quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Estreias da Semana (24/12 a 30/12)

Hoje é véspera de natal, dia de comemorar junto com a família e, quem sabe, pegar também um cineminha. Para quem quer aproveitar o feriadão para ir ao cinema, tem boas opções estreando este semana. Os principais destaques são o drama Macbeth - Ambição e Guerra, adaptação da história homônima de Shakespeare com Michael Fassbender e Marion Cottilard, e As Sufragistas, que pretende mostrar o início do movimento feminista na primeira metade do século XX. Tem ainda a comédia dramática Já Estou com Saudades, e para as crianças tem o novo filme dos famosos esquilos cantantes, Alvin e os Esquilos 4 - Na Estrada.

O cinema europeu também não fica para trás e traz uma boa história com o alemão Victoria, filme feito em plano sequência que mostra duas horas na vida de um grupo de amigos pelas ruas de Berlim. Fecham a lista duas comédias: o australiano A Pequena Morte, que aborda o comportamento sexual de cinco casais de Sydney, e o nacional Até que a Sorte nos Separe 3. Confira:


Macbeth - Ambição e Guerra

O bravo general escocês Macbeth (Michael Fassbender) é tomado pela ambição quando três bruxas profetizam que ele será o novo rei. Sua mulher, Lady Macbeth (Marion Cotillard) o instiga a fazer de tudo para chegar ao trono, nem que isso signifique derramar muito sangue.

Macbeth, Estados Unidos/França/Reino Unido, 2015.
Direção: Justin Kurzel
Duração: 113 minutos
Classificação: 16 anos
Aventura / Drama
TRAILER

As Sufragistas

Nos ano de 1848, as mulheres se rebelaram contra as injustiças de gênero que as destituíam de direitos básicos da cidadania. O movimento sufragista, que reivindicava o voto feminino, ganhou força e encontrou na ativista Emmeline Pankhurst (Meryl Streep) a forma para conseguir fazer mudanças históricas.

Suffragette, Reino Unido, 2015.
Direção: Sarah Gravon
Duração: 106 minutos
Classificação: 14 anos
Drama
TRAILER

Já Estou com Saudades

Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são amigas de longa data e compartilham os altos e baixos de suas vidas. Essa relação inabalável está prestes a desmoronar, tudo porque Jess está pulando de alegrias por causa de sua primeira gravidez enquanto Milly sofre com o diagnóstico de câncer de mama.

Miss You Already, Reino Unido, 2015.
Direção: Catherine Hardwicke
Duração: 112 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia / Drama
TRAILER

Alvin e os Esquilos 4 - Na Estrada

Ao retornar para casa, Dave (Jason Lee) encontra uma festa organizada por Alvin, Simon e Theodore, o trio de esquilos cantantes e tagarelas. Irritado com o ocorrido, Dave avisa que viajará para Miami em breve e que deixará os animais sob os cuidados de uma vizinha. Eles, no entanto, elaboram um plano para ir atrás de Dave para evitar que ele peça sua namorada Samantha (Kimberly Williams-Paisley) em casamento.

Alvin and the Chipmunks 4 - The Road Chip, Estados Unidos, 2015.
Direção: Walt Becker
Duração: 86 minutos
Classificação: Livre
Animação / Comédia
TRAILER

Victoria

Numa balada, Victoria (Laia Costa) conhece Sonne (Frederick Lau), que juntamente com os amigos planeja um roubo a banco. Tomada pela intensidade dos sentimentos, Victoria embarca com o grupo sem medir as consequências.

Victoria, Alemanha, 2015.
Direção: Sebastian Schipper
Duração: 140 minutos
Classificação: 16 anos
Drama / Suspense
TRAILER

A Pequena Morte

O filme explora as vidas sexuais e secretas de vários casais que moram em Sydney, na Austrália. Entre fantasias, brincadeiras e situações bizarras, os casais buscam alternativas para apimentar a relação, mas nem tudo sai como o planejado.

The Little Death, Austrália, 2015.
Direção: Josh Lawson
Duração: 96 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia / Romance
TRAILER

Até que a Sorte nos Separe 3

Tino (Leandro Hassum) continua tentando a sorte para ficar milionário. Desta vez o dinheiro pode vir por meio de sua filha, Teté (Julia Dalavia), que começa a namorar um empresário badalado.

Até que a Sorte nos Separe 3, Brasil, 2015.
Direção: Roberto Santucci
Duração: 100 minutos
Classificação: 14 anos
Comédia
TRAILER

Nenhum comentário:

Postar um comentário