quinta-feira, 29 de maio de 2014

Estreias da Semana (29/05 a 04/05)

Angelina Jolie está de volta às telas, dessa vez na pele de uma bruxa má. Malévola, do diretor Robert Stromberg, é o grande destaque dessa semana nos cinemas brasileiros, e deve lotar as salas ao redor do país. Outro destaque é No Limite do Amanhã, estrelado por Tom Cruise, que também deve levar o público ao cinema.

Do continente europeu, o destaque fica com o norueguês Oslo, 31 de agosto. Já do cinema nacional, estreia a comédia Os Homens São de Marte... E é Pra Lá que eu vou, baseada numa peça de mesmo nome. Enfim, confira a lista completa abaixo.


Malévola


Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), uma mulher movida pelo sentimento de vingança e pelo desejo de se manter no poder. Para enfrentar o rei, ela coloca um feitiço na filha dele fazendo com que a garota fique indecisa entre defender o reino dos humanos ou o reino da floresta. O que ela não esperava é que Aurora (Elle Fanning) estivesse planejando defender a paz entre os dois mundos.

Maleficent, Estados Unidos, 2013.
Direção: Robert Stromberg
Duração: 97 minutos
Classificação: 10 anos
Fantasia

No Limite do Amanhã

Quando a Terra é tomada por alienígenas, Bill Cage (Tom Cruise) é obrigado a se juntar às Forças Armadas, e ir na linha de frente no dia do confronto final. Inexplicavelmente, ele acaba preso no tempo, e condenado a reviver essa data repetidamente. A cada morte e renascimento, Cage adquiri mais conhecimento, e antecipando os acontecimentos, tem a chance de mudar o curso da batalha.

Edge of Tomorrow, Estados Unidos, 2013.
Direção: Doug Liman
Duração: 113 minutos
Classificação: 14 anos
Ação / Ficção Científica


Oslo, 31 de Agosto

Anders (Anders Danielsen Lie) está se recuperando do vício em drogas numa clínica de reabilitação em Oslo. No dia 30 de agosto ele ganha a permissão de sair da casa de tratamento para visitar um amigo e ir numa entrevista de emprego. Durante o dia e a noite na cidade, Anders será confrontado com os erros do passado, passando a refletir sobre sua própria existência.

Oslo, 31. August, Noruega, 2013.
Direção: Joachim Trier
Duração: 96 minutos
Classificação: 16 anos
Drama


Anos Felizes

Em Roma, nos anos 70, o relacionamento entre o artista Guido e sua esposa Serena passa por dificuldades. Enquanto ele não esconde a atração cada vez maior por suas modelos, ela começa a pensar se não deveria também experimentar novas paixões. Nesse ínterim, os dois filhos do casal se vem obrigados a observar as brigas, os amores e as manipulações em família.

Anni Felici, Itália, 2013.
Direção: Daniele Luchetti
Duração: 106 minutos
Classificação: 16 anos
Drama


Walesa

O filme aborda a vida de Lech Walesa, vencedor do prêmio nobel da paz que lutou nos anos 70 pela revolução do povo polonês frente à invasão comunista no país.

Walesa: Czlowiek Z Nadziei, Polônia, 2013.
Direção: Andrzej Wajda
Duração: 127 minutos
Classificação: 12 anos
Biografia / Drama

Os homens são de Marte... e é pra lá que eu vou

Fernanda (Mônica Maretlli), de 39 anos, trabalha organizando a cerimônia mais importante do imaginário feminino, o casamento. No entanto ela mesmo é solteira, e lida com os mais diversos tipos de homens, reservando grande parte do seu tempo à procura do par perfeito.

Os Homens são de Marte... e é pra lá que eu vou, Brasil, 2014.
Direção: Marcus Baldini
Duração: 106 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário