quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Estreias da Semana (30/10 a 05/11)

Cinco filmes estreiam nessa quinta-feira nos cinemas brasileiros. O destaque fica por conta de Boyhood - Da Infância à Juventude, novo filme de Richard Linklater. O longa, que demorou 12 anos para ser filmado, é um dos filmes mais esperados desse ano, mas por uma decisão inexplicável da distribuidora, só está estreando hoje em São Paulo e Rio de Janeiro.

No cinema nacional, o grande destaque é Tim Maia, cinebiografia do excêntrico cantor que virou um dos maiores nomes da música pop brasileira. A lista completa vocês conferem abaixo.

Boyhood - Da Infância à Juventude

O filme conta a história de um casal de pais divorciados que tentam criar seus filhos, Mason (Ellar Coltrane) e Samantha (Lorenei Linklater). A narrativa percorre 12 anos na vida dessa família, com seus dramas e suas separações, e analisa a relação de uma típica família com seus problemas do dia-dia.

Boyhood, Estados Unidos, 2014.
Direção: Richard Linklater
Duração: 165 minutos
Classificação: 12 anos
Drama

O Melhor de Mim

Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, eles acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde, um funeral faz com que os dois voltem à cidade natal e se reencontrem, e reavaliem as escolhas que fizeram na vida.

The Best of Me, Estados Unidos, 2014.
Direção: Michael Hoffman
Duração: 146 minutos
Classificação: 12 anos
Drama / Romance

Por Uma Mulher

Revirando as antigas fotos da família, Anne descobre uma foto antiga de seus pais junto de outro homem. Com isso, ela acaba descobrindo a existência de Jean, irmão de seu pai, que todos acreditavam ter morrido durante a guerra. Após o retorno de Jean, todos questionam se ele seria um traidor, por ter sobrevivido quando isso parecia impossível.

Pour Une Femme, França, 2014.
Direção: Diane Kurys
Duração: 110 minutos
Classificação: 14 anos
Drama / Romance

Tim Maia

Baseado no livro "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia", o filme percorre 50 anos da vida do cantor, desde sua infância no Rio de Janeiro até sua morte, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde ele descobriu novos estilos musicais e foi preso por roubo e posse de drogas.

Tim Maia, Brasil, 2014.
Direção: Mauro Lima
Duração: 140 minutos
Classificação: 16 anos
Biografia / Drama

Até que a Sbórnia nos Separe

Sbórnia é um pequeno país que sempre viveu isolado do resto do mundo, cercado por um grande muro. Um dia, no entanto, um acidente leva à queda do muro e logo os Sbornianos começam a descobrir os costumes modernos. Enquanto alguns adotam rapidamente a cultura estrangeira, outros preferem reafirmar as tradições sbornianas e resistir ao imperialismo.

Até que a Sbórnia nos Separe, Brasil, 2014.
Direção: Otto Guerra e Ennio Torresan Junior
Duração: 83 minutos
Classificação: 10 anos
Animação

Nenhum comentário:

Postar um comentário