quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Prefeito do RJ promete pagar o que for preciso para ter Woody Allen filmando na cidade.


A possibilidade do diretor Woody Allen rodar um filme no Rio de Janeiro já vem sendo cogitada há anos. Seus produtores já estiveram algumas vezes na cidade, e ele mesmo já admitiu a hipótese. Agora, se depender da vontade do prefeito atual da cidade, Eduardo Paes, não será por falta de dinheiro que o projeto deixará de acontecer. "Pago o que for preciso para que ele venha filmar aqui. O Reage Artista vai me matar quando eu der os milhões que o Woody pedir. Mas eu pago 100% da produção", afirmou em entrevista ao jornal O Globo.

Paes disse que está fazendo de tudo para que o projeto aconteça e que já até mandou mensagens para Woody através de sua irmã e produtora Letty Aronson. Não há qualquer certeza sobre a realização do trabalho, mas a declaração do prefeito já foi o suficiente para levantar uma série de críticas por parte dos profissionais da área de cultura, que acham desperdício de dinheiro tendo inúmeros cineastas precisando de apoio no país.


Nos últimos anos, Woody Allen fez uma série de filmes em diversas cidades ao redor do mundo, incluindo Barcelona (em Vicky, Cristina e Barcelona), Para Roma com Amor (em Roma) e Meia-Noite em Paris (na capital francesa). O novo filme do cineasta, Blue Jasmine, que tem estreia marcada para 11 de outubro no Brasil, foi gravada em São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário