sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Estreias da Semana (21/02 a 27/02)

Como de praxe nessa época do ano, é comum vermos estrear no Brasil os principais concorrentes ao Óscar, e por isso mesmo, pode-se dizer que pela segunda semana seguida temos um fim de semana que promete.

O destaque da vez fica por conta do drama histórico 12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave), do diretor Steve McQueen, que é o grande favorito para levar o prêmio de melhor filme esse ano para casa. Ambientado no século 19, o filme conta a história real de Solomon Northup, um escravo liberto que é sequestrado e forçado a trabalhar numa plantação por 12 anos.

Outro excelente drama que entra em cartaz é Clube de Compras Dallas (Dallas Buyers Club), de Jean Marc-Vallée, indicado em seis categorias da premiação. A trama conta a história de um eletricista texano que descobre estar com HIV, e na falta de tratamento no país, resolve traficar medicamentos ilegais do México, formando um grupo de ajuda para outros enfermos da doença.

No que se refere à bilheteria, o grande destaque deverá ser Robocop (RoboCop). A nova releitura do clássico, que já teve filmes e séries lançados, tem um ingrediente brasileiro: a direção de José Padilha, responsável pelo inominável Tropa de Elite. Outros que deve lucrar bastante é o épico Pompeia (Pompeli), que remete, com a ajuda de muitos efeitos especiais, ao período do Império Romano.

A lista completa vocês conferem abaixo.

12 Anos de Escravidão

Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto, é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar novamente numa plantação da região de Louisiana, nos Estados Unidos. Leva 12 anos para ele finalmente voltar a liberdade, mas o que ele viveu até então foi terrível.

12 Years a Slave, Estados Unidos, 2013.
Direção: Steve McQueen
Duração: 133 minutos
Classificação: 14 anos

Clube de Compras Dallas

Em 1986, o eletricista texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey) é diagnosticado com AIDS, e logo começa uma batalha contra a indústria farmacêutica em busca de um tratamento decente. Sem sucesso, ele busca tratamentos alternativos, e passa a contrabandear remédios ilegais do México, não só para si, como para outras pessoas com a mesma doença.

Dallas Buyers Club, Estados Unidos, 2013.
Direção: Jean Marc-Vallée
Duração: 117 minutos
Classificação: 16 anos

Robocop

Em 2028, os Drones já vem sido utilizados há anos para fins militares, mas agora a empresa OmniCorp quer que eles também sejam usados para combater o crime nas grandes cidades. Os Estados Unidos porém resistem, e para convencê-los, Raymond Sellars (Michael Keaton) tem a ideia de criar um robô com consciência humana, aproximando-o assim da população.

RoboCop, Estados Unidos, 2013.
Direção: José Padilha
Duração: 117 minutos
Classificação: 14 anos
Ação / Ficção Científica
Assista o trailer aqui.

Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum

Llewyn Davis (Oscar Isaac) é um cantor e compositor que sonha em viver de sua música. Com o violão nas costas, ele migra de um lugar para o outro na Nova York dos anos 60, sempre vivendo de favor na casa de amigos e outros artistas. Ele consegue a oportunidade de sair em viagem na companhia de um consagrado e desagradável músico, Roland (John Goodman), mas nem tudo ocorre como o esperado.

Inside Llewyn Davis, Estados Unidos, 2013.
Direção: Ethan Coen e Joel Coen
Duração: 115 minutos
Classificação: 14 anos

Pompeia

Alguns dias antes da lendária erupção do monte Vesúvio, o escravo Milo (Kit Harrington) está preso dentro de um navio em direção à Nápoles. Ele vai fazer de tudo para escapar e salvar a mulher que ama, além de ajudar seu melhor amigo, um gladiador que está em dificuldades no interior do Coliseu.

Pompeli, Estados Unidos, 2013.
Direção: Paul W. S. Anderson
Duração: 104 minutos
Classificação: 14 anos
Aventura / Épico
Assista o trailer aqui.

Um Conto do Destino

Durante um inverno rigoroso, Peter Lake (Colin Farrell), um mecânico irlandês, decide roubar uma imensa mansão, fechada como uma fortaleza. Ele tem certeza que a casa está vazia, mas acaba encontrando lá dentro uma garota (Jessica Brown Frindlay), com quem passa a ter uma história de amor.

Winter's Tale, Estados Unidos, 2013.
Direção: Akiva Goldsman
Duração: 118 minutos
Classificação: 12 anos
Drama / Fantasia / Romance
Assista o trailer aqui.

Rodência e o Dente da Princesa

Rodência é um reino mágico, situado no meio de um bosque, onde vivem criaturas fantásticas. No local, o pequeno Edam sonha em se tornar o maior mago do mundo. Para isso, ele decide partir em uma aventura acompanhado da rainha Brie, onde enfrenta o vilão Rotex, o rei dos ratos, que planeja destruir Rodência.

Rodencia y el diente de la princesa, Argentina/Peru, 2013.
Direção: David Bisbano
Duração: 87 minutos
Classificação: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário