quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Estreias da Semana (02/02 a 08/02)

Fevereiro é um mês que todo cinéfilo adora. Na contagem regressiva para o Óscar, vários filmes que se fazem presentes na cerimônia costumam estrear nos cinemas brasileiros neste período. Só nesta semana, três estão na lista, dois deles concorrendo na categoria de melhor filme. O primeiro destaque é Estrelas Além do Tempo, que conta a história real de três mulheres negras que conquistaram uma posição de sucesso na NASA em plena corrida espacial dos anos 1960. Outro concorrente ao prêmio máximo do cinema é A Qualquer Custo, um filme de ação diferente e cheio de cenas emblemáticas. Do Óscar tem ainda Jackie, que tem Natalie Portman concorrendo a melhor atriz. Confira abaixo a lista completa das estreias desta quinta-feira:

Estrelas Além do Tempo

Três mulheres negras se destacam no trabalho matemático e são contratadas pela NASA durante a corrida espacial entre Estados Unidos e Rússia. A missão delas é criar um programa tecnológico para fazer do astronauta John Glenn o primeiro homem da história a entrar em órbita da Terra.

Hidden Figures, Estados Unidos,2016.
Direção: Theodore Melfi
Duração:
Classificação: 14 anos
Biografia / Drama 

A Qualquer Custo

Quando perdem a fazenda da família em West Texas, dois irmãos, um ex-presidiário e um pai divorciado com dois filhos, decidem assaltar um banco para se reestabelecerem financeiramente. No entanto, a dupla cruza com um delegado que fará de tudo para impedi-los.

Hell or High Water, Estados Unidos, 2016.
Direção: David Mackenzie
Duração: 102 minutos
Classificação:
Drama 

Jackie

Em 22 de novembro de 1963, o presidente John F. Kennedy e a primeira-dama, Jacqueline Kennedy (Natalie Portman), participavam de uma carreata presidencial em Dallas, no Texas, quando um tiro, disparado de um prédio próximo,matou o político. Dias depois, Jacqueline e a família enfrentam o luto na Casa Branca.

Jackie, Estados Unidos, 2016.
Direção: Pablo Larraín
Duração: 100 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

Armas na Mesa

A lobista Elizabeth Sloane (Jessica Chastain) compra um briga séria com colegas a favor das armas nos Estados Unidos. Ela planeja conseguir aprovação para uma nova legislação para o controle de armas e precisa usar todas suas estratégias para pôr as cartas na mesa.

Miss Sloane, Estados Unidos, 2016.
Direção: John Madden
Duração: 132 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

O Chamado 3

A maldição que envolve uma fita de vídeo, que causa a morte das pessoas que a assistem, volta a aterrorizar. Agora, uma jovem e o namorado decidem ir atrás de mais informações sobre a tal fita, mas para o espanto da mulher, existe um vídeo dentro do vídeo, que ninguém assistiu ainda e promete mais mortes.

Rings, Estados Unidos, 2016.
Direção: F. Javier Gutiérrez
Duração: 102 minutos
Classificação:
Suspense / Terror

A Espera

Anna (Juliette Binoche) está em sua casa na Sicília, Itália, esperando a chegada de seu filho. Na companhia de Anna está a namorada dele, Jeanne (Lou de Laâge), e a convivência entre as duas nessa espera vai despertando um intenso e proibido desejo.

L'attesa, França/Itália, 2016.
Direção: Piero Messina
Duração: 100 minutos
Classificação: 14 anos
Drama 

Más Notícias Para o Sr. Mars

Philippe Mars vai completar 49 anos e tudo parece caminhar nos trilhos certos. Mas sua ex-mulher decide simplesmente se mudar para a Bruxelas, deixando os dois filhos adolescentes para ele cuidar.

Des Nouvelles de la Planète Mars, Bélgica/França, 2016.
Direção: Dominik Moll
Duração: 101 minutos
Classificação: 12 anos
Comédia

Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois

Clarisse vai visitar o pai, que está muito doente. Com o passar do tempo, na convivência entre eles, segredos sobre aqueles que já se foram vêm à tona. O ressentimento é inevitável e estranhos acontecimentos só pioram a situação. 

Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois, Brasil, 2015.
Direção: Petrus Cariry
Duração: 85 minutos
Classificação: 16 anos
Drama  

TOC - Transtornada Obsessiva Compulsiva

A atriz Kika K (Tatá Werneck) é famosa por suas comédias no cinema. Ela tem a grande chance de ser a protagonista da primeira novela pós-apocalíptica brasileira, mas sua vida pessoal está uma bagunça e ela se envolve em várias situações constrangedoras que podem arruinar de vez sua carreira.

TOC - Transtornada Obsessiva Compulsiva, Brasil, 2016.
Direção: Paulinho Caruso e Teo Poppovic
Duração:
Classificação:
Comédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário