quarta-feira, 14 de maio de 2014

Estreias da Semana (15/05 a 21/05)

O monstro Godzilla está de volta aos cinemas, após 16 anos do estrondoso sucesso de Roland Emmerich lançado em 1998. Dessa vez, o filme dirigido por Gareth Edwards e liderado pelo ator Bryan Heinsenberg Cranston pretende trazer a história do gigante de forma mais séria e com maior preocupação aos desastres naturais, diferente do original de 1954 que trazia uma preocupação maior em relação ao "holocausto nuclear" que colocava medo na população da época.

Outro destaque americano fica por conta de Sob a Pele (Under the Skin), ficção científica dirigida por Jonathan Glazer. No enredo, a bela Scarlett Johansson dá vida a uma alienígena que está na Terra em busca de presas humanas, mas que acaba descobrindo ter muito mais humanidade do que pensava.

Por fim, destaco também a estreia de Praia do Futuro, novo filme do diretor Karim Ainouz. Protagonizado por Wagner Moura, o longa se passa na praia homônima do Ceará, e aborda um caso entre o salva-vidas do local e um turista alemão. Os demais vocês conferem na lista abaixo.

Godzilla

Joe Brody (Bryan Cranston) criou o filho sozinho após a morte da esposa (Juliette Binoche) em um acidente na usina nuclear onde ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou a tragédia, e 15 anos depois continua remoendo o acontecimento, tentando encontrar uma explicação. Agora, seu filho já adulto é soldado do exército americano, e precisa lutar para salvar a população mundial do gigantesco e assustador Godzilla.

Godzilla, Estados Unidos, 2014.
Direção: Gareth Edwards
Duração: 123 minutos
Classificação: 12 anos
Ação / Aventura / Ficção Científica

Sob a Pele

Uma alienígena (Scarlett Johansson) chega à Terra e começa a percorrer estradas desertas e paisagens vazias em busca de presas humanas, usando como arma principal a sua sexualidade voraz. No entanto, ao longo do processo, ela descobre uma inesperada porção de humanidade em si mesma.

Under the Skin, Estados Unidos, 2013.
Direção: Jonathan Glazer
Duração: 107 minutos
Classificação: 12 anos
Ficção Científica / Suspense

A Recompensa

Após passar 12 anos na prisão, o famoso arrombador de cofres Dom Heminghway (Jude Law) volta para as ruas de Londres em busca de sua recompensa por ter ficado de boca fechada durante todo esse tempo, indo visitar o chefe do crime local, Fontaine (Demian BIchir).

Dom Heminghway, Reino Unido, 2014.
Direção: Richard Shepard
Duração: 94 minutos
Classificação: 16 anos
Comédia / Policial

Praia do Futuro

Donato (Wagner Moura) trabalha como salva-vidas da Praia do Futuro, no Ceará. Sua vida muda completamente quando ele acaba salvando Konrad (Clemens Schick), um alemão que estava se afogando, e que o leva para viver na Alemanha. Ayrton (Jesuita Barbosa) tinha grande admiração pelo irmão, e querendo reencontrá-lo, parte em sua busca pela fria Berlim.

Praia do Futuro, Brasil, 2014.
Direção: Karim Ainouz
Duração: 90 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

Do Lado de Fora

Rodrigo (Mauricio Evanns) e Mauro (Luis Vaz) são dois adolescentes gays, que decidem ir pela primeira vez na Parada LGBT de São Paulo. Apesar da diversão, durante o evento eles acabam presenciando uma agressão homofóbica, e ao socorrerem a vítima, descobrem que é um homem casado cuja esposa esta grávida. Juntos, eles decidem fazer um pacto para "saírem do armário" em menos de um ano.

Do Lado de Fora, Brasil, 2014.
Direção: Alexandre Carvalho
Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia / Drama

Gata Velha Ainda Mia

Glória Polk (Regina Duarte) é uma escritora decadente, que resolveu voltar a escrever um livro de ficção após 17 anos. Um dia, ela resolve abrir sua casa para Carol (Barbara Paz), uma jornalista que mora em seu prédio, e é casada com seu antigo sogro. Empolgada com a oportunidade, Carol se dá conta de que Glória possui uma personalidade misteriosa, e começa a descobrir segredos obscuros no transcrever dos dias.

Gata Velha Ainda Mia, Brasil, 2014.
Direção: Rafael Primot
Duração: 90 minutos
Classificação: 14 anos
Drama / Suspense

Nenhum comentário:

Postar um comentário