quinta-feira, 2 de abril de 2015

Estreias da Semana (02/04 a 08/04)

Oito filmes entram em cartaz nessa primeira semana de abril em todo o Brasil. O destaque da vez é a sétima sequência de Velozes e Furiosos, estrelado por Vin Diesel e Paul Walker, morto em um acidente de carro em 2013. Da lista de filmes americanos, ainda tem O Último Ato, estrelado pelo veterano Al Pacino, O Ano Mais Violento, com Jessica Chastain e Oscar Isaac e o drama Um Momento Pode Mudar Tudo, com a oscarizada Hilary Swank.

Do Reino Unido tem Fim de Semana em Paris, que mostra a singela relação de amor entre um casal de idosos e a vigem emocional deles ao passado. Fechando a lista tem ainda a comédia francesa Amor à Primeira Briga, o drama alemão 14 Estações de Maria e o nacional Fala Sério!. Confira:

Velozes e Furiosos 7

Owen Shaw (Luke Evans) foi morto num embate contra o grupo de Dominic (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker). Eles voltam para casa livres de qualquer acusação e pretendem começar suas vidas dentro da legalidade, mas o irmão mais velho de Owen, Ian Shaw (Jason Statham) quer vingança a todo custo.

Furious 7, Estados Unidos, 2014.
Direção: James Wan
Duração: 140 minutos
Classificação: 12 anos
Ação / Aventura

O Último Ato

Simon Axler (Al Pacino) é um famoso ator de teatro que fica depressivo e passa a ter tendências suicidas quando, inexplicavelmente, perde seu talento. Durante a tentativa de recuperar seu dom, ele tem um caso com uma jovem lésbica, muitos anos mais nova que ele, e rapidamente a relação entre eles passa a gerar conflitos, trazendo à tona pessoas ligadas aos dois que eles não esperavam reencontrar.

The Humbling, Estados Unidos, 2014.
Direção: Barry Levinson
Duração: 112 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

O Ano Mais Violento

Em 1981, época em que a cidade de Nova York era uma das mais violentas dos Estados Unidos, o imigrante Morales (Oscar Isaac) e sua esposa Anna (Jessica Chastain) tentam viver na legalidade para manter seu próprio negócio. Porém, a tarefa é mais difícil do que se pensa, em função da corrupção que toma conta do lugar e da violência que ameaça cada passo dos dois.

A Most Violent Year, Estados Unidos, 2014.
Direção: J. C. Chandor
Duração: 110 minutos
Classificação: 16 anos
Ação / Drama


Um Momento Pode Mudar Tudo

Bec (Emmy Rossum) é uma estudante rebelde que quer se tornar uma cantora de rock, mas que mal consegue dar conta do descontrole que é sua vida. Porém, a vida dela muda quando ela aceita um emprego de assistente para uma mulher com deficiência física (Hilary Swank).

You're Not You, Estados Unidos, 2015.
Direção: George C. Wolfe
Duração: 102 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

Fim de Semana em Paris

Os professores Nick (Jim Broadbent) e Meg (Lindsay Duncan) já passaram dos 60 anos e vivem uma rotina pacata na cidade Birminghan. Na tentativa de resgatar o romance dos primeiros anos, Meg convence o marido a voltar à Paris para comemorar os 30 anos de casamento, e durante a viagem eles vão relembrando e refleitindo sobre tudo que passaram durante tantos anos juntos.

Le Week-End, Reino Unido, 2015.
Direção: Roger Michell
Duração: 93 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia


Amor à Primeira Briga

Madeleine (Adèle Haenel) é metida a valentona e se alista no Exército. Na cidadezinha praiana em que mora, ela conhece Arnaud (Kévin Azais), um garoto que sempre bate de frente com ela sobre qualquer assunto. Apesar das desavenças de ideias, há algo neles que os atraem, e aos poucos Madeleine vai baixando a guarda e dando chance ao amor.

Les Combattants, França, 2015.
Direção: Thomas Cailley
Duração: 98 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia / Romance


14 Estações de Maria

A adolescente Maria (Lea Van Acken) vive em dois mundos bem diferentes: sua rotina no colégio é como de qualquer outra garota de sua idade, mas na sua casa ela é obrigada a seguir rigorosamente os ensinamentos católicos, o que a deixa confusa em discernir o que é certo e errado.

Kreuzweg, Alemanha, 2014.
Direção: Dietrich Bruggemann
Duração: 107 minutos
Classificação: 16 anos
Drama

Falá Sério!


As adolescentes Daia (Naiara Carvalho), Mônica (Mônica de Oliveira) e Lê (Luciana Louvadini) já são mães, e tem que lidar com as responsabilidades com os filhos enquanto vêem a vida adulta chegando muito mais cedo que esperavam. Mesmo com as dificuldades, o maior sonho delas ainda é encontrar um grande amor.

Fala Sério!, Brasil, 2015.
Direção: Augusto Sevá
Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos
Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário