quinta-feira, 14 de maio de 2015

Estreias da Semana (14/05 a 20/05)

Seis filmes entram em cartaz no Brasil nesta quinta-feira, e o grande lançamento da semana é sem dúvida Mad Max: Estrada da Fúria. Diferente do que parecia quando anunciado, o filme não se trata de um remake do clássico que levou multidões ao cinema nos anos 70 e 80, mas sim, de uma continuação da história de Max Rockantasky, interpretado por Mel Gibson na trilogia original e agora por Tom Hardy.

Para quem gosta do cinema europeu, tem o divertido Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre a Existência, do sueco Roy Anderson, conhecido por seu cinema excêntrico e de forte crítica à sociedade moderna. Tem também A Gangue, filme ucraniano que chamou a atenção da crítica por ter sido filmado inteiramente com atores surdo-mudos e na linguagem de sinais. Aos amantes do cinema oriental, tem o O Desejo da Minha Alma, filme de estreia do diretor Masakazu Sugita. Do cinema nacional ainda tem o drama Metanóia, sobre a dependência química, e a comédia Divã a 2, continuação de Divã, lançado em 2009. Confira:

Mad Max: Estrada da Fúria

Numa paisagem desértica e pós-apocalíptica, a humanidade precisa lutar por suas vidas. Uma dessas pessoas é Max (Tom Hardy), um homem durão e de poucas palavras que está em busca de paz de espírito após perder a mulher e o filho.

Mad Max: Fury Road, Estados Unidos, 2015.
Direção: George Miller
Duração: 120 minutos
Classificação: 14 anos
Ação

Um Pompo Pousou Num Galho Refletindo Sobre a Existência

O filme apresenta um conjunto de esquetes que refletem sobre as trivialidades da vida e como cada ser humano encara situações como alegria, tristeza e vergonha. A câmera é como se fosse um pombo parado em uma janela, observando o comportamento humano diante da vida que lhe aparece pela frente.

En Duva Satt pa en Gren Och Funderade pa Tillvaron, Suécia, 2015.
Direção: Roy Andersson
Duração: 101 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia

A Gangue

O deficiente auditivo Sergey (Grigoriy Fesenko) é matriculado em uma escola especializada e logo toma ciência das regras da gangue juvenil que age na instituição. Após praticar uma série de roubos, ele cresce na hierarquia do grupo, mas coloca tudo a perder quando se envolve com Anna (Yana Novikova), concubina do líder da organização.

Plemya, Ucrânia, 2015.
Direção: Myroslav Slaboshpytskiy
Duração: 132 minutos
Classificação: 16 anos
Drama

O Desejo da Minha Alma

O Japão é acometido por um terrível terremoto. A destruição psicológica nas pessoas sobreviventes é tão devastadora quanto a destruição física, e é no meio dessa desolação que se encontram os irmãos Haruna e Sotha. Eles perderam os pais no desastre e passaram a ser criados pelos tios, onde lutam dia a dia para retomar a felicidade que antes existia entre eles.

Hitono Nozomino Yorokobiyo, Japão, 2015.
Direção: Masakazu Sugita
Duração: 85 minutos
Classificação: 12 anos
Drama

Metanóia

Eduardo (Caique Oliveira) cresceu na periferia de São Paulo e teve uma boa educação de sua mãe, Solande (Einat Falbel). Apesar disso, Eduardo mergulha no universo das drogas e se torna usuário de crack. A mãe, desesperada, tenta ajudar o filho a se livrar da dependência química custe o que custar.

Metanóia, Brasil, 2015.
Direção: Miguel Nagle
Duração: 107 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

Divã a 2

O produtor de eventos Marcos (Rafael Infante) e a ortopedista Eduarda (Vanessa Giácomo) já estão casados há dez anos. Nesse período, o relacionamento acaba se desgastando e por isso eles buscam ajuda no divã de um psicólogo. Mas o que era para resolver os desentendimentos do casal acaba os separando ainda mais, quando Eduarda se entrega ao amor de Leo (Marcelo Serrado).

Divã a 2, Brasil, 2015.
Direção: Paulo Fontenelle
Duração: 93 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia / Romance

Nenhum comentário:

Postar um comentário