quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Estreias da Semana (25/12 a 31/12)

Sete filmes estreiam nessa quinta-feira de natal em todo o Brasil. O destaque fica por conta do épico Êxodo: Deuses e Reis, do consagrado diretor Ridley Scott, que mostra a trajetória bíblica do profeta Moisés. Outro destaque é a nova animação futurista da Disney, Operação Big Hero.
Da europa, os destaques são As Férias do Pequeno Nicolau, sequência do sucesso O Pequeno Nicolau lançado em 2009, e o polonês Ida, que está na pré-lista de concorrentes ao Óscar de melhor filme estrangeiro desse ano. Pra quem gosta do cinema argentino, ainda tem a comédia dramática O Crítico. A lista completa vocês conferem abaixo.

Êxoxo: Deuses e Reis

O filme narra a vida do profeta Miosés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fosses afogados. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de libertar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho.

Exodus: Gods and Kings, Estados Unidos, 2014.
Direção: Ridley Scott
Duração: 141 minutos
Classificação: 14 anos
Ação / Épico

Operação Big Hero

Hiro Hamada é um garoto prodígio, que aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, na tentativa de ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Lá, Huri precisa convencer o professor Callahan a matriculá-lo, e para isso precisa apresentar uma grande invenção.

Big Hero 6, Estados Unidos, 2014.
Direção: Don Hall
Duração: 102 minutos
Classificação: livre
Animação

As Férias do Pequeno Nicolau

Quando termina o ano letivo, Nicolau (Mathéo Boisselier), seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle (Erja Malatier), que ele acredita ser sua futura esposa.

Les Vacances du Petit Nicolas, França, 2014.
Direção: Laurent Tirard
Duração: 97 minutos
Classificação: livre
Comédia

Ida

A jovem noviça Anna (Agata Trzebuchowska) está pronta para prestar seus votos e se tornar freira, mas antes disso, por insistência de sua Madre Superiora, vai visitar a única familiar restante: tia Wanda (Agata Kulesza), uma mulher cínica e mundana, defensora do Partido Comunista, que vai aos poucos revelando coisas sobre seu passado.

Ida, Polônia, 2014.
Direção: Pawel Pawlikowski
Duração: 82 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

A Família Bélier

Toda a família Bélier é deficiente auditiva, com exceção de Paula (Louane Emera). A jovem de 16 anos é a intérprete oficial dos parentes e figura fundamental na administração da fazenda. Ela vive em função disso até o dia em que descobre ter um dom para o canto e decide participar de um concurso numa rádio, para desespero dos familiares.

La Famile Bélier, França, 2014.
Direção: Eric Lartigau
Duração: 105 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia / Drama

O Crítico

Victor Tellez (Rafael Spregelburd) é um crítico de cinema exigente e prestigiado, que odeia comédias românticas e acredita que o melhor da sétima arte está no passado. Amargo e mau-humorado, ele procura um apartamento e conhece Sofía (Dolores Fonzi), uma bela mulher com gostos opostos aos seus. Tellez tenta mas não consegue evitar que sua vida se transforme num verdadeiro romance clichê.

El Crítico, Argentina, 2014.
Direção: Hernán Guerschuny
Duração: 98 minutos
Classificação: N/C
Comédia / Drama / Romance

Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel

A socialite Gracinha de Medeiros (Christine Fernandes) contrata os atrapalhados seguranças Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum) para tomarem conta de um anel de topázio, uma herança da família, enquanto o objeto fica em exposição em um museu. Acontece que a joia é roubada, e a dupla é acusada pelo furto, tendo que provar sua inocência a todo custo.

Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel, Brasil, 2014.
Direção: Felipe Joffily
Duração: 90 minutos
Classificação: 10 anos
Comédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário