quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Estreias da Semana (10/12 a 16/12)

Seis filmes entram em cartaz nesta quinta-feira, e o principal destaque é Olhos da Justiça, refilmagem americana do argentino O Segredo dos Seus Olhos, vencedor do Óscar de melhor filme estrangeiro em 2010. Para quem gosta de cozinhar a boa pedida é Pegando Fogo, comédia romântica com Bradley Cooper. Do cinema argentino tem O Clã, suspense escolhido para representar o país no Óscar 2016 e que conta a história real de uma família que virou uma das gangues mais violentas do país.

O cinema nacional vem representado com três longas. O primeiro deles é o emocionante Em Três Atos, de Lucia Murat, com Andréa Beltrão e Nathalia Timberg. Para quem gosta de comédia tem Até que a Casa Caia, e fecha a lista ainda Oração do Amor Selvagem, do catarinense Chico Fagarello. Confira:

Olhos da Justiça

Os agentes do FBI Ray (Chiwetel Ejiofor) e Jess (Julia Roberts) atendem o chamado de uma mulher morta, jogada em uma caçamba de lixo. Para desespero de ambos, trata-se da filha de Jess, e o suspeito não é condenado. Treze anos se passam e Ray continua investigando o caso incansavelmente.

Secret in Their Eyes, Estados Unidos, 2015.
Direção: Billy Ray
Duração: 113 minutos
Classificação: 14 anos
Suspense
TRAILER

Pegando Fogo

Adam Jones (Bradley Cooper) leva uma vida errante e isso acaba afetando sua carreira de chefe de cozinha. Seu restaurante perdeu o prestígio entre os críticos, o que obriga Adam a bolar um plano para voltar a ter destaque. No meio de tudo ele conhece Helene (Sienna Miller), por quem se apaixona.

Burnt, Estados Unidos, 2015.
Direção: John Wells
Duração: 100 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia / Romance
TRAILER

O Clã

Em meador dos anos 1980, a Argentina passava pelo fim da Guerra das Malvinas e da ditadura militar. No meio deste clima, o patriarca da família Puccio, Arquímedes (Guillermo Francella), junto com seus dois filhos e alguns amigos, sequestram e matam empresários, enquanto tentam manter as aparências de uma família normal.

El Clan, Argentina/Espanha, 2015.
Direção: Pablo Trapero
Duração: 108 minutos
Classificação: 16 anos
Drama / Suspense
TRAILER

Em Três Atos

Na juventude, uma mulher (Andréa Beltrão) era bailarina. Hoje a mesma (Nathalia Timberg) está com 85 anos e sente o peso da idade. É quando a idosa se depara com o passado, ao rememorar as lembranças da morte de sua mãe, há 30 anos atrás.

Em Três Atos, Brasil, 2015.
Direção: Lucia Murat
Duração: 76 minutos
Classificação: 10 anos
Drama
TRAILER

Até que a Casa Caia

Um casal (Virginia Cavendish e Marat Descartes) se separou, mas no entanto, continuam vivendo na mesma casa com o filho. Ele trabalha no governo de Brasília e luta para não cair na tentação da corrupção, mas o mesmo não pode se dizer de sua colega de trabalho (Marisol Ribeiro), com quem começa um romance que desperta ainda mais os conflitos dentro de casa.

Até que a Casa Caia, Brasil, 2015.
Direção: Mauro Giuntini
Duração: 75 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia / Drama
TRAILER

Oração do Amor Selvagem

Um homem e sua filha pequena desafiam os representantes das leis divinas no vilarejo onde vivem e partem em busca de liberdade. Mas o que poderia ser uma vida feliz, torna-se um labirinto de ciúmes e violência.

Oração do Amor Selvagem, Brasil, 2015.
Direção: Chico Faganello
Duração: 99 minutos
Classificação: 14 anos
Drama
TRAILER

Nenhum comentário:

Postar um comentário