quinta-feira, 16 de abril de 2015

Estreias da Semana (16/04 a 22/04)

Oito filmes entram em cartaz nessa quinta-feira em todo o Brasil. Dos Estados Unidos, estreia a ficção científica Chappie, que volta a tocar no assunto de robôs com inteligência artificial avançada, e a comédia Não Olhe Para Trás, com o veterano Al Pacino. Tem ainda o divertido Frank, com Michael Fassbender, Domnhall Gleeson e Maggie Gyllenhall, cuja crítica vocês conferem aqui.

Do Reino Unido tem o drama O Dançarino do Deserto, que mostra a história real de um iraniano que se rebelou contra as tradições do seu país e enfrentou preconceitos para se dedicar a sua paixão pela dança. Da Itália, tem As Maravilhas, drama autobiográfico da diretora Alice Rohrwacher.

De Singapura, tem o excelente Quando Meus Pais Não Estão em Casa, cuja crítica vocês podem ver aqui. Fechando a lista, ainda tem o mexicano Club Sandwich e o nacional Casa Grande. Confira:


Chappie

Em um futuro próximo, a África do Sul decidiu substituir seus policiais humanos por uma frota de robôs ultra resistentes e dotados de inteligência artificial avançada. O sonho do criador desses modelos, o brilhante cientista Deon (Dev Patel) é embutir emoções humanas nos robôs, e depois de muito tentar ele consegue criar Chappie, capaz de pensar e aprender por conta própria.

Chappie, Estados Unidos, 2015.
Direção: Neil Blomkamp
Duração: 120 minutos
Classificação: 16 anos
Comédia / Ficção Científica

Não Olhe Para Trás

Baseado em fatos reais, o filme conta a história do músico Danny Collins (Al Pacino). Enquanto vive um momento ruim na carreira e na vida, ele descobre uma carta escrita para ele por John Lennon e Yoko Ono, em 1971, que ele jamais tinha lido, e a mensagem inspiradora o motiva a embarcar em uma jornada para reencontrar seu filho biológico (Bobby Cannavale).

Imagine, Estados Unidos, 2015.
Direção: Dan Fogelman
Duração: 103 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia

Frank

Frank (Michael Fassbender) é um músico que não revela sua identidade, usando sempre uma cabeça de boneco gigante. Ele é líder de uma banda que passa a ter como integrante Jon (Domhnall Gleeson), e juntos eles vão para um festival no Texas, onde passam por diversas complicações pelo caminho.

Frank, Estados Unidos/Irlanda/Reino Unido, 2014.
Direção: Lenny Abrahamson
Duração: 95 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia

O Dançarino do Deserto

O iraniano Afshin Ghaffarian (Reece Ritchie) se rebela contra as tradições e leis de seu país para seguir sua paixão: a dança. Cercado por preconceito, ele decide montar uma companhia clandestina de dança e se inspira em movimentos de grandes artistas, como o rei do pop Michael Jackson, para fazer um grande espetáculo no meio do deserto.

Desert Dancer, Reino Unido, 2015.
Direção: Richard Reymond
Duração: 98 minutos
Classificação: 14 anos
Biografia / Drama

Quando Meus Pais Não Estão em Casa

Em 1997, durante a crise financeira asiática, Teresa, uma filipina recém chegada à Singapura, está em busca de uma vida melhor. Ela consegue um trabalho como doméstica de uma família de classe média, mas tem que lidar com o filho do casal, um menino problemático que inicialmente a odeia.

Ilo Ilo, Singapura, 2014.
Direção: Anthony Chen
Duração: 99 minutos
Classificação: livre
Drama

As Maravilhas

A adolescente Gelsomina (Maria Alexandra Lungu) é de uma família de apicultores liderada por um rígido patriarca. Ela vive em uma região rural da Itália e sua rotina é transformada quando um programa de televisão local, apresentado por Milly Catena (Monica Belucci), chega ao local.

Le Meraviglie, Alemanha/Itália/Suiça, 2014.
Direção: Alice Rohrwacher
Duração: 111 minutos
Classificação: 12 anos
Drama

Club Sandwich

Durante as férias num resort à beira-mar, Paloma (María Renée Prudencio), uma mãe solteira, tem de lidar com a separação inevitável quando seu filho adolescente faz amizade com uma garota e passa a descobrir os lampejos do amor e da sexualidade.

Club Sandwich, México, 2015.
Direção: Fernando Eimbcke
Duração: 82 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia

Casa Grande

Sônia (Suzana Pires) e Hugo (Marcello Novaes) levam uma vida bastante confortável até uma crise financeira abalar a família, quase levando-os à falência. Mesmo com toda a dificuldade, eles tentam acobertar seus problemas financeiros aos olhos do outros, e quem sofre com isso é o filho do casal, Jean (Thales Cavalcanti).

Casa Grande, Brasil, 2015.
Direção: Felipe Barbosa
Duração: 114 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário