quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Estreias da Semana (13/11 a 19/11)

Nove filmes estreiam nessa quinta-feira nos cinemas brasileiros. O destaque fica por conta da comédia Debi & Lóide 2, lançado exatamente 20 anos depois do primeiro filme, e que conta com os mesmos Jim Carrey e Jeff Daniels.

Outro destaque é o francês Saint Laurent, indicado do país ao próximo Óscar de melhor filme estrangeiro, e que foi bastante elogiado nos principais festivais do ano. No cinema nacional, destacam-se duas biografias: a de Irmã Dulce, a provável primeira santa brasileira, e a do carnavalesco Joãosinho Trinta, interpretado por Matheus Nachtergaele.

A lista completa vocês conferem abaixo.

Debi & Lóide 2

Mais uma aventura dos inseparáveis Lloyd Christmas (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels). Desta vez, Harry descobre que teve uma filha ilegítima, que hoje precisa dele pra um transplante de rim. Ele leva o amigo para conhecer a garota, e os dois percebem que não tem a responsabilidade necessária para serem pais.

Dumber and Dumber To, Estados Unidos, 2014.
Direção: Bobby Farrelly e Peter Farrelly
Duração: 108 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia

Idênticos

Durante a grande depressão nos Estados Unidos, um casal pobre tem dois filhos gêmeos. Incapazes de cuidar das duas crianças, eles aceitam dar um dos garotos à família de um pastor evangélico, cuja esposa é infértil. Os irmãos crescem separados, e tem carreiras distintas: enquanto um se torna um grande ícone da música, outro luta para seguir a careira religiosa do seu pai adotivo.

The Identical, Estados Unidos, 2014.
Direção: Dustin Marcellino
Duração: 107 minutos
Classificação: 10 anos
Drama

Questão de Escolha

Paul Tyson (Ted McGinley) é um afetuoso marido, pai dedicado e um empresário de grande renome. Prestes a fechar o maior empreendimento de sua carreira, ele conhece Julia (Ana Ayora), por quem ele passa a se sentir atraído, deixando de lado o casamento e a família.

Redeemed, Estados Unidos, 2014.
Direção: David A.R. White
Duração: 88 minutos
Classificação: livre
Drama

Saint Laurent

Entre os anos 1967 e 1976, o estilista Yves Saint-Laurent (Gaspard Ulliel) reinou sozinho no mundo da alta costura francesa. Esta biografia mostra o seu processo criativo, as fotografias e entrevistas polêmicas, a relação com o marido e empresário Pierre Berger, os casos amorosos extra-conjugais e a relação com o álcool e as drogas.

Saint Laurent, França, 2014.
Direção: Bertrand Bonello
Duração: 150 minutos
Classificação: 16 anos
Biografia

Karen Chora no Ônibus

Após dez anos de casamento, Karen (Ángela Carrizosa Aparicio) se dá conta de que a união foi um erro que custou sua juventude. Disposta a recuperar o tempo perdido, ela pede o divórcio e decide recomeçar sua vida no centro de Bogotá, mas a dificuldade logo a fazem repensar suas recentes escolhas.

Karen Llora en un Bus, Colômbiq, 2011.
Direção: Gabriel Rojas Vera
Duração: 98 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

Los Nobles: Quando os Ricos Quebram a Cara

O poderoso empresário Germán Noble (Gonzalo Vega) descobre que seus três filhos estão gastando dinheiro de forma descontrolada e completamente irresponsável. Por isso, ele arma um grande plano para dar uma lição aos filhos: fingir aos filhos que sua empresa faliu. Sem o luxo e o dinheiro que estão acostumados, agora os filhos tem que aprender a se virar e fazer algo que eles nunca tinham pensado fazer: trabalhar.

Nosotros los Nobres, México, 2014.
Direção: Gary Alazraki
Duração: 108 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia

Irmã Dulce

Cinebiografia de irmã Dulce, religiosa baiana que dedicou grande parte da sua vida a ajudar os necessitados. Tendo o amor e a caridade como prioridades, ela ignora preconceitos, desconfianças, dogmas e até mesmo sua saúde frágil, sempre colocando-se a disposição dos outros.

Irmã Dulce, Brasil, 2014.
Direção: Vicente Amorim
Duração: 107 minutos
Classificação: 10 anos
Biografia / Drama

Trinta

Cinebiografia do carnavalesco Joãosinho Trinta (Matheus Nachtergaele), desde sua vinda de São Luís, até a glória no carnaval do Rio de Janeiro. O início da carreira do bailarino, a ida para o Salgueiro, a estreia como carnavalesco e o reconhecimento como artista.

Trinta, Brasil, 2014.
Direção: Paulo Machline
Duração: 120 minutos
Classificação: 12 anos
Biografia / Drama

Ventos de Agosto

Um pesquisador de som de ventos alísios desembarca em uma pacata vila de pescadores e abala a rotina de Shirley (Dandara de Morais), que trabalha em uma fazenda, e Jeison (Geová Manoel dos Santos), praticante da pesca submarina.

Ventos de Agosto, Brasil, 2014.
Direção: Gabriel Mascaro
Duração: 77 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário