quinta-feira, 30 de abril de 2015

Estreias da Semana (30/04 a 06/05)

Nada menos que 10 filmes entram em cartaz nessa quinta-feira em todo o Brasil. O primeiro destaque é o drama Cake - Uma Razão Para Viver, que rendeu à Jennifer Aniston uma indicação como melhor atriz ao Globo de Ouro desse ano. Outro destaque é o turco Sono de Inverno, grande vencedor do prêmio principal no último Festival de Cannes, além do asiático Quando Meus Pais Não Estão em Casa, elogiado em grande parte dos festivais do ano passado, e cuja crítica vocês conferem aqui.

Para outro tipo de público, tem o policial Noite sem Fim, com Liam Neeson, a comédia Para o Que Der e Vier, com Owen Wilson e Zach Galifianakis, e Uma Longa Jornada, mais uma adaptação para os cinemas de um romance de Nicholas Sparks. E para quem gosta de cinema nacional, tem ainda Entre Abelhas, estrelado pelo comediante Fábio Porchat. A lista completa vocês conferem abaixo.

Cake - Uma Razão Para Viver

Claire (Jennifer Aniston) é interna de uma clínica para pessoas que sofrem de dores crônicas. Lá, ela frequenta um grupo de terapia, e quando uma das pacientes se suicida, ela passa a investigar a vida da jovem, desenvolvendo uma inesperada relação com o ex-marido da falecida, Roy (Sam Worthington).

Cake, Estados Unidos, 2014.
Direção: Daniel Barnz
Duração: 92 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

Noite Sem Fim

Jimmy Conlon (Liam Neeson) é um matador da máfia que se distanciou da família em função do trabalho. Quando seu filho Mike (Joel Kinnaman) corre perigo, Jimmy tem apenas uma noite para decidir exatamente a quem pertence sua lealdade e ver se finalmente fará a coisa certa.

Run All Night, Estados Unidos, 2015.
Direção: Jaumet Collet-Serra
Duração: 114 minutos
Classificação: 16 anos
Ação / Drama / Policial

Uma Longa Jornada

Sophia (Britt Robertson) conhece o cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo com a qual ela não estava acostumada. O caminho dos dois vai se cruzar com o de um idoso, que relembra junto deles a sua juventude e o relacionamento que teve com o grande amor de sua vida.

The Longest Ride, Estados Unidos, 2015.
Direção: George Tillman Jr.
Duração: 128 minutos
Classificação: 12 anos
Drama / Romance

Para o Que Der e Vier

Steve (Owen Wilson) acaba de perder o pai. Ele e seu melhor amigo Ben (Zach Galifianakis) se reencontram e, juntos, embarcam em uma viagem para a sua cidade natal. Lá Steve descobre que herdou uma loja e uma casa no campo, além de milhões de dólares, e isso causa fúria na irmã (Amy Poehler) que não recebe nada.

Are You Here, Estados Unidos, 2014.
Direção: Matthew Weiner
Duração: 114 minutos
Classificação: 16 anos
Comédia

Sono de Inverno

Na Capadócia, região da Turquia, mais um inverno rigoroso chega e com ele a gélida relação do ator aposentado Aydin (Haluk Bilginer) com sua esposa (Melisa Sozen) e a irmã (Demet Akbag) só piora. Ele teima em se fazer superior para humilhar as duas e também os vizinhos com seus conhecimentos intelectuais, mas percebe que esse limite chegou ao fim e passa a reavaliar suas atitudes.

Kis Uykusu, Turquia, 2014.
Direção: Nuri Bilge Ceylan
Duração: 196 minutos
Classificação: 16 anos
Drama

Quando Meus Pais Não Estão em Casa

Em 1997, durante a grave crise financeira asiática, Teresa, uma filipina recém-chegada a Singapura, está em busca de uma vida melhor. Ela consegue emprego como doméstica de uma família de classe média, a além de ser a empregada, recebe ainda a missão de ser babá do filho problemático da família que no começa a odeia.

Ilo Ilo, Singapura, 2014.
Direção: Anthony Chen
Duração: 99 minutos
Classificação: livre
Drama

3 Corações

Marc (Benoit Poelvoorde) conhece Sylvie Berger (Charlotte Gainsbourg), com quem se dá muito bem. Eles combinam um encontro, mas por causa de um imprevisto, ele não aparece, e os dois acabam perdendo contato. Marc conhece uma nova mulher, Sophie (Chiara Mastroiani), e acaba descobrindo que ela e Sylvie são irmãs.

3 Coeurs, Alemanha/Bélgica/França, 2015.
Direção: Benoit Jacquot
Duração: 106 minutos
Classificação: 14 anos
Drama / Romance

Garotas

Marieme (Karidja Touré) é uma garota de 16 anos que decide começar uma nova vida após conhecer um grupo de três meninas que resolveram lutar por sua própria liberdade. Ela muda o nome, o visual, e deixa a escola para ser aceita na gangue, esperando que esse seja o caminho para sua independência.

Bande de Filles, França, 2014.
Direção: Céline Sciamma
Duração: 112 minutos
Classificação: 16 anos
Drama


Entre Abelhas

Bruno (Fábio Porchat) acaba de se divorciar da mulher (Giovanna Lancellotti). Do nada, ele começa a ser dar conta de que as pessoas ao seu redor estão desaparecendo, mas só para ele, e com a ajuda de sua mãe (Irene Ravache) e do seu melhor amigo (Marcos Veras), ele tentará se adaptar ao novo mundo com cada vez menos pessoas.

Entre Abelhas, Brasil, 2015.
Direção: Ian SFB
Duração: 99 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia / Drama

Anna K.

Joana (Leona Cavalli) tem dupla personalidade. Se por um lado ela é romântica, do outro ela é uma mulher sarcástica que acredita ser Anna Karenina, heroína da obra homônima do escritor Liev Tolstói. Tomada pela obra do autor, Joana passa a ter aulas de russo para encarnar a personagem com perfeição.

Anna K., Brasil, 2015.
Direção: José Roberto Aguilar
Duração: 80 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário