quinta-feira, 26 de março de 2015

Estreias da Semana (26/03 a 01/04)

Seis filmes entram em cartaz nessa quinta-feira, e o grande destaque fica por conta de Cinderela, que para boa parte dos críticos já é melhor adaptação da obra clássica até então. Além do filme da Disney, outros destaques são Vício Inerente, estrelado por Joaquin Phoenix, e O Garoto da Casa ao Lado, com Jennifer Lopez. A lista completa vocês conferem abaixo:

Cinderela

Depois da inesperada morte de seu pai, Ella (Lily James) é forçada a viver com sua madrasta cruel (Cate Blanchett) e suas filhas Anastasia e Drisella. Apelidada de Cinderela, Ella é obrigada a trabalhar como empregada em sua própria casa, mas sem nunca perder o otimismo de uma vida melhor. Convidada para um grande baile dado por um príncipe (Richard Madden), ela conta com a ajuda de uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar seu destino.

Cinderella, Estados Unidos, 2015.
Direção: Kenneth Branagh
Duração: 105 minutos
Classificação: livre
Aventura / Fantasia / Romance

Vício Inerente

O filme se passa nos anos 1970, em Los Angeles, e acompanha Larry Sportello (Joaquin Phoenix), um detetive particular viciado em drogas que investiga o sequestro de um bilionário latifundiário, enquanto tenta reencontrar a ex-namorada (Katherine Waterson).

Inherent Vice, Estados Unidos, 2015.
Direção: Paul Thomas Anderson
Duração: 148 minutos
Classificação: 18 anos
Ação / Drama / Suspense

O Garoto da Casa ao Lado

A professora Claire (Jennifer Lopez) tem um filho e se divorciou há poucos meses. Ela ainda tem dificuldades para superar a separação, mas tudo muda com a chegada do novo vizinho, Noah (Ryan Guzman), um jovem atraente por quem ela logo se interessa. O romance no entanto dura pouco, o que não impede do jovem criar por ela uma obsessão doentia que transforma a vida dela num inferno.

The Boy Next Door, Estados Unidos, 2015.
Direção: Rob Cohen
Duração: 91 minutos
Classificação: 16 anos
Suspense

Em Um Pátio de Paris

Desanimado e sem emprego, Antoine (Gustave Kervern) consegue um trabalho como zelador em um imóvel antigo parisiense. Satisfeito com a nova função, ele se aproxima de Mathilde (Catherine Deneuve), uma das moradores, e os dois se reconhecem em suas estranhezas e inquietações.

Dans La Cour, França, 2014.
Direção: Pierre Salvadori
Duração: 97 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia

Ponte Aérea

O artista plástico carioca Bruno (Caio Blat) e a jovem publicitária paulistana Amanda (Letícia Colin) se conhecem durante um vôo entre o Rio e São Paulo. Uma tempestade faz o avião pousar emergencialmente em Belo Horizonte, obrigando os dois a passarem a noite juntos, onde se cria uma relação entre eles apesar dos diferentes modos de ver a vida.

Ponte Aérea, Brasil, 2015.
Direção: Julia Rezende
Duração: 100 minutos
Classificação: 12 anos
Drama

O Sal da Terra

Finalista no Óscar de melhor documentário, O Sal da Terra mostra a carreira do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, que se dedica a esse ofício desde os anos 1970. Sempre fotografando em preto e branco, o artista expõe em seus trabalhos a desigualdade social e também a beleza e a degradação da natureza.

The Salt of Earth, Brasil/França/Itália, 2014.
Direção: Juliano Ribeiro Salgado e Wim Wenders
Duração: 110 minutos
Classificação: 10 anos
Documentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário