quinta-feira, 10 de julho de 2014

Estreias da Semana (10/07 a 16/07)

Quatro filmes entram em cartaz nessa semana em todo o Brasil. O destaque fica por conta de Teorema Zero, que traz Christopher Waltz na pele de um hacker de computador em busca de uma razão científica para a existência humana. Para quem gosta de terror, tem A Marca do Medo, e para quem gosta de romance, Amor Fora da Lei. Da Itália ainda tem  a comédia Viva a Liberdade, novo filme do ator Toni Servillo (de A Grande Beleza, ganhador do Óscar no ano passado).

O Teorema Zero

Qohen Leth (Christopher Waltz) é um habilidoso hacker de computador que vive em uma constante crise existencial. Instruído por uma empresa para resolver o "Teorema Zero", uma fórmula matemática que determinará a razão da existência humana, ele acaba ficando obcecado pela experiência, mas acaba tendo que enfrentar diversos obstáculos.

The Zero Theorem, Estados Unidos, 2014.
Direção: Terry Gilliam
Duração: 106 minutos
Classificação: 14 anos
Drama / Ficção Científica

A Marca do Medo

Durante uma aula na universidade, um professor pergunta a seus alunos o que são fenômenos sobrenaturais, e se é possível provar que eles realmente existem. Ele decide reunir uma equipe com mais três alunos para investigar o estranho caso de Jane Harper, uma garota aparentemente possuída por demônios.

The Quiet Ones, Estados Unidos, 2014.
Direção: John Pogue
Duração: 98 minutos
Classificação: 14 anos
Terror

Amor Fora da Lei

Quando um prisioneiro consegue escapar da prisão, ele inicia uma jornada através do estado do Texas para encontrar sua esposa e a filha que ele nunca conheceu.

Ain't Them Bodies Saints, Estados Unidos, 2013.
Direção: David Lowery
Duração: 97 minutos
Classificação: 14 anos
Drama / Faroeste

Viva a Liberdade

A candidatura do secretário principal do partido da oposição, Enrico Oliveri (Toni Servillo), não está indo tão bem quanto planejado. Uma noite, após um debate, ele desaparece. Seu assessor e sua esposa iniciam as buscas, até que de repente ele reaparece, mas diferente e tomando atitudes que surpreendem a todos e fazem a popularidade do partido subir.

Viva La Libertà, Itália, 2013.
Direção: Roberto Andò
Duração: 94 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário