quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Estreias da Semana (23/08 a 29/08)

Nessa sexta-feira, estreiam sete novos filmes nos cinemas brasileiros. Os destaques da vez ficam por conta de Sem Dor, Sem Ganho (Pain & Gain), e Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos (The Mortal Instruments: City of Bones), dois filmes que prometem trazer muita ação às telonas.

Para fechar a lista dos filmes americanos, tem o esperado Muito Barulho Por Nada (Much Ado About Noting), novo trabalho do diretor Joss Whedon de Os Vingadores, que promete fazer uma releitura contemporânea do clássico de Shakespeare, além do drama Frances Ha, que vem chamando atenção nos principais festivais de cinema nos últimos meses.

Do cinema latino, tem A Sorte em Suas Mãos (La Suerte En Tus Manos), uma comédia romântica do argentino Daniel Burman. Ainda para finalizar, do Brasil estreiam dois documentários, um sobre a ditadura militar e o outro sobre um grupo de dança que reuni crianças de uma favela.

Abaixo, vocês conferem a lista completa.



Sem Dor, Sem Ganho

Daniel Lugo (Mark Wahlberg) é um fisiculturista que sonha em ter dinheiro à vontade para levar a vida como quiser. Para alcançar esse objetivo, ele conta com a ajuda de um colega, Adrian Doorbal (Anthony Mackie), e do ex-presidiário Paul Doyle (Dwayne Johnson), que juntos, planejam um sequestro e a extorsão de um conhecido criminoso da cidade.

Pain & Gain, Estados Unidos, 2013.
Direção: Michael Bay
Duração: 130 minutos
Classificação: 18 anos
Ação/Drama
Assista o trailer aqui.

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos

Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas não sabe o que fazer, já que o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desaparece sem deixar vestígios e agora ele precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros seres fantásticos.

The Mortal Instruments: City of Bones, Estados Unidos, 2013.
Direção: Harald Zwart
Duração: 130 minutos
Classificação: 12 anos
Aventura/Fantasia
Assista o trailer aqui.


Muito Barulho por Nada

Adaptação contemporânea do texto clássico de William Shakespeare, Beatrice (Amy Aacker) e Benedick (Alexis Denisof) envolvem-se em um complicado e sombrio jogo amoroso.

Much Ado About Nothing, Estados Unidos, 2013.
Direção: Joss Whedon
Duração: 108 minutos
Classificação: 12 anos
Drama/Romance
Assista o trailer aqui.


Frances Ha

Frances (Greta Gerwig) é a ambiciosa aprendiz de uma compania de dança, que tem de se contentar com muito menos sucesso e reconhecimento do que ela gostaria. Mesmo assim, ela encara a vida de maneira leve e otimista. Esta fábula moderna explora temas como a juventude, a amizade, a luta de classes e o fracasso.

Frances Ha, Estados Unidos, 2013.
Direção: Noah Baumbach
Duração: 86 minutos
Classificação: 16 anos
Drama
Assista o trailer aqui.

A Sorte em Suas Mãos

Uriel (Jorge Drexler), pai de dois filhos, acaba de se divorciar. Deprimido, e perdido pelas ruas de Buenos Aires, um dos seus principais passatempos é jogar pôquer. É justamente devido ao acaso do jogo que ele encontra Gloria (Valeria Bertuccelli), que também está deprimida após o término de uma relação.

La Suerte En Tus Manos, Argentina/Espanha, 2013.
Direção: Daniel Burman
Duração: 110 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia/Romance
Assista o trailer aqui.

Repare Bem

Durante a ditadura militar no Brasil, Denise Crispim, filha de pais militantes, envolveu-se com o guerrilheiro Eduardo Leite, conhecido como Bacuri. Da relação nasceu uma criança, ao mesmo tempo em que a família de Denise passa a ser perseguida. Ela consegue asilo político no Chile, embora o golpe de Pinochet obrigue mãe e filha a se mudarem para a Itália. Mais de 40 anos depois, elas recebem anistia do governo brasileiro, e decidem contar sua história.

Repare Bem, Brasil/França/Itália, 2013.
Direção: Maria de Medeiros
Duração: 95 minutos
Classificação: 10 anos
Documentário
Assista o trailer aqui.


A Alma da Gente

Em 2002, o coreógrafo Ivaldo Bertazzo coordenou um projeto de dança com adolescentes da favela da Maré, à apresentação do espetáculo "Dança das Marés". O documentário mostra a rotina de treinos e a interação entre os participantes, revelando os sonhos desses jovens. Dez anos depois, os diretores procuraram os dançarinos para compreender o impacto desse evento nas suas vidas.

A Alma da Gente, Brasil, 2013.
Direção: Helena Solberg e David Meyer
Duração: 73 minutos
Classificação: 10 anos
Documentário
Assista o trailer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário