quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Estreias da Semana (08/10 a 14/10)

A segunda semana de outubro vem recheada de estreias, e para todos os gostos. Nada menos do que oito filmes entram em cartaz nesta quinta-feira em todo o país, e os destaques são muitos. O primeiro deles é a aventura Peter Pan, que traz às telas novamente a história do menino órfão que se tornou um herói na Terra do Nunca. Outro destaque americano é o filme A Travessia, do premiado Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro / Náufrago / Forrest Gump), protagonizado por Joseph Gordon-Levitt. Para quem gosta de ação tem Horas de Desespero, com Owen Wilson e Lake Bell, e fecha a lista ainda o suspense Bata Antes de Entrar, com Keanu Reeves.

O cinema europeu por sua vez também vem com tudo, contando com quatro boas opções. O primeiro destaque é o espanhol Viver é Fácil com os Olhos Fechados, para mim um dos filmes mais bacanas do ano. Da França tem o drama Respire, dirigido por Mélanie Laurent e o reflexivo Lulu Nua e Crua. Por último, tem o drama Os Árabes Também Dançam, parceria entre os cinemas da Alemanha, França e Israel. Enfim, confira a lista completa:


Peter Pan

A aventura apresenta uma nova versão da história clássica do menino órfão (Levi Miller) que é levado ao mundo mágico da Terra do Nunca. Nessa jornada o garoto descobre o seu destino, o de ser o herói Peter Pan, e une forças com James Gancho (Garrett Hedlund), que mais tarde se torna o vilão Capital Gancho.

Pan, Estados Unidos, 2015.
Direção: Joe Wright
Duração: 113 minutos
Classificação: 10 anos
Aventura / Comédia / Fantasia
TRAILER AQUI

A Travessia

No dia 7 de agosto de 1974, o mundo conheceu Phillippe Petit (Joseph Gordon-Levitt) que, juntamente com um grupo de recrutas improváveis, ousou fazer o que muitos consideravam impossível: atravessar por meio de um cabo de aço o imenso vazio entre as duas torres do World Trade Center, em New York.

The Walk, Estados Unidos, 2015.
Direção: Robert Zemeckis
Duração: 100 minutos
Classificação: 14 anos

Horas de Desespero

O executivo Jack Dwyer (Owen Wilson), sua esposa Annie (Lake Bell) e suas duas filhas estão de mudança para a Ásia por causa do emprego dele. Ao chegarem no lugar se vêem no meio a um golpe de estado, em que a comunicação é suspensa e os estrangeiros imediatamente executados.

No Escape, Estados Unidos, 2015.
Direção: John Erick Dowdle
Duração: 101 minutos
Classificação: 16 anos
Drama / Suspense
TRAILER AQUI

Bata Antes de Entrar

Evan Webber (Keanu Reeves) é um homem casado e tem dois filhos. Ele está passando o fim de semana sozinho em casa quando duas jovens batem na porta de sua casa. Elas o seduzem e o levam a um perigoso jogo com graves consequências.

Knock Knock, Estados Unidos, 2015.
Direção: Eli Roth
Duração: 96 minutos
Classificação: 16 anos
Suspense / Terror
TRAILER AQUI

Viver é Fácil com os Olhos Fechados

O professor de gramática Antônio (Javier Cámara) usa as músicas dos Beatles para ensinar inglês aos seus alunos. Quando ele descobre que seu maior ídolo, o próprio John Lennon, vai visitar a província de Almería para as filmagens de um filme, ele fica animado para conhecê-lo pessoalmente. Ele parte então em uma viagem para realizar o sonho, e no meio do caminho cruza com dois jovens em fuga que buscam um sentido para suas vidas.

Vivir es Fácil com los Ojos Cerrados, Espanha, 2014.
Direção: David Trueba
Duração: 108 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia / Drama
TRAILER AQUI

Respire

A tímida adolescente Charlie (Joséphine Japy) está prestes a completar 18 anos e passa a ter uma intensa amizade com uma nova colega de classe, a rebelde Sarah (Lou de Laâge). A convivência é ótima, mas as diferenças entre elas começam a falar mais alto, gerando conflitos determinantes para o fim do relacionamento.

Respire, França, 2014.
Direção: Mélanie Laurent
Duração: 92 minutos
Classificação: 16 anos

Lulu Nua e Crua

Lulu (Karin Viard) é uma mulher de meia-idade que consegue ser chamada para uma entrevista de emprego. Porém, o nervosismo acaba lhe atrapalhando, e frustrada, ela decide não voltar para casa. Sozinha, ela passa a explorar a cidade, conhecendo pessoas que a farão perceber quem ela realmente é.

Lulu Femme Nue, França, 2014.
Direção: Sólveig Anspach
Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos
Drama
TRAILER AQUI


Os Árabes Também Dançam

O jovem Eyad (Tawfeek Barhom) vive com a família no vilarejo árabe de Tira. Ele consegue uma vaga para estudar na prestigiada Israel Arts Science Academy em Jerusalém, mas logo tem que enfrentar as barreiras da língua diferente e do preconceito, principalmente quando se apaixona.

Dancing Arabs, Alemanha/França/Israel, 2015.
Direção: Eran Riklis
Duração: 104 minutos
Classificação: 12 anos
Drama
TRAILER AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário