quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Estreias da Semana (27/11 a 03/12)

Quatro filmes entram em cartaz nessa quinta-feira e o principal destaque fica por conta de De Volta ao Jogo, protagonizado por Keanu Reeves. Outro destaque é o romance Elsa & Fred, remake americano do sucesso argentino de mesmo nome, lançado em 2005. Por falar em cinema argentino, tem o novo filme do ator Ricardo Darín, Sétimo, cuja crítica do blog vocês podem conferir aqui. Por fim, tem o nacional Os Amigos, com Marco Ricca e Dira Paes. As informações específicas de cada um deles vocês podem conferir logo abaixo.

De Volta ao Jogo

John Wick (Keanu Reeves) já foi um dos assassinos mais temidos de Nova York, trabalhando em parceria com a máfia russa. Um dia ele decide se aposentar, e nesse período tem que lidar com a triste morte de sua esposa. Antes de sua morte, ela deixa com ele um cachorro como sua única lembrança. Quando esse cachorro é morto por bandidos, John parte em busca de uma vingança.

John Wick, Estados Unidos, 2014.
Direção: David Leitch e Chad Stahelski
Duração: 101 minutos
Classificação: 16 anos
Ação / Suspense

Elsa & Fred

Elsa (Shirley MacLaine) é uma romântica, que sonha encontrar um amor para recriar a famosa cena da Fontada di Trevi, de A Doce Vida, clássico filme de Federico Fellini. Fred (Christopher Plummer) é um homem pacato, ainda desacostumado com a recente viuvez. Quando os dois se tornam vizinhos, a vida dos dois muda de vez.

Elsa & Fred, Estados Unidos, 2014.
Direção: Michael Radford
Duração: 104 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia / Drama / Romance

Sétimo

Todos os dias, Sebastián (Ricardo Darín) e seus dois filhos, Luna e Luca, fazem a mesma brincadeira. Eles apostam que vai do sétimo andar ao térreo de forma mais rápida: o pai no elevador, ou as crianças pelas escadas. Um dia as crianças desaparecem durante a "corrida", sem deixar pistas, e ele não mede esforços para encontrá-los.

Séptimo, Argentina, 2014.
Direção: Patxi Amezcua
Duração: 88 minutos
Classificação: 12 anos
Suspense

Os Amigos

Téo (Marco Ricca) é um arquiteto solitário que passa por uma fase difícil na vida, devido ao falecimento de seu melhor amigo na infância. Sua melhor amiga da atualidade é Majú (Dira Paes), mãe de duas crianças que vive tentando arranjar uma namorada para ele. Ao longo do dia, Téo se perde em meio às lembranças do passado, o que faz com que visite a viúva Lígia (Sandra Corveloni), e as atribuições do trabalho.

Os Amigos, Brasil, 2014.
Direção: Lina Chamie
Duração: 90 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário