quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Estreias da Semana (15/01 a 21/01)

Seis filmes entram em cartaz nessa quinta-feira em todo o Brasil. Os destaques ficam por conta de três filmes que possivelmente estarão no Óscar desse ano: Livre, de Jean Marc-Vallée (do sucesso Clube de Compras Dallas), Invencível, de Angelina Jolie (sim, ela mesmo, se aventurando pela segunda vez na direção), e o russo Leviatã, grande favorito para ganhar como melhor filme estrangeiro, prêmio que já recebeu no Globo de Ouro. Além desse três, tem o japonês O Segredo das Águas, a animação Os Pinguins de Madagascar e o drama nacional Depois da Chuva. A lista completa vocês conferem abaixo.


Invencível

Invencível retrata a história real do atleta olímpico Louie Zamperini, que sofreu uma acidente de avião enquanto realizava uma missão na Segunda Guerra Mundial e passou 45 dias náufrago no mar. Capturado pelos japoneses, ele ainda passaria meses sofrendo nas mãos impiedosas dos inimigos.

Unbroken, Estados Unidos, 2014.
Direção: Angelina Jolie
Duração: 137 minutos
Classificação: 12 anos
Biografia / Drama / Guerra

Livre

Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição com heroína, Cheryl Strayed (Reese Whiterspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano pacífico.

Wild, Estados Unidos, 2014.
Direção: Jean-Marc Vallée
Duração: 116 minutos
Classificação: 16 anos
Biografia / Drama

Os Pinguins de Madagascar

Os pinguins Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, da franquia Madagascar, ganham sua própria aventura, quando compõe uma tropa de elite entre os animais.

The Penguins of Madagascar, Estados Unidos, 2014.
Direção: Simon J. Smith e Eric Darnell
Duração: 93 minutos
Classificação: livre
Animação

Leviatã

Numa península do Mar de Barents, no Ártico, um pai de família (Aleksev Serebryakov) luta contra os desmandos de um prefeito corrupto. Para enfrentar o político que tenta desalojá-lo, ele recorre a um velho colega de Moscou.

Leviathan, Rússia, 2014.
Direção: Andrey Zviaguintsev
Duração: 141 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

O Segredo das Águas

A história acontece na ilha japonesa de Amami Oshima. Uma noite, Kaito (Nijirô Murakami) descobre um cadáver flutuando no mar e sua namorada Kyoko (Jun Yoshinaga) tenta ajudá-lo a entender essa misteriosa descoberta. Juntos, os jovens vão tentar entender a natureza cíclica da vida, do amor e da morte.

Futatsume no Mado, Espanha/França/Japão, 2014.
Direção: Naomi Kawase
Duração: 119 minutos
Classificação: 16 anos
Drama / Romance

Depois da Chuva

No ano de 1984, quando a ditadura militar estava enfraquecendo, dois jovens baianos começam a perceber que estão vivendo um momento importante para a história do país. A descoberta do contexto político, com as eleições diretas para Presidente, mistura-se às descobertas sexuais e ao fim da adolescência.

Depois da Chuva, Brasil, 2014.
Direção: Cláudio Marques e Marília Hughes
Duração: 90 minutos
Classificação: 16 anos
Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário