quinta-feira, 7 de maio de 2015

Estreias da Semana (07/05 a 13/05)

Nove filmes entram em cartaz nessa quinta-feira em todo o Brasil, e o grande destaque da vez fica com o thriller de ação O Franco-Atirador, protagonizado por Sean Penn e Javier Bardem. Quem gosta de uma comédia leve deve gostar de O Exótico Hotel Marigold 2, sequência do sucesso lançado em 2012, que conta com praticamente o mesmo elenco de três anos atrás e ainda a participação de Richard Gere. Já para quem gosta de drama, tem Cala a Boca, Philip, um filme que fala sobre o egoísmo do ser-humano nos dias atuais. Dos Estados Unidos tem ainda a comédia Super Velozes, Mega Furiosos, uma paródia da saga de sucesso Velozes e Furiosos. 

Cinco filmes nacionais estão entre as estreias, entre eles três documentários, com destaque para Últimas Conversas, filme do documentarista Eduardo Coutinho morto em fevereiro de 2014. Além dele, outro destaque é o drama de guerra A Estrada 47, uma co-produção entre Brasil, Itália e Portugal que promete mostrar um pouco mais sobre a participação brasileira na Segunda Guerra Mundial. A lista completa dos filmes vocês conferem abaixo.

O Franco-Atirador

O assassino profissional Jim Terrier (Sean Penn) quer se aposentar e seguir a vida com seu grande amor (Jasmine Trinca). No entanto, a organização para qual trabalha, chefiada pelo inescrupuloso Felix (Javier Bardem), não admite sua decisão e o força a fazer mais um serviço. Como vingança, ele decide expôr todos os segredos que conhece da organização.

The Gunman, Estados Unidos/França/Reino Unido, 2015.
Direção: Pierre Morel
Duração: 115 minutos
Classificação: 14 anos
Ação / Suspense

O Exótico Hotel Marigold 2

Enquanto prepara seu casamento com Sunaina (Tina Desai), Sonny Kapoor (Dev Patel) tenta encontrar um tempo para expandir os negócios. Com o Hotel Marigold praticamente lotado, Sonny precisa encontrar uma outra propriedade para receber os novos hóspedes.

The Second Best Exotic Marigold Hotel, Estados Unidos/Reino Unido, 2015.
Direção: John Madden
Duração: 124 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia / Drama

Cala Boca, Philip

O escritor Philip Lewis Friedman (Jason Schwartzman) anda em crise. Ele está super impaciente com a demora em ver seu segundo livro ser lançado, e além disso, seu namoro com a fotógrafa Ashley (Elisabeth Moss) não anda nada bem. As coisas começam a melhorar quando ele conhece seu ídolo, o autor Ike Zimmerman (Jonathan Pryce), que lhe mostra um novo mundo de vastas possibilidades.

Listen Up Philip, Estados Unidos, 2014.
Direção: Alex Ross Perry
Duração: 109 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia / Drama

Super Velozes, Mega Furiosos

O filme faz uma paródia da franquia de ação Velozes e Furiosos. O jovem policial Lucas (Alex Ashbaugh) se infiltra numa gangue, que organiza corridas ilegais, liderada por Vin Serento (Dale Pavinski). A tarefa de Lucas é descobrir tudo sobre a gangue, que planeja um golpe contra o chefão do crime na região, Juan Carlos de la Sol.

Superfast!, Estados Unidos, 2015.
Direção: Aaron Seltzer e Jason Friedberg
Duração: 99 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia

A Estrada 47

Durante a Segunda Guerra Mundial, um esquadrão de caçadores de minas da FEB (Força Expedicionária Brasileira) sofre um ataque de pânico. Com frio e fome, os soldados Guimarães (Daniel de Oliveira), Tenente (Julio Andrade), Piauí (Francisco Gaspar) e Laurindo (Thogun Teixeira) têm de optar entre encarar a Corte Marcial ou enfrentar novamente o inimigo.

A Estrada 47, Brasil/Itália/Portugal, 2015.
Direção: Vicente Ferraz
Duração: 107 minutos
Classificação: 12 anos
Drama

Sorria, Você Está Sendo Filmado

O roteirista Mathias (Bruce Gomlevisky) vive um inferno pessoal e, em um momento de desespero, se suicida em frente à Webcam do computador. Logo o apartamento dele é tomado por várias pessoas, como o porteiro Geneton (Lázaro Ramos), a faxineira Neide (Roberta Rodrigues) e o síndico Valdir (Otávio Augusto) e sua mulher Vera (Suzana Vieira).

Sorria, Você Está Sendo Filmado, Brasil, 2015.
Direção: Daniel Filho
Duração: 80 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia


Últimas Conversas

Último filme do documentarista brasileiro Eduardo Coutinho, morto em 2014, apresenta as conversas que ele teve com estudantes do Ensino Médio público do Rio de Janeiro. Os jovens falam de suas vidas, do bullyng, das decepções e dos sonhos para o futuro.

Últimas Conversas, Brasil, 2015.
Direção: Eduardo Coutinho
Duração: 85 minutos
Classificação: 12 anos
Documentário


De Gravata e Unha Vermelha

O documentário investiga a construção do próprio corpo na sociedade moderna, onde homens se tornam mulheres e vice-versa. E estilista Dudu Berholini entrevista e revela as experiências peculiares de Laerte, Rogéria, Ney Matogrosso, Candy Mel, entre outras personalidades.

De Gravata e Unha Vermelha, Brasil, 2015.
Direção: Miriam Chnaiderman
Duração: 86 minutos
Classificação: 12 anos
Documentário


A Vida Privada dos Hipopótamos

Christopher Kirk era técnico de informática nos Estados Unidos quando viajou à Colômbia para conhecer os hipopótamos do zoológico pertencente ao traficante de drogas Pablo Escobar. Chegando lá, Kirk fica mais interessado por uma mulher misteriosa que atende pelo nome de V, e nesse meio tempo, ele vai ao Brasil onde é condenado por tráfico internacional de drogas.

A Vida Privada dos Hipopótamos, Brasil/Estados Unidos, 2015.
Direção: Matias Mariani e Maíra Buhler
Duração: 91 minutos
Classificação: 10 anos
Documentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário