quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Estreias da semana (31/01 a 06/02)

A grande estreia dessa semana fica por conta do drama A Menina que Roubava Livros (The Book Thief), adaptação do livro homônimo escrito por Makus Zusak, e que se tornou um dos mais vendidos de todos os tempos. Sensível e emocionante, o filme traz uma nova visão sobre a Segunda Guerra Mundial, e a crítica dele vocês podem conferir aqui.

Outro filme americano visto e aprovado pelo blog é Fruitvale Station: A Última Parada (Fruitvale Station). O drama mostra a história real de Oscar Grant, um jovem que foi morto covardemente pela polícia de São Francisco em 2012 depois de uma confusão no metrô da cidade, durante as festividades do ano novo. A crítica dele vocês conferem aqui.

Do Chile, estreia o excelente Gloria (Gloria), que foi escolhido para representar o país no Óscar de Melhor Filme Estrangeiro desse ano. Infelizmente não chegou entre os finalistas, mas bem que merecia. A crítica do filme vocês conferem aqui.

Fechando a lista, ainda tem o americano 47 Ronins (47 Ronin), um filme sobre artes marciais estrelado por Keanu Reeves, e o nacional Quando Eu Era Vivo, com a cantora Sandy. Confira a relação completa abaixo.

A Menina que Roubava Livros

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive dos livros que ela rouba. Com a ajuda do pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar os livros com os vizinhos, principalmente com Max (Ben Schnetzer), um homem judeu que acaba sendo escondido no porão de casa.

The Book Thief, Alemanha / Estados Unidos, 2013.
Direção: Brian Percival
Duração: 131 minutos
Classificação: 12 anos

47 Ronins

Kai (Keanu Reeves) é um mestiço que vive em Ako desde quando era garoto, sob a proteção do Lorde Asano (Min Tanaka). Entretanto, mesmo com o passar dos anos, ele nunca foi aceito por Oishi, o chefe dos samurais, e esse sentimento acaba levando a história a grandes reviravoltas.

47 Ronin, Estados Unidos, 2013.
Direção: Carl Erik Rinsch
Duração: 120 minutos
Classificação: 14 anos
Artes Marciais / Ação
Assista o trailer aqui.

Fruitvale Station - A Última Parada

Oscar Grant (Michael B. Jordan) tem 22 anos e acaba de ser demitido do emprego por chegar constantemente atrasado. Ele esconde essa notícia de Sophina (Melonie Diaz), a mãe de sua filha, por achar que pode recuperar o posto. Ambos acabam enfrentando problemas quando resolve ir com Sophina às festividades de ano novo em São Francisco.

Fruitvale Station, Estados Unidos, 2013.
Direção: Ryan Coogler
Duração: 85 minutos
Classificação: 14 anos

Gloria

Gloria (Paulina García) é uma mulher solitária de 58 anos, cujos filhos já saíram de casa há um bom tempo. Se recusando a ficar sozinha, ela passa os dias indo à bailes da terceira idade, até conhecer Rodolfo (Sergio Hernández), um senhor recém divorciado. Os dois iniciam um romance que aparentemente parece ter tudo para dar certo, mas que acaba perdendo algo com o passar dos dias.

Gloria, Chile, 2013.
Direção: Sebastián Lelio
Duração: 110 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia / Drama
Assista o trailer aqui.

Quando Eu Era Vivo

Júnior (Marat Descartes) volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa onde um dia morou, ele se sente um estranho, e passa seus dias no sofá remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy). Ao achar objetos que pertenciam à sua mãe, ele cria uma forte obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.

Quando Eu Era Vivo, Brasil, 2013.
Direção: Marco Dutra
Duração: 109 minutos
Classificação: 12 anos
Drama / Suspense
Assista o trailer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário