quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Estreias da Semana (17/09 a 23/09)

Apenas quatro filmes entram em cartaz nesta quinta-feira nos cinemas brasileiros e o principal destaque nas bilheterias deverá ser Maze Runner 2 - Prova de Fogo, sequência do sucesso lançado no ano passado. Os outros três filmes vem do continente europeu, e o destaque entre eles é o drama De Cabeça Erguida, que abriu o Festival de Cannes deste ano e foi bastante elogiado pela crítica presente. Da parceria entre o cinema alemão e o cinema israelense tem A Festa de Despedida, uma comédia que pretende mostrar a questão da eutanásia de forma bastante peculiar. Para fechar a lista tem o dinamarquês Tristeza e Alegria, que representou o país no último Óscar. Enfim, confira.


Maze Runner 2 - Prova de Fogo

Depois de enfrentar muitos desafios, Thomas (Dylan O'Brien) e seus amigos pensam que estão a salvo em uma nova realidade. Porém, eles são surpreendidos pelos Crancks, criaturas que querem devorá-los vivos, e para sobreviver precisam fazer uma travessia repleta de provas cruéis e desafiadoras, em um mundo devastado sem água nem comida.

Maze Runner: Scorch Trials, Estados Unidos, 2015.
Direção: Wes Ball
Duração: 110 minutos
Classificação: 14 anos
Ação / Suspense
TRAILER

De Cabeça Erguida

Em sua infância, Malony (Rod Paradot) teve uma mãe desequilibrada e isso gerou reflexos na sua adolescência. Ele se tornou um jovem delinquente sem se preocupar com as consequências, o que o levou a um centro de recuperação onde passou a ter um tutor para ajudá-lo a tomar um rumo na vida.

La Tête Haute, França, 2015.
Direção: Emmanuelle Bercot
Duração: 120 minutos
Classificação: 14 anos
Drama
TRAILER

A Festa de Despedida

Em Jerusalém, idosos de uma casa de repouso criam uma máquina de eutanásia para ajudar aqueles amigos que não aguentam mais viver. O aparelho faz o maior sucesso entre os velhinhos, mas eles precisam manter a discrição para não serem descobertos.

Mita Tova, Alemanha/Israel, 2015.
Direção: Sharon Maymon e Tal Granit
Duração: 95 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia
TRAILER

Tristeza e Alegria

O cineasta Johannes (Jakob Cedergren) chega em casa e descobre que sua esposa Signe (Helle Fagralid), uma mulher emocionalmente frágil, matou sua filha de apenas nove meses. Ele está convencido da inocência dela e tenta evitar a condenação da mulher, e uma série de flashbacks podem ser a chave para a compreensão dessa tragédia.

Sorg og Glaede, Dinamarca, 2014.
Direção: Nils Malmros
Duração: 107 minutos
Classificação: 14 anos
Drama
TRAILER

Nenhum comentário:

Postar um comentário