quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Estreias da Semana (10/01 a 16/01)

Sete filmes entram em cartaz nessa sexta-feira em todo Brasil. Para mim, especialmente, o grande destaque da vez é Ninfomaníaca: Volume 1 (Nymphomaniac: Volume 1), primeira parte do drama erótico do dinamarquês Lars von Trier. Ousado e polêmico, o filme deve trazer cenas explícitas sexo, contando a história de uma mulher que viver diversas experiências em sua vida.

Dos Estados Unidos, tem a comédia De Repente Pai (Delivery Man), sobre uma situação hipotética, onde um doador de esperma descobre ter mais de 500 filhos espalhados por aí, e que boa parte deles quer conhecê-lo. Ajuste de Contas (Grudge Match) traz Robert de Niro e Sylvester Stallone como uma dupla de boxeadores aposentados, que resolvem voltar ao ringue para um confronto final. De lá, ainda tem o singelo drama Pelos Olhos de Maisie (What Maisie Know), cuja crítica vocês conferem aqui.

No gênero de terror, tem a quarta sequência da franquia Atividade Paranormal (desnecessária, diga-se de passagem), e a volta de Francis Ford Coppola ao cinema, com o misterioso Virgínia (Twixt). Fechando a lista, tem o brasileiro Confissões de Adolescente, que me parece mais um filme no estilo "como é difícil ser classe média e descolado no Brasil", mas que pode surpreender.

Confira os dados sobre cada um deles logo abaixo.

De Repente Pai

Um homem de meia idade (Vince Vaughn) descobre ter sido pai de 533 crianças, através de doação de esperma. Ele passa a enfrentar problemas quando algumas dessas dezenas de crianças, já crescidas, passam a querer conhecer quem é seu pai biológico.

Delivery Man, Estados Unidos, 2013.
Direção: Ken Scott
Duração: 105 minutos
Classificação: 12 anos

Ajuste de Contas

Billy "The Kid" McDonnen (Robert De Niro) e Henry "Razor" Sharo (Sylvester Stallone) foram grandes boxeadores que, agora, estão aposentados. Entretanto, mesmo tendo subido num ringue pela última vez há décadas, eles aceitam se enfrentar em uma última luta.

Grudge Match, Estados Unidos, 2013.
Direção: Peter Segal
Duração: 113 minutos
Classificação: 12 anos

Pelos Olhos de Maisie

Em meio a um conturbado divórcio dos pais, Maisie (Onata Aprile), uma garotinha de sete anos, tenta entender o que se passa. De um lado a mãe, Susanna (Julianne Moor), uma estrela de rock, do outro o pai, Beale (Steve Coogan), um influente galerista. Unindo os dois, a menina logo descobre um novo significado para a palavra "família".

What Maisie Know, Estados Unidos, 2013.
Direção: Scott McGehee / David Siegel
Duração: 99 minutos
Classificação: 12 anos

Ninfomaníaca: Volume 1

Joe (Charlotte Gainsbourg) é uma mulher de 50 anos que decide contar a um homem mais velho (Stellan Skarsgard) sua história pessoal. Ela relata suas experiências sexuais ao longo de oito períodos da sua vida, marcados por diversos encontros e incidentes.

Nymphomaniac: Volume 1, Dinamarca, 2013.
Direção: Lars Von Trier
Duração: 110 minutos
Classificação: 18 anos
Drama / Erótico
Assista o trailer aqui.


Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal

Jesse (Andrew Jacobs) e Hector (Jorge Diaz) são grandes amigos, que acabaram de se formar no Ensino Médio. Usando uma câmera para filmar tudo que acontece em volta, eles ficam intrigados ao ouvir sons estranhos vindo de baixo do apartamento onde Jesse mora. Lá vive Anna (Gloria Sandoval), que possui fama de ser uma bruxa. Após a morte dela, eles entram em seu apartamento, e acabam descobrindo coisas macabras sobre sua vida.

Paranormal Activity: The Marked Ones, Estados Unidos, 2013.
Direção: Christopher Landon
Duração: 84 minutos
Classificação: 14 anos

Virgínia

Um escritor de romances de bruxaria enfrenta uma má fase em sua carreira, e viaja pelos Estados Unidos para divulgar seu último livro. Em uma pequena cidade, ele acaba sabendo da morte de uma garota, e nessa mesma noite, tem sonhos com o fantasma de uma adolescente, chamada V. Ele passa a investigar a relação de V com a menina morta, para escrever um novo livro.

Twixt, Estados Unidos, 2013.
Direção: Francis Ford Coppola
Duração: 89 minutos
Classificação: 12 anos
Suspense / Terror
Assista o trailer aqui.

Confissões de Adolescente

Paulo (Cássio Gabus Mendes) está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas adolescentes, depois de um aumento no aluguel. Decidido a se mudar do apartamento onde moram, elas se comprometem a ajudar, cortando despesas e ajudando nas tarefas diárias. Enquanto lidam com isso, elas ainda vivem diversas experiências típicas da idade, numa descoberta da vida adulta.

Confissões de Adolescente, Brasil, 2013.
Direção: Daniel Filho / Cris d'Amato
Duração: 100 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia / Drama
Assista o trailer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário