quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Estreias da Semana (29/01 a 04/02)

Sete filmes entram em cartaz essa semana, e entre eles tem dois concorrentes ao Óscar de melhor filme: A Teoria de Tudo e Birdman. O primeiro é um excelente drama que conta a história do cientista Stephen Hawking e sua busca para provar sua teoria do tempo. Já o segundo é uma comédia inteligentíssima do diretor Alejandro González Iñarritú, que já pode ser considerado um dos melhores filmes dos últimos anos.

O diretor Tim Burton também está de volta às telas com o drama Grandes Olhos, com Amy Adams e Christoph Waltz. Ainda se destacam o musical Caminhos da Floresta, o terror A Mulher de Preto 2 e a polêmica comédia A Entrevista. DO cinema nacional tem o documentário Cássia Eller, sobre a vida e a arte da cantora que morreu precoce em 2001. A lista completa vocês conferem abaixo.

A Teoria de Tudo

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico e cosmólogo (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de relatar seu romance com Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora quando tinha apenas 21 anos.

The Theory of Everything, Reino Unido, 2014.
Direção: James Marsh
Duração: 120 minutos
Classificação: 10 anos
Biografia / Drama

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural mas que desapareceu da mídia com o tempo. Em busca da fama perdida, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar uma peça dramática na Broadway, onde deve trabalhar com o excêntrico Mike Shiner (Edward Norton).

Birdman, Estados Unidos, 2014.
Direção: Alejandro González Iñarritú
Duração: 119 minutos
Classificação: 16 anos
Comédia / Drama


Grandes Olhos

O filme apresenta a história real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma das atrizes mais comercialmente rentáveis dos anos 50 graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores.

Big Eyes, Estados Unidos, 2014.
Direção: Tim Burton
Duração: 106 minutos
Classificação: 10 anos
Biografia / Comédia

Caminhos da Floresta

Uma bruxa (Meryl Streep) está decidida a dar uma lição em vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Cabe a um padeiro e sua esposa a tarefa de enfrentá-la, de forma a colocal as histórias e seus personagens em ordem.

Into the Woods, Estados Unidos, 2014.
Direção: Rob Marshall
Duração: 125 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia / Musical

A Mulher de Preto 2: Anjo da Morte

Durante a Segunda Guerra, um bombardeio destrói a cidade de Londres, forçando diversas crianças a buscarem abrigo em cidades vizinhas. Edward (Oaklee Pendergast) é uma dessas crianças traumatizadas, que junto com outras crianças, foi acolhido por duas mulheres em um abrigo. Aos poucos, uma série de acontecimentos assustadores passam a afetar a vida de todos.

The Woman in Black: Angel of Death, Estados Unidos, 2014.
Direção: Tom Harper
Duração: 98 minutos
Classificação: 14 anos
Suspense / Terror

A Entrevista

Um famoso apresentador de televisão americano descobre que o presidente norte-coreano é fã de seu programa, e viaja ao oriente para fazer uma entrevista exclusiva com ele. Antes de ir, no entanto, ele recebe da CIA a missão de matar o ditador, o que o coloca em risco durante a estadia por lá.

The Interview, Estados Unidos, 2014.
Direção: Seth Rogen e Evan Goldberg
Duração: 112 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia

Cássia Eller

Cássia Eller foi uma poderosa força inquieta no palco, e a timidez em pessoa fora dele. Um dos grandes nomes da música brasileira, ela marcou a década de 90 e chocou o país com sua morte precoce em 2001, deixando um bonito legado social e artístico.

Cássia Eller, Brasil, 2014.
Direção: Paulo Henrique Fontenelle
Duração: 120 minutos
Classificação: 12 anos
Biografia / Documentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário