quinta-feira, 17 de abril de 2014

Estreias da Semana (17/04 a 23/04)

O grande destaque dessa semana fica por conta da ficção científica Divergente (Divergent), baseado no Best-seller de Veronica Roth, que mostra uma Chicago distópica em um futuro distante (mas nem tão distante assim). Quem também chama a atenção é O Grande Mestre, sobre o mestre das artes marciais que treinou Bruce Lee. O filme chegou a concorrer ao Óscar de melhor filme estrangeiro desse ano, que ficou com o italiano A Grande Beleza.

Da Europa, tem O Palácio Francês, que lembra bastante Os Sabores do Palácio, lançado ano passado. A diferença é que dessa vez não é uma cozinheira que passa a trabalhar no palácio do governo, descobrindo as falcatruas por debaixo dos panos, mas sim, um estagiário que vira braço direito do ministro das Relações Internacionais.

Do cinema brasileiro, são destaques as comédias Copa de Elite e Julio Sumiu, ambos da Globo Filmes. Enfim,confira a lista completa abaixo, com os dados de cada um.


Divergente


Numa Chicago futurista, Beatrice (Shailene Woodley) tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida ao completar 16 anos. Cada uma delas representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Ela surpreende a todos quando escolhe a facção dos destemidos, tendo que abandonar dessa forma a família para enfrentar uma longa jornada de descobertas.

Divergent, Estados Unidos, 2013.
Direção: Neil Burger
Duração: 139 minutos
Classificação: 14 anos
Ação / Ficção Científica

O Grande Mestre

Esse drama de ação mostra a história de um dos maiores mestres em artes marciais da história, Ip Man (Tony Leung), o homem que treinou Bruce Lee.

Yut doi jung si, Hong Kong, 2013.
Direção: Wong Kar-Wai
Duração: 123 minutos
Classificação: 12 anos
Ação / Biografia

O Palácio Francês

Recém formado na Escola Nacional de Administração, Arthur Vlaminck (Raphael Personnaz) é chamado para trabalhar no Ministério das Relações Exteriores a serviço do ambicioso ministro Alexandre Taillard (Thierry Lhermitte). Ele será responsável por elaborar o discurso do ministro, mas logo percebe que em meio a golpes políticos e vaidades pessoais, essa tarefa não sera nada fácil.

Quai d'Orsay, França, 2014.
Direção: Bertrand Tavernier
Duração: 113 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia


O Filho de Deus

Vindo de uma pescaria fracassada, Pedro (Darwin Shaw) encontra Jesus Cristo (Diogo Morgado), que o convence a segui-lo. Logo, Cristo reunirá 12 apóstolos que tem por missão espalhar seus ideais pela terra. Entretanto, por mais que pregue o amor ao próximo e a compaixão, sua popularidade desperta a ira de pessoas importantes de Jerusalém.

Son of God, Estados Unidos, 2013.
Direção: Christopher Spencer
Duração: 138 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

Marina

Após o final da Segunda Guerra Mundial, um pai se muda com a família para trabalhar em uma mina de carvão na Bélgica. A nova realidade é um choque para um dos filhos, e ele passa a procurar refúgio na música e principalmente no amor.

Marina, Bélgica/Itália, 2013.
Direção: Stijn Coninx
Duração: 118 minutos
Classificação: 14 anos
Drama


Pelo Malo


Junior, um menino de nove anos de idade, sonha em alisar o cabelo para ficar mais parecido com sua imagem fantasiosa de um cantor famoso. Enquanto tenta evitar o jeito "diferente" do filho, sua mãe luta para sustentar a família após a morte do marido.

Pelo Malo, Venezuela, 2013.
Direção: Mariana Rondón
Duração: 93 minutos
Classificação: 12 anos
Drama

Copa de Elite

O policial Jorge Capitão (Marcos Veras) é um competente capitão do BOPE e um ídolo brasileiro. Só que depois dele salvar de um sequestro o maior craque argentino, às vésperas da Copa, acaba virando inimigo público número 1 danação. Expulso e desacreditado pelo povo, ele precisa reaprender a trabalhar em equipe para evitar um atentado contra o Papa no final do torneio.

Copa de Elite, Brasil, 2013.
Direção: Vitor Brandt
Duração: 99 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia


Julio Sumiu


Edna (Lilia Cabral) acorda um dia desesperada ao perceber que seu filho Silvio (Fiuk) sumiu de casa sem deixar pistas. Após ouvir na secretária eletrônica que o filho está com Tião Demônio (Leandro Firmino), o chefe do tráfico do morro ao lado, ela decide ir até lá para negociar, e acaba fazendo um negócio arriscado em troca da liberdade do filho.

Julio Sumiu, Brasil, 2013.
Direção: Roberto Berliner
Duração: 100 minutos
Classificação: 16 anos
Comédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário