sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Estreias da Semana (14/02 a 20/02)

Dos 5 filmes que entram em cartaz nessa sexta-feira em todo o Brasil, 3 estão concorrendo a várias categorias do Óscar, inclusive de melhor filme. Por isso mesmo, esse talvez seja o melhor fim de semana do ano para as estreias do cinema.

O primeiro deles é o elogiado Ela (Her), do diretor Spike Jonze, que concorre a 5 categorias na premiação de Hollywood. Com uma trama simples e bastante sensível, o longa mostra uma relação de amor bastante incomum entre um homem e a voz feminina que sai do seu sistema operacional. Vocês podem conferir a crítica do blog aqui.

A comédia dramática Nebraska (Nebraska), dirigida por Alexander Payne, também é outro indicado ao Óscar bastante aguardado por aqui. Muito elogiado no Festival de Cannes de 2013, o longa aborda a história de um senhor de idade que acredita teimosamente que ganhou 1 milhão de dólares após receber um folheto de propaganda pelo correio. Fechando a lista de indicados tem o britânico Philomena (Philomena), do veterano diretor Stephen Frears, que mostra a história de uma mulher em busca do filho que ela teve que entregar para a adoção logo depois do nascimento, há muitos anos atrás.

Dos Estados Unidos ainda tem Caçadores de Obras-Primas (The Monuments Men), novo trabalho de George Clooney como diretor, que aborda uma história real pouco conhecida sobre a Segunda Guerra Mundial, e que aparentemente parece ser um bom filme.

Enfim, confira a lista completa abaixo.

Ela

Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor de cartas solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para o seu computador. Com o tempo ele acaba se apaixonando pela voz desse programa, dando início a uma relação amorosa entre ambos, numa história de amor bastante incomum.

Her, Estados Unidos, 2013.
Direção: Spike Jonze
Duração: 126 minutos
Classificação: 14 anos
Drama
Assista o trailer aqui.


Nebraska

Woody Grant (Bruce Dern) é um homem idoso que acredita ter ganho 1 milhão de dólares após receber pelo correio uma propaganda. Decidido a retirar o prêmio, ele resolve ir a distante cidade de Lincoln, em Nebraska. Junto com seu filho, eles vão despertando a cobiça das pessoas pelo caminho, por causa da possibilidade de se tornar milionário.

Nebraska, Estados Unidos, 2013.
Direção: Alexander Payne
Duração: 115 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia /Drama
Assista o trailer aqui.


Philomena

Na Irlanda dos anos 50, a jovem Philomena Lee (Judi Dench) tem um filho recém-nascido, e por isso, é enviada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. Após alguns anos, ao sair do local, e contando com a ajuda de Martin Sissmith (Steve Coogan), ela começa uma busca para descobrir o paradeiro de seu filho, onde acaba descobrindo coisas impressionantes sobre seu filho.

Philomena, Reino Unido, 2013.
Direção: Stephen Frears
Duração: 98 minutos
Classificação: 12 anos
Drama
Assista o trailer aqui.


Caçadores de Obras-Primas

Durante o declínio de Hitler na Alemanha, um grupo de 13 especialistas vindos de países diferentes, liderados por George Stout (George Clooney), é reunido para reencontrar obras de artes roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

The Monuments Men, Estados Unidos, 2013.
Direção: George Clooney
Duração: 118 minutos
Classificação: 12 anos
Aventura / Guerra
Assista o trailer aqui.


Insônia

Cláudia é uma jovem que aprendeu desde cedo que a vida não é nada fácil. Aos 6 anos, ficou órfã de mãe, e passou a viver apenas com seu pai. Quando ele arruma uma namorada 20 anos mais nova, a adolescente fica dividida entre a amizade e o ciúme.

Insônia, Brasil, 2013.
Direção: Beto Souza
Duração: 91 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia / Romance
Assista o trailer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário