quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Estreias da Semana (22/12 a 28/12)

Sete filmes estreiam nesta quinta-feira, e dentre eles o destaque é Capitão Fantástico, uma "dramédia" excêntrica com Viggo Mortensen no papel de um pai de família que decide criar seus filhos no meio da floresta, longe de tudo. A veterana Isabelle Huppert aparece mais uma vez esse ano, agora em O Que Está Por Vir, drama dirigido por Mia Hansen-Love. Outro drama que chama a atenção é Belos Sonhos, novo trabalho do italiano Marco Bellocchio. Para quem gosta de comédia nacional, a pedida é Minha Mãe é Uma Peça 2. Confira:

Capitão Fantástico

Ben (Viggo Mortensen) decidiu se isolar da sociedade no meio do mato para que seus seis filhos crescessem livres, educados ali mesmo, sem contato com as “perversões” da vida moderna. Quando sua esposa adoece, ele é confrontado por pessoas que consideram seu modo de vida prejudicial às crianças e acaba retornando à civilização.

Captain Fantastic, Estados Unidos, 2016.
Direção: Matt Ross
Duração: 118 minutos
Classificação:
Drama

Sing - Quem Canta Seus Males Espanta

O coala Buster tem um teatro que fica às moscas. Ele tem medo de fechar as portas de vez, e decidido a dar uma revitalizada no lugar, Buster recorre à música. Com a ajuda de um amigo, o coala cria uma competição de canto, que atrai a bicharada.

Sing, Estados Unidos, 2016.
Direção: Garth Jennings
Duração: 108 minutos
Classificação: Livre
Animação / Musical 

O Que Está Por Vir

A professora de filosofia Nathalie (Isabelle Huppert) é casada e tem dois filhos. Sua vida perfeita acaba do dia para a noite quando descobre que o marido está lhe traindo e ela ainda perde o emprego. Agora, ela precisa superar todos os problemas para começar uma nova vida.

L'Avenir, Alemanha/França, 2016.
Direção: Mia Hansen-Love
Duração: 102 minutos
Classificação: 
Drama

A Última Lição

Madeleine (Marthe Villalonga) anuncia em sua festa de aniversário de 92 anos que escolheu a data em que vai morrer. A família fica indignada com a revelação, mas aos poucos a filha começa a entender a decisão da mãe.

La Dernière Leçon, França, 2016.
Direção: Pascale Pouzadoux
Duração: 105 minutos
Classificação:
Drama

Belos Sonhos

Um menino é muito apegado com a mãe. Quando ele cresce, as responsabilidades de ser adulto pesam muito em sua vida, dificultando sua evolução. Para piorar, o homem tem de enfrentar uma grande dor: a morte da mãe.

Fai Bei Sogni, França/Itália, 2016.
Direção: Marco Bellocchio
Duração: 134 minutos
Classificação:
Drama

O Lamento

A tranquilidade de uma aldeia chega ao fim com a chegada de um homem misterioso. Tudo porque com a aparição dele, uma série de mortes estranhas começa a acontecer.

Goksung, Coréia do Sul/Estados Unidos, 2016.
Direção: Na Hong-jin
Duração: 156 minutos
Classificação:
Drama / Fantasia / Terror

Minha Mãe é uma Peça 2

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está fazendo sucesso na carreira de apresentadora de TV, mas sua vida amorosa está incerta. Ela tem se aventurado em novos relacionamentos e Carlos Alberto (Herson Capri) quer reatar o casamento. O problema é que ela não se sente muito preparada para engatar um namoro ou até casamento, pois tudo o que lhe importa são os filhos Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier).

Minha Mãe é uma Peça 2, Brasil, 2016.
Direção: César Rodrigues
Duração: 96 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário