quinta-feira, 11 de julho de 2013

Estreias da Semana (12/07 a 18/07)

Essa sexta-feira ficará marcada pela estreia do novo filme do Super-Homem e pelo novo trabalho do astro Johnny Depp, que chegam às telas dos cinemas brasileiros com expectativa de grande público.

Em O Homem de Aço (Man of Steel), o diretor Zack Snyder faz uma releitura da história do Super-Homem, após 75 anos da HQ original, mostrando desde seu nascimento no planeta Krypton até sua vida como ser-humano no planeta terra. É interessante perceber que é a primeira vez que um filme do super-herói não leva seu próprio nome como título.

Em O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger), Johnny Depp está de volta com mais um dos seus personagens excêntricos e esquisitões. Dessa vez ele personifica Tonto, um índio que encontra no meio do deserto o único sobrevivente de um emboscada, e o ajuda a ir atrás de vingança.

Da Europa, estreiam os longas Renoir (França) e A Voz Adormecida (Espanha), e do Brasil o documentário A Cidade é Uma Só?, ambientado no Distrito Federal.

Confira abaixo a lista completa:


O Homem de Aço

Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo no seu planeta natal. Percebendo que o planeta está prestes a entrar em colapso, seu pai (Russel Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta terra. Em seu novo lar, a criança é criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diana Lane), que passam a chamá-lo de Clark. O tempo passa, e seus poderes começar a aparecer, tornando-se um problema.

Man of Steel, Estados Unidos, 2013.
Direção: Zack Snyder
Duração: 140 minutos
Classificação: 10 anos
Ação/Aventura



O Cavaleiro Solitário

John Reid (Armie Hammer) é um advogado que acaba de retornar à sua cidade natal, onde vive seu irmão Dan (James Badge Dale), a cunhada Rebecca (Ruth Wilson) e o sobrinho Danny (Bryant Price). Disposto a cumprir a justiça ao pé da letra, John acompanha o irmão e seus amigos em uma patrulha pelo deserto. O grupo acaba sendo atacado pelos capangas de Butch Cavendish (William Fichtner), um bandido que tem fama de canibal, e somente John sobrevive. Ele acaba sendo encontrado pelo indio Tonto (Johnny Depp), que acaba ajudando-o a reencontrar Cavendish.

The Lone Ranger, Estados Unidos, 2013.
Direção: Gore Verbinski
Duração: 149 minutos
Classificação: 14 anos
Ação/Aventura



Renoir

Pierre-Auguste Renoir (Michel Bouquet) é atormentado pela morte da esposa, as dores da artrite e a preocupação com o filho Jean (Vincent Rottiers), ferido na guerra. Eis que surge em sua vida Andrée (Christa Theret), uma jovem bela e radiante que desperta no pintor uma inesperada energia. Rejuvenescido, Renoir a torna sua muda, mas o paraíso será abalado pela volta de Jean, que também se rende aos encantos da jovem.

Renoir, França, 2012.
Direção: Gilles Bourdos
Duração: 111 minutos
Classificação: 14 anos
Drama



A Voz Adormecida

O longa conta a história de duas irmãs, nos anos após a Segunda Guerra Mundial. Uma delas está grávida na prisão, e a outra faz de tudo para ajudá-la, enquanto vive uma difícil história de amor com um homem rico. 

La Voz Dormida, Espanha, 2012.
Direção: Benito Zambrano
Duração: 128 minutos
Classificação: 16 anos
Drama/Guerra



A Cidade é Uma Só?

Além de Brasília, são cinco os personagens da história. Nancy narra um passado que se repete desde a origem da capital: a especulação territorial/imobiliária. Dandara mora em Águas Lindas, Goiás, e sonha mudar o plano piloto da capital federal. Candidato a deputado, Dildu mora em Ceilândia e vive a expectativa do resultado das eleições, contando com a ajuda de Marquim, um ex-rapper e merqueteiro político. Já Zé Antônio vende lotes irregulares nas periferias do Distrito Federal.

A Cidade é Uma Só?, Brasil, 2013.
Direção: Adirley Queirós
Duração: 73 minutos
Classificação: 10 anos
Documentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário