quinta-feira, 19 de março de 2015

Estreias da Semana (19/03 a 25/03)

Nada menos que nove filmes entram em cartaz nessa quinta-feira em todo o país, e o mais esperado entre eles é A Série Divergente: Insurgente, sequência da saga baseada no best-seller de Verônica Roth. Particularmente destaco Dívida de Honra, que pra mim foi um dos melhores filmes que assisti no ano passado, mostrando toda a maturidade de Tommy Lee Jones como diretor. Tem ainda os novos filmes de dois consagrados diretores: Mapa Para as Estrelas, de David Cronenberg, e Terceira Pessoa, de Paul Haggis. Na lista ainda tem o francês Eden e quatro longas nacionais, e vocês conferem ela completa abaixo.

A Série Divergente: Insurgente

Os riscos para Tris (Shailene Woodley) aumentam quando ela decide procurar por aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Ela e Quatro (Theo James) agora são fugitivos, caçados por Jeanine (Kate Winslet), a líder da elite Erudição, nessa sequência de Divergente, lançado em 2014.

Insurgent, Estados Unidos, 2014.
Direção: Robert Schwentke
Duração: 120 minutos
Classificação: 12 anos
Aventura / Ficção-Científica

Dívida de Honra

Durante o inverno de 1855, em Nebraska, três mulheres enlouquecem e são confiadas à guarda de Mary Bee Cuddy (Hilary Swank), que fica responsável pro atravessar o deserto com elas rumo à Iowa, onde elas poderão encontrar refúgio. No caminho ela conhece Georges Briggs (Tommy Lee Jones), um vagabundo que a ajuda na missão depois dela salvar sua vida.

The Homesman, Estados Unidos, 2014.
Direção: Tommy Lee Jones
Duração: 122 minutos
Classificação: 16 anos
Drama / Faroeste

Mapa para as Estrelas

A misteriosa Agatha Weiss (Mia Wasikowska) chega à Los Angeles tentando acertar suas contas com o passado. Lá ela começa a trabalhar para Havana (Julianne Moore), uma atriz decadente que está desesperada para conseguir o papel principal na peça que sua mãe protagonizou anos atrás. Paralelamente, o filme mostra a história de Benjie Weiss (Evan Bird), um jovem e arrogante ator que enfrenta problemas com as drogas e o mau comportamento.

Maps to the Stars, Alemanha/Canadá/Estados Unidos/França, 2014.
Direção: David Cronenberg
Duração: 107 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

Terceira Pessoa

O filme acompanha três casais em três cidades diferentes. Em Paris, o escritor Michael (Liam Neeson) se separou da esposa (Kim Basinger) e está tendo um caso com Anna (Olivia Wilde), uma jornalista ambiciosa. Em Roma, Scott (Adrien Brody) se apaixona por uma mulher misteriosa que o envolve em uma chantagem. E em Nova York, Julia (Mila Kunis) quase mata seu filho e precisa lutar custódia dele na justiça.

Third Person, Reino Unido, 2015.
Direção: Paul Haggis
Duração: 137 minutos
Classificação: 14 anos
Drama / Romance

Eden

Nos anos 1990 a música eletrônica tomou conta da França pelo seu ritmo que misturava o eletrônico robótico com o calor do soul, que deu origem ao movimento chamado de French House. É nesse universo que aparece os jovens Guy-Manuel de Homem-Christo (Arnaud Azoulay_ e Thomas Bangalter (Vincent Lacoste), que formam a dupla Daft Punl, referência mundial do estilo.

Eden, França, 2015.
Direção: Mia Hansen-Love
Duração: 131 minutos
Classificação: 16 anos
Biografia / Comédia

O Duelo

O comandante Vasco Moscoso de Aragão (Joaquim de Almeida) está cansado de suas aventuras em alto mar. Ele quer um lugar tranquilo para viver, e é assim que conhece a vila de Periperi, numa cidade costeira do litoral brasileiro. Não demora para ele conseguir admiração de todos os moradores, menos de Chico Pacheco (José Wilker), até então o homem mais admirado da cidade, que passa a investigar o passado do forasteiro.

O Duelo, Brasil, 2014.
Direção: Marcos Jorge
Duração: 109 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia / Drama

Meus Dois Amores

O caipira Manuel (Caio Blat) tem dois amores: a noiva Menina das Dô (Maria Flor) e a mula Beija-Fulô, mesmo tendo crescido sabendo que o amor por um animal não deve ser o mesmo sentido por uma pessoa. Isso não entra na cabeça da noiva, que tem um ciúme danado do animal, mas ela se vê obrigada a aceitar pelo bem da relação.

Meus Dois Amores, Brasil, 2014.
Direção: Luiz Henrique Rios
Duração: 86 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia / Romance

Insubordinados

Janete (Silvia Lourenço) passa seus dias no hospital ao lado do pai doente, um coronel reformado da Polícia Militar. Ela enfrenta esses dias de agonia e aplaca a solidão escrevendo uma história policial, no qual ela e os demais funcionários do hospital se tornam personagens.

Insubordinados, Brasil, 2014.
Direção: Edu Felistoque
Duração: 72 minutos
Classificação: 16 anos
Drama / Fantasia



Branco Sai, Preto Fica

Misturando ficção e documentário, o filme relembra o dia 5 de março de 1986, quando policiais invadiram o baile funk Quarentão, na cidade-satélite Ceilândia. Duas vítimas da violência, que até hoje carregam no corpo marcas daquele dia, relembram o ocorrido.

Branco Sai, Preto Fica, Brasil, 2015.
Direção: Adirley Queirós
Duração: 93 minutos
Classificação: 12 anos
Documentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário