quinta-feira, 9 de julho de 2015

Estreias da Semana (09/07 a 15/07)

Seis filmes estreiam nesta quinta-feira nos cinemas brasileiros. O grande destaque da vez é Cidades de Papel, mais uma adaptação de um livro do escritor John Green para os cinemas, depois do sucesso de A Culpa é das Estrelas. Quem também merece destaque é o francês Samba, de Eric Toledano e Olivier Nakache, mesmos diretores do aclamado Intocáveis, lançado em 2011.

Ainda no continente europeu, temos mais três produções: o drama Phoenix, que se passa no período da Segunda Guerra Mundial, o romance Alyiah e a animação alemã As Aventuras dos Sete Anões. Fechando a lista tem o chileno Neruda - Fugitivo, que conta um pouco mais da vida do poeta Pablo Neruda enquanto esteve exilado fora do país.

Cidades de Papel

O adolescente Quentin Jacobsen (Nat Wolff) é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo (Cara Delevigne). Eles voltam a se reencontrar depois de anos mas ela misteriosamente desaparece no dia seguinte, e o jovem parte então em uma busca para descobrir seu paradeiro.

Paper Towns, Estados Unidos, 2015.
Direção: Jake Schreirer
Duração: 105 minutos
Classificação: 12 anos
Aventura / Drama / Romance
TRAILER AQUI

Samba

Samba (Omar Sy) é um imigrante senegalês que há dez anos mora na França. Desde que chegou ao país, ele se sustenta graças a subempregos e trabalhos informais. Isso até conhecer Alice (Charlotte Gainsbourg), uma executiva que tenta reconstruir sua vida profissional como voluntária em uma ONG.

Samba, França, 2015.
Direção: Eric Toledano e Olivier Nakache
Duração: 120 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia / Drama
TRAILER AQUI

Phoenix

Nelly Lenz (Nina Hoss) é sobrevivente de um campo de concentração nazista e foi desfigurada enquanto estava confinada. Depois de uma cirurgia de reconstrução facial, ela parte em busca do marido (Ronald Zehrfeld), que ela acredita ter sido o responsável por delatá-la aos nazistas.

Phoenix, Alemanha/Polônia, 2015.
Direção: Christian Petzold
Duração: 98 minutos
Classificação: 10 anos
Drama
TRAILER AQUI


Aliyah

O francês Alex (Pio Marmai) está frustrado, pois sente que não tem feito nada de importante na vida. No entanto, ele encontra uma esperança quando seu primo decide abrir um restaurante em Israel. Determinado, ele embarca nessa jornada, mas passa a ter dúvidas sobre o que quer quando conhece uma mulher.

Alyiah, França, 2014.
Direção: Elie Wajeman
Duração: 90 minutos
Classificação: 16 anos
Drama / Romance / Suspense
TRAILER AQUI


As Aventuras dos Sete Anões

A bruxa Dellamorta amaldiçoa a princesa Rose e todo o reinado ao sono de 100 anos, no aniversário de 18 anos da princesa. Os sete anões são ops únicos que podem consertar isso e vão à procura do príncipe Jack, pois somente seu beijo poderá reverter o feitiço.

Der 7bte Zwerg, Alemanha, 2015.
Direção: Boris Aljinovic e Harald Siepermann
Duração: 87 minutos
Classificação: Livre
Animação / Aventura
TRAILER AQUI

Neruda - Fugitivo

Em 1971, o poeta chileno Pablo Neruda (José Secall) vence o Prêmio Nobel de Literatura. É nesse momento que ele passa a relembrar a época que teve que fugir de seu país após criticar o regime do presidente Gabriel González Videla, que ficou no poder entre os anos de 1946 e 1952.

Neruda - Fugitivo, Chile, 2015.
Direção: Manuel Basoalto
Duração: 100 minutos
Classificação: 12 anos
Biografia / Drama
TRAILER AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário