quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Estreias da Semana (22/01 a 28/01)

Seis filmes entram em cartaz nessa quinta-feira no Brasil, e entre eles estão dois concorrentes ao Óscar. O primeiro é Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo, que conta a história por trás da relação dos atletas olímpicos Dave e Mark Shultz com o multimilionário John Du Pont, que resolveu investir em suas careiras. O longa foi indicado em cinco categorias. O outro nome vem da África, mais especificamente da Mauritânia: Timbuktu, filme bastante elogiado e que é um dos concorrentes a melhor filme estrangeiro. A lista completa vocês conferem abaixo.

Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo

O filme conta a história trágica do campeão olímpico de luta greco-romana Dave Shultz (Mark Ruffalo), abordando principalmente sua relação com o irmão Mark (Channing Tatum), também uma lenda no esporte, e com o milionário John Du Pont (Steve Carell), que montou sua própria equipe de atletas e resolveu investir na careira de todos.

Foxcatcher, Estados Unidos, 2014.
Direção: Bennett Miller
Duração: 134 minutos
Classificação: 14 anos
Biografia / Drama

Antes de Dormir

Depois de grave acidente, dia após dia Christine Lucas (Nicole Kidman) desperta sem lembrar de absolutamente nada do que aconteceu em sua vida nos últimos 20 anos. Com isso, cabe ao seu marido Ben (Colin Firth) a tarefa de relembrá-la de sua vida através de um mural de fotos e detalhes do passado. Só que aos poucos ela vai percebendo que nem tudo parece o que é.

Before I Go to Sleep, França/Reino Unido/Suécia, 2014.
Direção: Rowan Joffe
Duração: 92 minutos
Classificação: 14 anos
Suspense

Busca Implacável 3

O ex-agente do governo norte-americano Bryan Mills (Liam Neeson) tenta tornar-se um homem de família, mas vê tudo ruir quando Lenore (Famke Janssen) é assassinada. Acusado de ter cometido o crime, ele entra na mira da polícia de Los Angeles, enquanto tenta encontrar os verdadeiros culpados.

Taken 3, França, 2014.
Direção: Olivier Megaton
Duração: 103 minutos
Classificação: 12 anos
Ação

Timbuktu

Em uma pequena cidade no norte de Mali, controlada por extremistas religiosos, uma família tem sua rotina alterada quando um pescador mata uma de suas vacas. Ao tirar satisfação sobre o ocorrido, Kidane (Ibrahim Ahmed dit Pino) acaba matando o pescador, e tal situação o coloca no alvo da facção religiosa.

Timbuktu, Mauritânia, 2014.
Direção: Abderrahmane Sissako
Duração: 96 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

Amor, Plástico e Barulho

Shelly (Nash Laila) é uma jovem dançarina que tem o grande sonho de se tornar uma famosa cantora brega. Ela entra para o show business em busca de fama e fortuna, mas inserida em um mundo onde tudo é descartável, incluindo o amor e as relações humanas, ela vai encontrar grandes dificuldades.

Amor, Plástico e Barulho, Brasil, 2014.
Direção: Renata Pinheiro
Duração: 90 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

Minúsculos

Em uma pacífica clareira, entre as sobras de um piquenique, começa uma batalha entre duas tribos de formigas em busca de uma caixa de açúcar. Uma jovem e corajosa  joaninha acaba sendo capturada no meio do fogo cruzado e torna-se aliada das formigas negras, ajudando na luta contra as terríveis formigas vermelhas.

Minuscule - La Vallée des Fourmis Perdues, Bélgica/França, 2014.
Direção: Thomas Szabo e Hélène Giraud
Duração: 89 minutos
Classificação: livre
Animação / Aventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário