarinha (Bete Dorgam) é uma senhora abastada, que desfruta de uma vida confortável na cidade de São Paulo. A paz e tranquilidade da mulher de classe média alta acaba quando ela atende um telefonema de um suposto sequestrador que teria raptado sua filha.

Chamada a Cobrar, Brasil, 2013.
Direção: Anna Muylaert
Duração: 72 minutos
Classificação:
Drama/Suspense
Assista o trailer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário