quinta-feira, 10 de abril de 2014

Estreias da Semana (10/04 a 16/04)

Quatro filmes entram em cartaz nessa quinta-feira em todo Brasil, e o grande destaque fica por conta de Capitão América - O Soldado Invernal, nova aventura do super-herói da Marvel, que terá como missão enfrentar o vilão chamado Soldado Invernal.

Do Irã, estreia Cortinas Fechadas, onde o diretor Jafar Fahani retrata todo o período em que ficou em prisão domiciliar, após ser acusado de denegrir em seus filmes a imagem do presidente Ahmadinejad. Fechando a lista, tem ainda os dramas brasileiros Hoje eu Quero Voltar Sozinho, baseado no curta-metragem de sucesso Eu Não Quero Voltar Sozinho, e Confia em Mim, com Mateus Solano e Fernando Machado.

Confira as fichas técnicas de cada um abaixo.

Capitão América 2 - O Soldado Invernal

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (no filme Os Vingadores), Steve Rogers (Chris Evans) segue com seu dedicado trabalho na agência S.H.I.E.L.D. Contando com a ajuda de Natasha (Scarlett Johansson), ele tem que enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal.

Captain America: The Winter Soldier, Estados Unidos, 2013.
Direção: Anthony Russo e Joe Russo
Duração: 128 minutos
Classificação: 12 anos
Ação / Aventura / Ficção Científica
Assista o trailer aqui.

Cortinas Fechadas

Vivendo em prisão domiciliar após ter sido condenado pela justiça iraniana de denegrir a imagem do presidente Mahmoud Ahmadinejad com seus filmes, o cineasta Jafar Pahani tem seu cotidiano apresentado nesse filme.

Pardeé, Irã, 2013.
Direção: Jafar Pahani e Kambozia Partovi
Duração: 106 minutos
Classificação: 14 anos
Hoje eu Quero Voltar Sozinho

Leonardo (Gilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fábio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Hoje eu Quero Voltar Sozinho, Brasil, 2013.
Direção: Daniel Ribeiro
Duração: 96 minutos
Classificação: 12 anos

Confia em Mim

Mari (Fernanda Machado) tem um grande sonho: abrir seu próprio restaurante. Para tanto, ela trabalha duro como chefe de cozinha, sempre focando a ascenção profissional. Um dia ela conhece Caio (Mateus Solano), um cara simpático, que permite que ela enfim realize seu sonho. Só que com o tempo, ela descobre que nem tudo é tão simples assim.

Confia em Mim, Brasil, 2014.
Direção: Michel Tikhomiroff
Duração: 85 minutos
Classificação: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário