quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Estreias da Semana (25/09 a 01/10)

Seis filmes entram em cartaz nessa quinta-feira em todo o Brasil. Começo destacando o novo filme do diretor Robert Rodriguez (Machete e Um Drink no Inferno), Sin City: A Dama Fatal, sequência do sucesso Sin City: A Cidade do Pedado, de 2005. Outro filme que chama a atenção é O Protetor, estrelado pelo sempre presente Denzel Washington.

Da europa tem a comédia romântica Será Que?, estrelada por Daniel Raddcliffe (o eterno Harry Potter), e a releitura do clássico A Bela e a Fera, com a nova queridinha do cinema francês, Léa Seydoux. Da Grécia ainda tem Miss Violence, cuja crítica aqui do blog vocês conferem aqui.

Sin City: A Dama Fatal

Após a morte de John Hartigan (Bruce Willis), Nancy Callahan (Jessica Alba) só pensa em vingança, e na companhia de uma garrafa de bebidas, vai tomando coragem para enfrentar o poderoso Senador Roark (Powers Broothe). Enquanto isso, Dwight (Josh Brolin) tenta ajudar a enigmática Ava (Eva Green), apenas para ser traído novamente por essa "dama fatal".

Sin City: A Dame to Kill For, Estados Unidos, 2014.
Direção: Robert Rodriguez
Duração: 102 minutos
Classificação: 18 anos
Ação / Drama / Suspense

O Protetor

O filme nos apresenta Robert McCall (Denzel Washington), um homem misterioso que costumava trabalhar como oficial de polícia. Motivado pelas injustiças sociais, ele ajuda vítimas e qualquer pessoa em perigo, e dessa vez a protegida é Teri (Chloe Grace Moretz), uma jovem explorada sexualmente por mafiosos russos.

The Equalizer, Estados Unidos, 2014.
Direção: Antoine Fuqua
Duração: 131 minutos
Classificação: 16 anos
Ação / Policial / Suspense


Será Que?

Wallace (Daniel Radcliffe) está solteiro há um ano, desde que terminou com a namorada após vê-la com outro homem. Acreditando finalmente ser hora de dar a volta por cima, ele conhece a jovem Chantry (Zoe Kazan), a prima de seu melhor amigo. No entanto, logo descobre que ela tem namorado, e que os dois serão apenas amigos, mesmo com ele nutrindo um forte sentimento romântico por ela.

What If, Canadá/Irlanda, 2014.
Direção: Michael Dowse
Duração: 102 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia / Romance

A Bela e a Fera

Morando em uma casa de campo após ir à falência, um comerciante (André Dussollier) é condenado à morte por ter arrancado uma rosa do jardim de um palácio encantado, cujo dono é um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, sua filha Bela (Léa Seydoux) vai viver com o estranho ser, onde vive uma vida chega de luxo, magia e tristeza, descobrindo aos poucos, um pouco mais sobre essa fera.

La Belle et La Bête, Alemanha/França, 2014.
Direção: Christophe Gans
Duração: 114 minutos
Classificação: 12 anos
Fantasia / Romance

Miss Violence

Durante a festa de seu aniversário de 11 anos, Angeliki (Chloe Bolota) se joga fatalmente da varanda de seu apartamento. A família alega que não foi suicídio, e tenta viver suas vidas como se nada tivesse acontecido. Aos poucos, vamos sendo apresentados aos segredos mais obscuros que existem por trás dessa misteriosa família.

Miss Violence, Grécia, 2013.
Direção: Alexandro Avranas
Duração: 98 minutos
Classificação: 12 anos
Drama

A Pelada

Em Aracaju, Sergipe, um casal em crise busca um meio de esquentar a relação. Enquanto o malandro Caio (Bruno Pêgo) paquera outras mulheres, ele se dá conta de que não dá a devida atenção à esposa, Sandra (Kika Farias), que por sua vez, propõe alternativas para o namoro: incluir objetos sexuais e até mesmo uma relação a três.

A Pelada, Brasil/Bélgica, 2014.
Direção: Damien Chemin
Duração: 82 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia / Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário