quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Estreias da Semana (06/09 a 12/09)

Confesso que há tempos não via uma lista de estreias tão promissora como a dessa semana. Para começar, entra finalmente em cartaz a tão esperada cinebiografia do criador da Apple, Steve Jobs, estrelada pelo ator Ashton Kutcher. Jobs (Jobs) deve abordar a adolescência Hippie, até o momento em que ele se torna um dos empresários mais bem sucedidos da nossa época.

Dos Estados Unidos, ainda tem A Filha do Meu Melhor Amigo (The Oranges), que promete ser mais do que uma "comédia besteirol" das que vimos aos montes por aí, trazendo um forte elenco, incluindo Hugh Laurie (o eterno Dr. House). Para finalizar a lista dos filmes vindos de lá, tem o novo trabalho do diretor Roland Emmerich, o "homem que adora implodir a Casa Branca". Ele já fez isso em Independence Day e em O Dia Depois de Amanhã, e agora fará também em O Ataque (White House Down), com a participação de Channing Tatum e Jamie Foxx.

Da França, estreia o drama A Religiosa (La Religiuese), premiado filme do diretor Guillaume Nocloux. A Argentina não fica atrás, e estreia o elogiadíssimo Las Acacias (Las Acacias), que vem arrecadando premiações por onde passa. Para fechar a lista, tem ainda a estreia de dois filmes nacionais: a comédia Casa da Mãe Joana 2, e o drama A Coleção Invisível, com Vladimir Bichta.

Confira abaixo a lista completa.

Jobs

Cinebiografia do empresário Steve Jobs, mostrando um período da sua vida, desde quando era Hippie até a fundação da gigantesca Apple, que fez com que fosse considerado um dos empresários mais criativos do século 21.

Jobs, Estados Unidos, 2013.
Direção: Joshua Michael Stern
Duração: 127 minutos
Classificação: 12 anos
Biografia/Drama
Assista o trailer aqui.


A Filha do Meu Melhor Amigo

A família Waling e a família Ostroff sempre foram muito próximas. Durante as férias, a jovem Nina Ostroff volta para casa, depois de passar 5 anos distante dos pais. Para a surpresa de todos, ela se apaixona por David Walling, homem muito mais velho do que ela. Essa nova relação acaba afetando a amizade entre as duas famílias.

The Oranges, Estados Unidos, 2012.
Direção: Julian Farino
Duração: 90 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia / Romance
Assista o trailer aqui.

O Ataque

O policial John Cale (Channing Tatum) tinha o grande sonho de entrar para a equipe de serviço secreto que protege o presidente dos Estados Unidos (Jamie Foxx), mas acaba não sendo aprovado na seleção. Sem saber como dar a notícia para sua filha, ele a leva para um passeio à Casa Branca, exatamente no dia em que o local é atacado por um grupo paramilitar fortemente armado.

White House Down, Estados Unidos, 2013.
Direção: Roland Emmerich
Duração: 132 minutos
Classificação: 14 anos
Ação
Assista o trailer aqui.

A Religiosa

No século 17, a jovem Suzanne (Pauline Étienne) sonha em ter uma vida livre, mas seus pais têm outros planos para ela: colocá-la em um convento. Embora resista, ela é forçada a seguir a vida religiosa, entre madres superiores tirânicas, e outras carinhosas em excesso. Aos poucos, a jovem começa a preparar seu plano de fuga.

La Religieuse, Alemanha/Bélgica/França, 2013.
Direção: Guillaume Nicloux
Duração: 107 minutos
Classificação: 14 anos
Drama
Assista o trailer aqui.

Las Acacias

Rubén é um caminhoneiro que transporta madeira entre Assunção e Buenos Aires. Há anos ele faz esse mesmo trajeto, sempre solitário e silencioso. Um dia, no entanto, aceita dar carona a uma mulher desconhecida, mas sua primeira imagem não é nada convidativa, já que ela chega atrasada e ainda por cima com um bebê no colo. Aos poucos, porém, os dois acabam se conhecendo melhor, formando uma amizade especial.

Las Acacias, Argentina/Espanha, 2013.
Direção: Pablo Giorgelli
Duração: 85 minutos
Classificação: 12 anos
Drama

Assista o trailer aqui.

Casa da Mãe Joana 2

Após o lançamento do seu livro, Montanha (Antonio Pedro) está levando uma vida tranquila como escritor de sucesso. Só que o reencontro com PR (Paulo Betti) e Juca (José Wilker) faz com que sua vida, mais uma vez, vire do avesso.

Casa da Mãe Joana 2, Brasil, 2013.
Direção: Hugo Carvana
Duração: 82 minutos
Classificação: 10 anos
Comédia
Assista o trailer aqui.

A Coleção Invisível

A família de Beto (Wladimir Brichta) é dona de uma tradicional loja de antiguidades, que está passando por uma crise financeira. Para tentar solucionar o problema, ele viaja até uma cidade do interior da Bahia, atrás de um colecionador que possui uma coleção raríssima de gravuras. Porém, ao tentar comprar, ele enfrente uma forte resistência da família do colecionador.

A Coleção Invisível, Brasil, 2012.
Direção: Bernard Attal
Duração: 89 minutos
Classificação: 14 anos
Drama
Assista o trailer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário