quinta-feira, 2 de julho de 2015

Estreias da Semana (02/07 a 08/07)

Oito filmes entram em cartaz nessa quinta-feira no Brasil. O destaque das bilheterias certamente será O Exterminador do Futuro - Gênesis, mais nova sequência da clássica saga de ficção científica que iniciou nos anos 80 e continua contando com a participação de Arnold Schwarzenegger. Para quem gosta de comédia tem o também americano Belas e Perseguidas, com Reese Whiterspoon e Sofia Vergara, além do francês Meu Verão na Provença e do nacional Meu Passado me Condena 2.

Já no gênero dramático, tem o britânico Um Pouco de Caos, dirigido por Alan Rickman e estrelado por Kate Winslet e Matthias Schoenaerts. Da Europa tem ainda Os Olhos Amarelos dos Crocodilos, parceria entre os cinemas francês e espanhol. Fechando a lista tem o nacional Dois Casamentos, e a animação francesa Kiriku - Os Homens e as Mulheres. Confira:

O Exterminador do Futuro - Gênesis

Em 2009, a guerra pelo futuro está quase chegando ao fim, e um grupo de rebeldes humanos está perto de derrotar o sistema de inteligência artificial Skynet. John Conner (Jason Clarke), líder da resistência, envia Kyle Reese (Jai Courtney) ao ano de 1984 para salvar sua mãe do cyborg Terminator T-800 (Arnold Schwarzenegger), que está programado para matá-la e assim impedi-la de dar a luz a ele.

Terminator - Genisys, Estados Unidos, 2015.
Direção: Alan Taylor
Duração: 119 minutos
Classificação: 12 anos
Ação / Ficção Científica
TRAILER AQUI


Belas e Perseguidas

Escolhida para escoltar uma importante testemunha (Sofia Vergara) até Dallas, uma policial (Reese Whiterspoon) se vê fugindo junto com sua companheira de viagem após envolver-se em um acidente. Com personalidades opostas, elas juntam forças para escapar dos bandidos e da própria polícia que as perseguem.

Hot Pursuit, Estados Unidos, 2015.
Direção: Anne Fletcher
Duração: 87 minutos
Classificação: 12 anos
Ação / Comédia
TRAILER AQUI

Um Pouco de Caos

Na corte do rei Luís XIV (Alan Rickman), a jardineira Sabine De Barra (Kate Winslet) é contratada pelo paisagista André Le Notre (Matthias Schoenaerts) para montar o jardim do Palácio de Versalhes. Os dois sentem logo uma forte atração, o que desperta a fúria de sua mulher (Helen McCrory).

A Little Caos, Reino Unido, 2015.
Direção: Alan Rickman
Duração: 116 minutos
Classificação: 14 anos
Drama / Romance
TRAILER AQUI


Meu Verão na Provença

Três irmãos partem de férias para a Florença, na casa do avô Paul (Jean Reno) depois do pai dizer que vai deixar a família. Essa é a primeira vez que os três tem contato com ele, que é um ranzinza incorrigível. O choque entre as gerações é inevitável, mas aos poucos todos passam a entender as atitudes de cada um.

Avis de Mistral, França, 2015.
Direção: Rose Bosch
Duração: 105 minutos
Classificação: 16 anos
Comédia / Drama
TRAILER AQUI


Os Olhos Amarelos de Crocodilos

Joséphine (Julie Depardieu) e Iris (Emmanuelle Béart) são irmãs que não tem nada em comum. A primeira é uma historiadora cheia de inseguranças, enquanto a segunda é uma socialite e leva a vida rodeada de futilidades. Uma crise entre elas surge quando Iris decide escrever um livro e oferece dinheiro à irmã para que ela escreva por ela.

Les Yeux Jaunes des Crocodiles, Espanha/França, 2015.
Direção: Cécile Telerman
Duração: 116 minutos
Classificação: 12 anos
Drama
TRAILER AQUI

Kiriku - Os Homens e as Mulheres

No terceiro filme da trilogia, Kiriku é chamado para salvar sua aldeia de perigos sobrenaturais. Contado pelo seu avô, o Homem Sábio que vive na Montanha Proibida, o filme relaciona uma coleção de fábulas e mistura narrativa tradicional e mitologia com humor e sagacidade.

Kirikou et les Hommes et les Femmes, França, 2015.
Direção: Michel Ocelot
Duração: 88 minutos
Classificação: 10 anos
Animação
TRAILER AQUI

Meu Passado me Condena 2

Depois de passarem a lua-de-mel em um cruzeiro, Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) sentem o peso da rotina no casamento. Eles decidem então fazer uma viagem para reaquecer o relacionamento e vão para Portugal, onde Fábio reencontra uma antiga namorada.

Meu Passado me Condena 2, Brasil, 2015.
Direção: Julia Rezende
Duração: 95 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia
TRAILER AQUI


Dois Casamentos

Muitas mulheres acreditam que um dos dias mais felizes de suas vidas é o do casamento, mas duas noivas (Patrícia Niedermeier e Ana Abbott) não demonstram muita alegria quando chegam à igreja. Elas se encontram numa sala de espera e enquanto aguardam a hora da cerimônia, reavaliam tudo o que viveram até o momento.

Dois Casamentos, Brasil, 2015.
Direção: Luiz Rosemberg Filho
Duração: 75 minutos
Classificação: 12 anos
Drama
TRAILER AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário