quinta-feira, 24 de julho de 2014

Estreias da Semana (24/07 a 30/07)

Seis filmes entram em cartaz nessa quinta-feira em todo o Brasil, e o grande destaque dessa vez é Planeta dos Macacos - O Confronto, dirigido por Matt Reeves, que se passa cronologicamente antes do filme original de 1968, e de sua refilmagem de 2001. Outro destaque do cinema americano é o drama Sem Evidências, estrelado por Colin Firth e Reese Whiterspoon.

Do bom cinema argentino, tem o drama O Estudante, e para quem gosta de comédia francesa, tem Amar, Beber e Cantar. A lista completa vocês conferem logo abaixo.


Planeta dos Macacos - O Confronto

Ambientado alguns anos depois do longa anterior, o filme acompanha César, líder da nação cada vez maior de macacos geneticamente evoluídos, e um grupo de humanos sobreviventes da devastação passada. Embora ambos tenham estabelecido uma trégua, ela não parece que irá durar muito tempo.

Dawn of the Planet of the Apes, Estados Unidos, 2014.
Direção: Matt Reeves
Duração: 130 minutos
Classificação: 14 anos
Ação


Sem Evidências

Em 1993, os adolescentes Damien, Jason e Jessie foram acusados de assassinar brutalmente três crianças de oito anos. Em um julgamento repleto de polêmicas e incertezas, eles foram condenados apesar de clamarem inocência.

Devil's Knot, Estados Unidos, 2014.
Direção: Atom Egoyan
Duração: 114 minutos
Classificação: 12 anos
Drama


Amar, Beber e Cantar

Em meio aos ensaios da nova peça de um grupo de teatro amador, Colin (Hippolyte Girardot) e Kathryn (Sabine Azéma) recebem a trágica notícia que seu amigo George está doente e tem poucos meses de vida.

Aimer, Boire et Chanter, França, 2014.
Direção: Alain Resnais
Duração: 108 minutos
Classificação: N/C
Comédia


Apenas uma Chance

A incrível história de Paul Potts (James Corden), tímido vendedor que surpreendeu o Reino Unido ao interpretar impecavelmente uma ária de ópera no programa Britain's Got Talent. O vídeo de sua primeira aparição somou milhões de visualizações no youtube, e o cantor tornou-se uma estrela da noite para o dia.

One Chance, Estados Unidos / Reino Unido, 2014.
Direção: David Frankel
Duração: 104 minutos
Classificação: 12 anos
Biografia / Drama / Musical


O Estudante

Quando Roque (Esteban Lamothe) ingressa na Universidade de Buenos Aires, ele não tem muito interesse em assistir às aulas. Ele só presta atenção na bela professora Paula (Romina Paula), uma jovem funcionária muito engajada na política universitária. Pra chamar sua atenção, Roque decide apoiar as reividicações estudantis.

El Estudiante, Argentina, 2013.
Direção: Santiago Mitre
Duração: 110 minutos
Classificação: 16 anos
Drama


Aos Ventos que Virão

Zé Olímpio (Rui Ricardo Diaz) é um jovem cangaceiro que precisa fugir para São Paulo após o bando de Lampião ser dizimado. Tempos depois ele resolve voltar ao nordeste e logo se torna político. É quando descobre a corrupção e a injustiça no ramo, ao ver um juiz impedir que seus eleitores pudessem votar, e passa a protestar contra.

Aos Ventos que Virão, Brasil, 2014.
Direção: Hermano Penna
Duração: 96 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário