quinta-feira, 4 de julho de 2013

Estreias da Semana (05/07 a 11/07)

Seis filmes entram em cartaz essa semana nos cinemas de todo o Brasil, e os dois grandes destaques são o suspense Truque de Mestre, e a animação Meu Malvado Favorito 2.

Truque de Mestre traz um elenco de peso (Jesse Eisenberg, Morgan Freeman e Mark Ruffalo, entre outros) e aborda uma quadrilha de mágicos que praticam roubos a bancos durante as apresentações, dividindo o dinheiro com a platéia. Já a animação Meu Malvado Favorito 2 traz de volta às telas o vilão Gru, numa sequência do grande sucesso de 2010.

Da Espanha estreia o premiado Branca de Neve, trabalho maduro e audacioso do diretor Pablo Berger. Candidato espanhol ao Oscar de melhor filme estrangeiro esse ano, o filme faz uma releitura contemporânea do clássico conto de fadas, com um retorno ao cinema antigo (o filme é mudo e com fotografia em preto e branco).

Da França estreia os dramas A Bela que Dorme, sobre a polêmica da eutanásia, e Uma Dama em Paris. Para finalizar a lista, tem o documentário Dossiê Jango, especulando sobre a morte do presidente brasileiro João Goulart.

Confira a lista completa abaixo:


Truque de Mestre

Um grupo formado pelos melhores ilusionistas do mundo realiza assaltos a bancos durante suas performances no palco, dividindo o dinheiro com a platéia. Tudo vai bem até o FBI descobrir e ir atrás dos mágicos-ladrões.

Now You See Me, Estados Unidos/França, 2013.
Direção: Louis Letterrier
Duração: 115 minutos
Classificação: 12 anos
Suspense
Assista o trailer aqui.

Meu Malvado Favorito 2

Uma agência que combate os vilões ao redor do mundo surge e passa a ser o novo desafio na vida do malvado Gru, que agora vive tranquilamente com suas filhas adotivas Agnes, Margo e Edith, além da descoberta de um possível amor.

Despicable Me 2, Estados Unidos, 2013.
Direção: Chris Renaud / Pierre Coffin
Duração: 98 minutos
Classificação: Livre
Animação
Assista o trailer aqui.


Branca de Neve

Carmen (Macarena García) viveu toda a infância com sua terrível madrasta, Encarna (Maribel Verdú). Cansada de ser reprimida, a jovem resolve fugir de casa para viver diversas aventuras como toureira, na intenção de apagar seu passado traumático. Durante a viagem, ela recebe a ajuda de sete anões toureiros, que decidem protegê-la a todo custo.

Blancanieves, Espanha, 2013.
Direção: Pablo Berger
Duração: 104 minutos
Classificação: N/C
Drama
Assista o trailer aqui.

A Bela que Dorme

Baseado na história real de Eluana Englaro, italiana que passou 17 anos em estado vegetativo após um grave acidente, e causou um enorme embate entre os opositores e os apoiadores da eutanásia.

La Bella Addormentata, França, 2012.
Direção: Marco Bellocchio
Duração: 110 minutos
Classificação: 12 anos
Drama
Assista o trailer aqui.


Uma Dama em Paris

A estoniana Anne (Laine Mägi) é contratada para cuidar de uma senhora de idade, a também estoniana Frida (Jeanne Moreau), que mora há muitos anos em Paris. Apesar de todo o esforço em trocar o seu país natal pela França, Anne é mal acolhida por Frida, que não quer ser ajudada. A única preocupação desta mulher é conquistar novamente Stéphane (Patrick Pineau), seu antigo amante. Juntas, elas descobrem a amizade e o prazer de se sentirem novamente sedutoras.

Une Estonienne à Paris, Bélgica/França, 2012.
Direção: Ilmar Raag
Duração: 94 minutos
Classificação: 14 anos
Drama
Assista o trailer aqui.

Dossiê Jango

Uma investigação sobre a morte do ex-presidente brasileiro João Goulart, que ainda hoje desperta questionamentos devido à ausência de uma autópsia na época. O documentário traz ainda um panorama sobre a importância de Jango na história política do país.

Dossiê Jango, Brasil, 2013.
Direção: Paulo Henrique Fontenelle
Duração: 102 minutos
Classificação: 12 anos
Documentário
Assista o trailer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário