sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Estreias da Semana (09/08 a 15/08)

Seis filmes entram em cartaz nessa sexta-feira pelo país. O destaque fica por conta do novo trabalho de Guilhermo Del Toro, Círculo de Fogo (Pacific Rim). Um dos filmes mais esperados desse segundo semestre de 2013, o longa promete um festival de efeitos especiais em 3D, numa combinação perfeita para encher as salas de projeção.

Da França, estreia o drama psicológico Camille Claudel, 1915 (Camille Claudel, 1915), ambientado em um centro psiquiátrico francês do início do século, estrelado pela atriz Juliette Binoche.

Depois de ter sido adiado incontáveis vezes no Brasil, estreia finalmente o longa norueguês A Aventura de Kon-Tiki (Kon-Tiki), que concorreu ao Oscar desse ano de melhor filme estrangeiro. A trama conta a história da navegação feita pelo aventureiro Thor Heyerdahl no final dos anos 40, com uma fotografia encantadora e recheada de belíssimas imagens.

Para fechar a lista, estreiam três filmes nacionais. A comédia Vendo ou Alugo, estrelada pela atriz Marieta Severo, o drama As Horas Vulgares, filmado todo em preto e branco, e o nordestino Cine Holliúdy, sobre um homem que projetava filmes no sertão.

Confira abaixo a lista completa.



Círculo de Fogo

Quando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar, tem início uma batalha entre estes seres e os humanos. Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers, cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural.

Pacific Rim, Estados Unidos, 2013.
Direção: Guilhermo Del Toro
Duração: 130 minutos
Classificação: 12 anos
Ação/Aventura
Assista o trailer aqui.


Camille Claudel, 1915

Contra sua vontade, a escultora Camille Claudel (Juliette Binoche) é internada pelos familiares em um asilo psiquiátrico mantido por religiosas, permanecendo durante anos na instituição, sem poder sair. Ela afirma insistentemente que está sã, mas desenvolve com o tempo uma mania de perseguição, acreditando que seu ex-amante Auguste Rodin conspira contra ela, enquanto tenta a todo custo provar ser capaz de viver em sociedade.

Camille Claudel: 1915, França, 2013.
Direção: Bruno Dumont
Duração: 95 minutos
Classificação: 12 anos
Drama
Assista o trailer aqui.

A Aventura de Kon-Tiki

Inspirado na história real de Thor Heyerdahl, o filme mostra o dia-dia da expedição Kon-Tiki, que foi realizada em 1947. Para tentar provar sua teoria de que a Polinésia teria sido ocupada pelos povos da América do Sul, e não pelos povos do Oeste como diziam nos livros, ele decidiu fazer o mesmo trajeto usando uma jangada feita com os mesmos materiais que os ancestrais possuíam.

Kon-Tiki, Noruega, 2012.
Direção: Joachim Ronning e Espen Sandberg
Duração: 118 minutos
Classificação: 12 anos
Aventura/Drama
Assista o trailer aqui.


Vendo ou Alugo

Maria Alice (Marieta Severo) vive com a mãe, a filha e a neta em um casarão no Leme, bem na entrada de uma favela. Para sobreviver, ela faz diversos bicos, inclusive ilegais, mas ela precebe que o único modo de resolver seus problemas é vendendo a casa. O problema é que ninguém quer comprá-la, devido a proximidade com o morro, até que aparece um estrangeiro interessado.

Vendo ou Alugo, Brasil, 2013.
Direção: Betse de Paula
Duração: 88 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia
Assista o trailer aqui.


As Horas Vulgares

O pintor Lauro parece ter uma boa vida: vive com a querida esposa Erika, e obtém sucesso trabalhando com arte. No entanto, ele não se sente feliz. Certo dia, Lauro cruza com Théo, um amigo que não via há muitos anos, e ambos começam a relembrar as histórias do passado.

As Horas Vulgares, Brasil, 2013.
Direção: Vitor Graize e Rodrigo de Oliveira
Duração: 123 minutos
Classificação: 16 anos
Drama
Assista o trailer aqui.


Cine Holliúdy

No interior Cearense, em meados dos anos 70, Francisgleydsson (Edmilson Filho) é um pequeno exibidor que luta para manter sua sala aberta, a despeito da chegada das TV's. Após fracassar em uma cidade, ele e sua família se mudam para Pacatuba, onde encontra uma plateia pitoresca para seus filmes.

Cine Holliúdy, Brasil, 2013.
Direção: Halder Gomes
Duração: 91 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia/Romance
Assista o trailer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário