quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Estreias da Semana (16/02 a 22/02)

Oito filmes entram em cartaz nesta quinta-feira nos cinemas brasileiros, e tem muita coisa boa. Concorrente ao Óscar de melhor filme, Lion: Uma Jornada para Casa, dirigido por Garth Davis e protagonizado por Dev Patel, é um dos filmes mais fortes do ano e é o grande destaque da vez. Quem também chama a atenção é Aliados, com Brad Pitt e Marion Cotillard. Para quem gosta de um suspense de ação a pedida é John Wick - Um Novo Dia Para Matar, e para quem gosta de terror tem A Cura, filme do diretor do clássico O Chamado.

Da Europa, o principal destaque é Um Homem Chamado Ove, representante da Suécia no Óscar de melhor filme estrangeiro.  Também do Óscar tem Minha Vida de Abobrinha e A Tartaruga Vermelha, ambos concorrendo como melhor filme de animação. Confira a lista completa:

Lion: Uma Jornada para Casa

O menino indiano Saroo Munshi se perdeu da família aos 5 anos e passa a viver nas ruas de Calcutá, na Índia. Preocupada com a situação da criança, um casal de australianos decide adotá-lo. Os anos passam e quando Saroo (Dev Patel) está prestes a entrar na universidade, ele decide ir atrás de sua família biológica.

Lion, Austrália/Estados Unidos/Reino Unido, 2016.
Direção: Garth Davis
Duração: 118 minutos
Classificação: 12 anos
Drama

Aliados

No ano de 1942, o espião franco-canadense Max Vatan (Brad Pitt) parte para Casablanca, no Marrocos. Durante uma missão ele conhece a agente francesa Marianne Beausejour (Marion Cotillard), por quem se apaixona. Os dois se casam e Max é alertado de que a esposa na verdade é uma espiã nazista e começa a investigá-la para descobrir toda a verdade.

Allied, Estados Unidos, 2016.
Direção: Robert Zemeckis
Duração: 124 minutos
Classificação: 14 anos
Drama / Suspense

John Wick - Um Novo Dia Para Matar

O assassino de aluguel John Wick (Keanu Reeves) tem de deixar a aposentadoria de lado para ajudar um antigo sócio. Este homem está enrascado quando planeja comandar uma operação de matadores internacionais, forçando Wick viajar para Roma, onde ele terá de lidar com a pior escória de assassinos.

John Wick: Chapter 2, Estados Unidos, 2016.
Direção: Chad Stahelski e David Leitch
Duração: 122 minutos
Classificação: 16 anos
Ação / Suspense 

A Cura

Um jovem (Dane DeHaan) descobre que seu chefe desapareceu após se internar num spa dos Alpes Suíços sinistro com funções nem um pouco saudáveis, liderado por um homem misterioso (Jason Isaacs). Na busca por seu chefe, ele ainda tenta salvar uma das “clientes” do spa (Mia Goth).

A Cure for Wellness, Estados Unidos, 2016.
Direção: Gore Verbinski
Duração: 146 minutos
Classificação: 16 anos
Suspense / Terror

Um Homem Chamado Ove

Ove é mal-humorado e solitário desde a morte da esposa. Ele não tem amigos e tenta o suicídio por diversas vezes. Com a chegada de novos vizinhos, um casal com dois filhos, Ove começa a ver tudo de forma diferente e dá uma chance para a vida.

En Man Som Heter Ove, Suécia, 2016.
Direção: Hannes Holm
Duração: 116 minutos
Classificação: 14 anos
Drama

Eu, Olga Hepnarová

O filme conta a história de Olga Hepnarová, uma jovem lésbica que sofreu nas mãos de uma família tirana. Ao tentar se suicidar, ela vai parar numa clínica psiquiátrica, e cansada da forma como é tratada, comete um ato terrível.

Já, Olga Hepnarová, Eslováquia/França/Polônia/República Tcheca, 2016.
Direção: Petr Kazda e Tomás Weinreb
Duração: 105 minutos
Classificação: 16 anos
Biografia / Drama

Minha Vida de Abobrinha

Menino solitário de 10 anos tem o apelido de Abobrinha. Ele precisa ir para um orfanato e tem que se adaptar à nova vida. Introvertido, o garoto tentar se aproximar das outras crianças, mas por causa de seu jeito isso não é fácil.

Ma Vie de Courgette, França/Suíça, 2016.
Direção: Claude Barras
Duração: 66 minutos
Classificação: Livre
Animação 

A Tartaruga Vermelha

Após um acidente, um homem fica perdido numa ilha deserta. Aos poucos, ele tenta se adaptar à nova e solitária rotina. Ele constrói uma balsa para escapar de lá, mas sempre é impedido por uma tartaruga vermelha. Depois, o homem entende o motivo para isso acontecer.

La Tortue Rouge, Bélgica/França/Japão, 2016.
Direção: Michael Dudok de Wit
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre
Animação / Aventura / Drama   

Nenhum comentário:

Postar um comentário