quinta-feira, 18 de julho de 2013

Estreias da Semana (19/07 a 25/05)

Um fim de semana bastante fraco de estreias está por vir. Além do número reduzido de filmes que entram em cartaz (apenas quatro), dessa vez não há nenhum filme da lista dos mais esperados pelo público em geral.

O grande nome da vez é a animação Turbo, novo trabalho do estúdio DreamWorks, sobre um caracol que sonha em ser velocista. Ainda na lista está Simplesmente Uma Mulher (Just Like a Woman), comédia inglesa sobre um concurso de dança do ventre, e Contos da Noite (Les Contes de la Nuit), animação vinda direto da França. 

Pra fechar a lista, tem O Concurso, a mais nova comédia nacional da Globo Filmes estrelada pelo comediante Fábio Porchat e pelo ator Danton Mello.

Enfim, confira abaixo a relação das completa das estreias da semana:


Turbo

Theo é um caracol de jardim, que passa o dia com outros caracóis colhendo tomates e torcendo para não ser capturado por aves predadoras. Apesar da vida pacata, este jovem animal sonha em se tornar extremamente veloz, como o seu ídolo, o corredor campeão de Indianápolis Guy Gagné. A obsessão pela velocidade faz que com Theo seja ridicularizado pelos colegas. Um dia, no entanto, ele cai acidentalmente dentro do motor de um grande carro de corrida, e um efeito inesperado acontece em seu corpo, fazendo com que ele se torne extremamente veloz. Seu destino é correr em Indianápolis, competindo com seu grande ídolo.

Turbo, Estados Unidos, 2013.
Direção: David Soren
Duração: 96 minutos
Classificação: livre
Animação
Assista o trailer aqui.

Simplesmente Uma Mulher



Depois de terminar um relacionamento, Marilyn (Sienna Miller) decide participar de um concurso de dança do ventre com a sua melhor amiga, Mona (Golshifteh Farahani). Chegando no concurso, elas descobrem que os organizadores têm outros planos para as duas.

Just Like a Woman, Reino Unido, 2013.
Direção: Rachid Bouchared
Duração: 96 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia/Drama

Contos da Noite

Todas as noites, uma garota, um garoto e um senhor de idade se encontram em um pequeno cinema, que aparente ser abandonado. Lá dentro, os três escrevem, desenham, e vestem fantasias, criando histórias mágicas passadas em uma noite onde tudo se torna possível.

Les Conts de la Nuit, França, 2013.
Direção: Michel Ocelot
Duração: 84 minutos
Classificação: livre
Animação
Assista o trailer aqui.


O Concurso



Caio (Danton Mello), Rogério Carlos (Fábio Porchat), Bernardinho (Rodrigo Pandolfo) e Freitas (Anderson Di Rizzi) vieram de várias partes do país para o Rio de Janeiro, onde irão fazer a prova para um importante concurso público. Eles se conhecem na cidade maravilhosa, em meio aos estudos, mas logo percebem que apenas têm chances de passar na prova se conseguirem antecipadamente o gabarito.

O Concurso, Brasil, 2013.
Direção: Pedro Vasconcelos
Duração: 87 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário