quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Estreias da Semana (19/11 a 25/11)

Nove filmes entram em cartaz nesta quinta-feira em todo o Brasil, e o grande destaque das bilheterias dessa vez fica por conta de Jogos Vorazes: A Esperança - O Final, último filme da saga de sucesso adaptada dos livros de Suzanne Collins. Dos Estados Unidos quem também merece destaque é a comédia independente Mistress America, do diretor Noah Baumbach, que conquistou o público em 2013 com o singelo Frances Ha.

Do cinema iraniano tem Táxi Teerã, mistura de documentário e ficção do experiente diretor Jafar Pahani, que resolveu sair pelas ruas da capital iraniana catando boas histórias durante viagens de táxi. Da desconhecida Geórgia tem A Ilha do Milharal, filme introspectivo que representou o país no último Óscar de filme estrangeiro. Aos que gostam de animações japonesas tem o emocionante As Memórias de Marnie, mais uma produção do Studio Ghibi. Já para quem gosta do cinema nacional, a boa pedida é Chatô - O Rei do Brasil, filme de Guilherme Fontes que levou mais de duas décadas para ficar pronto. A lista completa vocês conferem abaixo:

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final

A nação de Panem está em plena guerra e Katniss (Jennifer Lawrence) decide montar uma resistência com um grupo de amigos próximos pra tirar o presidente Snow (Donald Sutherland) do poder. Eles arriscam suas vidas em uma missão para assassinar o ditador, que fica cada vez mais obcecado em acabar com Katniss.

The Hunger Games: Mockingjay - Part 2, Estados Unidos, 2015.
Direção: Francis Lawrence
Duração: 137 minutos
Classificação: 14 anos
Drama / Ficção Científica / Suspense
TRAILER

Mistress America

Tracy (Lola Kirke) acabou de chegar à Nova York para estudar. Sua mãe está prestes a se casar e a jovem decide entrar em contato com sua futura meia-irmã, Brooke (Greta Gerwig), uma mulher mais velha e descolada que mostra à Tracy todas as atrações da metrópole.

Mistress America, Estados Unidos, 2015.
Direção: Noah Baumbach
Duração: 85 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia
TRAILER

Taxi Teerã

O diretor iraniano Jafar Padahi se passa por taxista para andar pelas movimentadas ruas de Teerã em busca de boas histórias. Cada um que entra no carro conversa com o "motorista" sobre diversos assuntos, como política, costumes locais e a liberdade de expressão da sociedade e do cinema contemporâneo.

Táxi Teerã, Irã, 2015.
Direção: Jafar Pahani
Duração: 82 minutos
Classificação: indefinida
Drama
TRAILER


A Ilha do Milharal

Um camponês (Ilyas Salman) e sua neta, Mariam (Mariam Buturishvili), se mudam para uma ilha no meio do rio Enguri, que separa a Geórgia da Abecásia, onde nos anos 1990 houve um conflito étnico entre as duas regiões. Os dois se dedicam à plantação de milho, mas precisam lidar com a presença de soldados e com as adversidades do tempo.

Simindis Kundzuli, Géorgia, 2014.
Direção: George Ovashvili
Duração: 100 minutos
Classificação: 12 anos
Drama
TRAILER

As Memórias de Marnie

A garota Anna é muito solitária e tem sonhos recorrentes com uma menina loira, chamada Marnie. Certo dia, Anna descobre uma mansão onde vive a jovem dos seus sonhos, e as duas acabam se tornando amigas, criando um elo jamais imaginado.

Omoide No Mânî, Japão, 2015.
Direção: Hiromasa Yonebayashi
Duração: 103 minutos
Classificação: 10 anos
Animação / Drama
TRAILER


Papéis ao Vento


Três homens ficam abalados com a morte de um amigo e, consequentemente, com o futuro da filha que ele deixou. Dessa forma, o trio resolve comprar a briga do amigo, que antes de morrer havia investido em um jogador de futebol, para recuperar o dinheiro da negociação.

Papeles en el Viento, Argentina, 2015.
Direção: Juan Taratuto
Duração: 98 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia / Drama
TRAILER

Chatô - O Rei do Brasil

O filme conta a história do empresário da comunicação Assis Chateaubriand (Marco Ricca), fundador do grupo Diários Associados, responsável por uma editora e uma agência de notícias, além de diversos jornais, estações de rádio e a primeira emissora de televisão do Brasil, a TV Tupi.

Chatô - O Rei do Brasil, Brasil, 2015.
Direção: Guilherme Fontes
Duração: 102 minutos
Classificação: 14 anos
Biografia / Drama
TRAILER

Ninguém Ama Ninguém... Por Mais de Dois Anos

Nos anos 1950, cinco casais se cruzam em uma confeitaria do Rio de Janeiro e entre conversas sobre a vida íntima, dissertam sobre o amor, com diversas histórias recheadas de falso moralismo, traições e mentiras.

Ninguém Ama Ninguém... Por Mais de Dois Anos, Brasil, 2015.
Direção: Clovis Mello
Duração: 87 minutos
Classificação: 14 anos
Drama
TRAILER


Malala

O documentário conta a história da corajosa paquistanesa Malala Yousafzai, que aos 15 anos foi baleada na cabeça pelo Talibã quando saia da escola. O motivo? Seu ativismo em favor da educação das mulheres. Ela sobreviveu e hoje é um símbolo da luta pelos direitos humanos.

He Named Me Malala, Estados Unidos, 2015.
Direção: Davis Guggenheim
Duração: 87 minutos
Classificação: 12 anos
Documentário
TRAILER

Nenhum comentário:

Postar um comentário