quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Estreias da Semana (05/11 a 11/11)

Oito filmes entram em cartaz nesta quinta-feira em todo o Brasil e o destaque da vez é 007 Contra Spectre, 24º filme oficial do agente secreto e 5º seguido com o ator Daniel Craig no papel principal. Outro destaque americano é a comédia Ruth & Alex, com os veteranos Diane Keaton e Morgan Freeman.

Quem vem cheio de novidades esta semana é o cinema nacional, com quatro filmes: Beira-Mar, A Floresta que se Move, Depois de Tudo e o documentário Cidade de Deus - 10 Anos Depois. Também do Brasil, mas em parceria com outros 4 países, tem Olmo e a Gaivota, documentário que mistura ficção e realidade dirigido pela mesma diretora de Elena (2012). Fecha a lista ainda Pasolini, cinebiografia do cineasta italiano dirigida pelo experiente Abel Ferrara. Confira a lista completa:


007 Contra Spectre

Uma mensagem codificada coloca o agente secreto James Bond (Daniel Craig) no caminho para desmascarar uma organização criminosa, conhecida como Spectre. Enquanto tenta descobrir a terrível verdade por trás da organização, M (Ralph Fiennes) luta contra as forças políticas para manter o serviço secreto britânico ativo.

Spectre, Estados Unidos/Reino Unido, 2015.
Direção: Sam Mendes
Duração: 135 minutos
Classificação: 12 anos
Aventura / Ação / Suspense
TRAILER AQUI

Ruth & Alex

Ruth (Diane Keaton) e Alex (Morgan Freeman) estão casados há muito tempo e sempre viveram no mesmo apartamento. Eles decidem buscar um novo lugar para viver, mas enquanto isso não acontece, precisam lidar com a mudança na rotina com as frequentes visitas de potenciais compradores do lugar.

5 Flights Up, Estados Unidos, 2015.
Direção: Richard Loncraine
Duração: 92 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia
TRAILER AQUI



Pasolini

O filme acompanha as últimas 24 horas antes da morte do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini (Willem Defoe). Antes de ser encontrado morto no subúrbio de Roma, o diretor visitou a mãe, foi entrevistado sobre o polêmico Saló ou 120 Dias de Sodoma e se encontrou com o michê Giuseppe Pelosi.

Pasolini, Bélgica/França/Itália, 2014.
Direção: Abel Ferrara
Duração: 84 minutos
Classificação: 18 anos
Biografia / Drama
TRAILER AQUI

Olmo e a Gaivota

A atriz Olivia (Olivia Corsini) está se preparando para estrelar a peça A Gaivota, deAnton Tchekov, quando descobre que está grávida. Isso altera seus planos profissionais, em especial quando a gestação complicada lhe afasta da montagem e de seu marido, colega de cena.

Olmo and the Seagull, Brasil/Dinamarca/França/Portugal/Suécia, 2015.
Direção: Lea Glob e Petra Costa
Duração: 87 minutos
Classificação:
Documentário / Drama
TRAILER AQUI

Beira-Mar

O adolescente Martin (Mateus Almada) e seu amigo Tomaz (Maurício José Barcellos) saem de Porto Alegre em direção a uma cidadezinha à beira-mar para buscar um documento perdido pelo pai de Martin. A viagem, no entanto, acaba sendo uma experiência transformadora para os dois, que logo descobrem algo além da amizade.

Beira-Mar, Brasil, 2015.
Direção: Filipe Matzembacher e Marcio Reolon
Duração: 83 minutos
Classificação: 14 anos

A Floresta que se Move

O executivo Elias (Gabriel Braga Nunes) trabalha em um importante banco e é casado com a ambiciosa Clara (Ana Paula Arósio). Esla está sempre buscando melhorar de vida e vê uma nova oportunidade quando uma vidente revela que Elias será presidente do banco, mas a gana por poder e dinheiro pode transformar a situação num verdadeiro caos.

A Floresta que se Move, Brasil, 2015.
Direção: Vinicius Coimbra
Duração: 95 minutos
Classificação: 16 anos
Drama / Suspense
TRAILER AQUI


Depois de Tudo

Dois amigos viveram a efervescência cultural dos anos 1980 frequentando o primeiro show da Legião Urbana e o espetáculo do grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone. Após um acidente de carro envolvendo os dois, eles acabam se separando, e anos depois o reencontro é marcado pela nostalgia dos anos passados.

Depois de Tudo, Brasil, 2015.
Direção: João Araújo
Duração: 101 minutos
Classificação: 14 anos
Drama
TRAILER AQUI

Cidade de Deus - 10 Anos Depois

O documentário mostra os dez anos que se passaram desde o lançamento do sucesso Cidade de Deus, focando nas transformações vividas pelos atores nessa década e contando com depoimentos de Seu Jorge, Alice Braga, Roberta Rodrigues, Leandro Firmino da Hora, dentre outros.

Cidade de Deus - 10 Anos Depois, Brasil, 2015.
Direção: Cavi Borges e Luciano Vidigal
Duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos
Documentário
TRAILER AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário