quinta-feira, 8 de maio de 2014

Estreias da Semana (08/05 a 14/05)

Seis novos filmes entram em cartaz nessa quinta-feira em todo o Brasil. Dos Estados Unidos tem a comédia Mulheres ao Ataque, estrelada por Cameron Diaz, e o drama Jogada de Rei, protagonizado por Cuba Gooding Jr. 

Destaco porém a produção franco-iraniana O Passado, representante do Irã no último Óscar de melhor filme estrangeiro. Dirigido pelo experiente Asghar Fahradi, o longa é um drama pesado e intenso, e finalmente estreia por aqui depois de quase um ano. A crítica dele vocês conferem aqui. Outro destaque europeu é a comédia Eu, Mamãe e os Meninos, grande vencedor do Prêmio César desse ano.

Do cinema nacional, estreiam os dramas A Grande Vitória, estrelado por Caio Castro e Sabrina Sato, e Entre Vales, com Ângelo Antônio. A lista completa vocês conferem abaixo.

Mulheres ao Ataque

Quando uma jovem descobre que seu namorado é casado com outra mulher, ela entra em contato com a esposa dele propondo que as duas se vinguem juntas. Uma estranha amizade começa a nascer entre as duas, mas a situação fica pior quando elas descobrem a existência de uma terceira mulher envolvida.

The Other Woman, Estados Unidos, 2013.
Direção: Nick Cassavetes
Duração: 109 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia

Jogada de Rei

Após 17 anos na cadeia, Eugene Brown (Cuba Gooding Jr.) tenta recomeçar a vida trabalhando como faxineiro de uma escola pública. Encarregado de tomar conta de alunos problemáticos, ele tem uma ideia: criar um clube de xadrez, de forma que possa ensiná-los a pensar antes de agir. No entanto, a iniciativa não agrada o chefão do tráfico local, que vê o faturamento cair devido ao sucesso do grupo.

Life of a King, Estados Unidos, 2014.
Direção: Jake Goldberger
Duração: 100 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

O Passado

O drama mostra a conturbada relação entre um marido iraniano e sua esposa francesa, que vivem na Europa. Após muitas disputas, ele resolve abandonar a mulher e os dois filhos e retornar ao seu país de origem. Porém, quando ela pede oficialmente o divórcio, ele descobre que o pedido é motivado pelo fato dela ter conhecido outro homem, e ele retorna ao lar para confrontar a esposa e o novo pretendente.

Le Passé, França/Irã, 2013.
Direção: Asghar Fahradi
Duração: 130 minutos
Classificação: 12 anos
Drama

Eu, Mamãe e os Meninos

Guillaume (Guillaume Galienne) tem uma história de vida curiosa: quando criança, sua mãe autoritária pensou que ele fosse diferente dos outros irmãos e decidiu criá-lo como uma garota. Já adulto, ele relata a relação complicada que tinha com o pai, os maus-tratos dos colegas de escola e os seus primeiros amores.

Les Garçons et Guillaume, à Table, França, 2014.
Direção: Guillaume Galienne
Duração: 85 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia

A Grande Vitória

Max Trombini (Caio Castro) teve uma infância humilde e conturbada, depois de ser abandonado pelo pai e criado pela mãe e pelo avô. Revoltado com a vida, ele se envolveu em diversas confusões, e foi através dos ensinamentos das artes marciais, principalmente do Judô, que ele conseguiu se estabelecer e construir uma carreira de sucesso.

A Grande Vitória, Brasil, 2014.
Direção: Stefano Capuzzi
Duração: 88 minutos
Classificação: 10 anos
Drama

Entre Vales

O economista Vicente (Ângelo Antônio) é casado com a dentista Marina (Melissa Vettore) e pai do jovem Caio (Daniel Hendler). Ele leva uma rotina normal no trabalho e em casa, até sua vida passar por uma drástica transformação. Após algumas perdas, ele tem que aprender a descobrir novas emoções e tentar redescobrir seu espaço no mundo.

Entre Vales, Brasil, 2013.
Direção: Philippe Barcinski
Duração: 80 minutos
Classificação: 12 anos
Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário